W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Quartas de final da Copa do Brasil têm três favoritos e os indecifráveis Corinthians e Cruzeiro

carrossel_melhordarodadas

Créditos da imagem: GloboEsporte.com

A Copa do Brasil se aproxima da decisão em uma de suas melhores temporadas desde o início da competição. Todos os times que ainda estão na disputa já foram campeões do torneio. Sete deles já ganharam o Brasileiro e a Libertadores. Além das conquistas mundiais que alguns ostentam. Não dá para negar que serão decisões com bastante emoção.

Mesmo sob o risco de errar bastante e dar a cara para bater, vou arriscar abaixo meus palpites sobre os quatro confrontos decisivos:

Atlético Mineiro x Juventude

O time gaúcho tem feito uma boa campanha na Série C e surpreendeu o São Paulo na Copa do Brasil. O Atlético ainda não parece pronto, mas se mantém firme no G4 do Brasileiro. No jogo de ida, dificilmente os mineiros deixarão de abrir vantagem. A esperança do Juventude é fazer um gol e perder de pouco para decidir em casa. Aposto minhas fichas na classificação do Galo.

Santos x Internacional

A principal preocupação do Inter deve ser a de não cair para a Série B no Brasileiro. Se conseguir se manter na Série A e ganhar a vaga na Libertadores, dará o ano como ganho. Mas certamente está mais preocupado com o rebaixamento. O Santos tentará não repetir o fiasco de 2015, quando deixou o Brasileiro de lado para apostar na Copa do Brasil, ficando fora do G4 e perdendo a final para o Palmeiras. Contra um adversário em crise, o Peixe deve impor sua maior qualidade.

Grêmio x Palmeiras

O Palmeiras está sobrando neste ano. Tem tudo para vencer o Brasileiro e fazer o bi na Copa do Brasil. Tem elenco, técnico em boa fase e os ventos parecem estar favoráveis. O Grêmio só tem o consolo de sua crise ser bem menor do que a que afeta o rival Inter. Palmeiras é o favorito.

Corinthians x Cruzeiro

Quem chegar à Terra hoje e olhar a classificação do Brasileiro vai apostar no Corinthians. Afinal, é o sétimo colocado contra um dos times da zona de rebaixamento. Mas em futebol nem sempre 2 + 2 é igual a 4. O Corinthians está queimando as gorduras conseguidas no primeiro turno, que o mantém no pelotão de frente mesmo com uma campanha de rebaixado no returno. O Cruzeiro tem como prioridade fugir do rebaixamento, mas promete apostar na Copa do Brasil. Dois times indecifráveis. Para não ficar em cima do muro, arrisco o Corinthians, que terá menos receio de usar seus principais jogadores nas duas partidas.

Nova Libertadores exige mudanças no futebol brasileiro e sul-americano. E que tal final em jogo único em La Paz?
Até onde é justo a imprensa estigmatizar um profissional?

Escrito por:

- possui 97 artigos no No Ângulo.

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Entre em contato com o Autor

10 respostas para “Quartas de final da Copa do Brasil têm três favoritos e os indecifráveis Corinthians e Cruzeiro”

  1. Concordo com a análise, Emerson Figueiredo! Mas, não sei não, estou sentindo que o desacreditado Grêmio pode aprontar para cima de um Palmeiras que está focado no Brasileirão…

    Já Corinthians e Cruzeiro eu não tenho a menor ideia! Apesar de todo o peso de estar no Z4, acho que o Cruzeiro vive um momento melhor do que o do Corinthians dentro das quatro linhas. Mas como os mineiros terão essa pressão, acho que fica mesmo totalmente equilibrado. Vamos ver 😉

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Galo, Peixe, Grêmio e Raposa…

  3. gilberto maluf disse:

    Hoje é dia de sofrer.

  4. Jorge Freitas disse:

    Não vejo o Palmeiras como favorito declarado, apesar de ser o melhor time do país atualmente. O Grêmio tem o cacoete de time copeiro e aposta suas fichas no torneio do qual foi rei na década de 90, culminando com o tetra em 2001.
    De resto, Atlético, Santos e Corinthians.

  5. Palmeiras é favorito contra o Grêmio?

  6. Se Depender da Arbitragem o
    Corinthians Já é Campeão

  7. Tom De Souza disse:

    Anota aii minha previsão de semi final da copa do Brasil
    Palmeiras x Corinthians
    Santos x atlético MG.. agora possível final
    Palmeiras x atlético MG..

  8. Mauricio disse:

    Palmeiras sobrando no ano? ou o cara é palmeirense ou não acompanha o futebol paulista


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados