W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Que jogaço! E outra mostra de que o novo Corinthians de Tite é time pra ser campeão

confira_os_gols_de_corinthians_4_x_3_sport_7full

Créditos da imagem: Agência Corinthians

Este Corinthians 4 x 3 Sport foi, provavelmente, a melhor partida do Brasileirão. O segundo tempo, então, foi desses que relembram o porquê de o futebol ter o espaço que tem no mundo.

A etapa inicial foi muito disputada, com o Sport tendo mais o controle da bola, mas poucas chances criadas pelas duas equipes. Praticamente no final – como frequentemente tem acontecido com a equipe pernambucana – o Corinthians ganhou como prêmio o segundo gol de Luciano (de quem tratarei mais adiante), que colocava fim ao então justo empate em Itaquera.

No segundo tempo foi tudo diferente. O alvinegro voltou com outra atitude e se impôs em campo, criando oportunidades até fazer o terceiro gol e encaminhar a partida para uma vitória natural. Mas a atuação do novato Guilherme Arana (que substituiu o contundido Uendel), aliada ao oportunismo de Hernane Brocador (que continua com uma incrível habilidade de marcar gols em apenas um toque) fizeram com que o Sport chegasse ao improvável empate e deixasse tudo aberto novamente. Até que já nos minutos finais, com participação do mesmo jovem Guilherme Arana, o juiz deu pênalti e o Corinthians chegou à merecida vitória. Se foi pênalti? Sinceramente, creio que pegamos um vício de sempre falar de arbitragem, mesmo quando ela não é protagonista, então nem vou alimentar a questão.

Pouca gente se dá conta, mas este Corinthians é uma equipe nova: nada menos do que metade dos jogadores de linha se tornaram titulares durante a competição. E não apenas são titulares novos na escalação, como são caras novas como titulares de um grande clube, jogadores ainda em busca do estrelato. Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Malcom e Luciano vêm apresentando um futebol cada vez melhor, substituindo à altura jogadores que marcaram época pelo clube e, pouco a pouco, vêm ganhando confiança. Ou seja, os jogadores e o conjunto ainda têm muito a evoluir, o que é bem promissor para a torcida.

O “neo-centroavante” Luciano merece atenção. Sempre defendi que ele jogasse no comando de ataque, afinal, é basicamente um ótimo finalizador (e como este Corinthians era carente desse “poder de fogo”!) e tem bom senso de colocação. Só que antes sofria com a presença do ídolo Guerrero na mesma posição, além de não ser identificado como centroavante por não ser alto e ser magrelo e veloz. Por isso, era frequente que o colocassem para jogar pelas pontas, onde nunca rendia por não ficar em condições de usar suas maiores armas. Devemos parar de pensar que centroavantes precisam ser grandes e ficarmos mais atentos às características do atleta. Algo semelhante ocorre com Gabriel – o Gabigol, do Santos – tanto por sofrer com a presença de um excelente centroavante (Ricardo Oliveira), quanto por acabar sendo visto como um segundo atacante por ser rápido. Oras, velocidade é uma característica fundamental inclusive para centroavantes.

E é momento de Jadson ser reconhecido como merece. Neste ano faz uma temporada exemplar, e creio que até aqui merece ser considerado o melhor jogador do campeonato.

Mas o que realmente mais me impressiona é que ainda exista tanta gente que contesta Tite. Em pouco tempo ele formou a equipe que causou frisson (sim, causou, não é porque depois acabou dando em água que a história deve ser reescrita) e sofreu com os problemas de atrasos salariais. Depois, já em meio ao campeonato, perdeu jogadores que eram referência e enfrentou um clima de “o último que sair apague a luz” que fez gente falar até em rebaixamento. Hoje, dorme na liderança da competição e, ainda que o Atlético Mineiro pratique o melhor futebol do Brasil, mostra uma equipe sólida e competitiva que tem boas chances de título.

E pra finalizar, quem quer ter emoção com o futebol já sabe o que fazer: assista as partidas do Sport! Não bastasse ser a equipe com menos derrotas na competição, uma das que apresenta o melhor futebol (sempre compacta e com muita movimentação, bola de pé em pé e jogo coletivo) e seguir firme na briga pelo G4, o Leão da Ilha protagoniza os jogos mais bem disputados e com emoção até os acréscimos! Tem como não torcer para que fique, no mínimo, com uma das vagas para a Libertadores?

O papel do eficiente Tite no renascido Corinthians
Cristóvão deve sempre reclamar do racismo. Mas a pressão no Flamengo não tem cor

Escrito por:

- possui 164 artigos no No Ângulo.

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.


Entre em contato com o Autor

61 respostas para “Que jogaço! E outra mostra de que o novo Corinthians de Tite é time pra ser campeão”

  1. J.v. Dias disse:

    Com ajudinha do Juíz até o Vasco é campeão mediucridade

  2. Q matéria bem da safada!!! Corinthians é uma vergonha!!!

  3. Rafael Leite disse:

    Bela análise, Gabriel Rostey.

    Concordo em todos os aspectos.

    Jogos como esse dão esperança pro futebol brasileiro.

  4. Bruno Santos disse:

    Te garanto que N vai ser campeão de porra nenhuma

  5. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    É inegável que o Corinthians foi beneficiado nos dois últimos jogos do torneio (contra São Paulo e Sport). Ambos os lances de penalidade parecem ser daqueles indiscutíveis, os juízes erraram mesmo!

    Mas também é inegável que o Corinthians está novamente forte e dá pinta de que brigará com o Atlético-MG pelo caneco desse ano.

    Quem viver, verá!

    • Ademir Goelzer disse:

      Beneficiado contra o Sport? Pvf, isso é tirar mérito da excelente vitória conquistada sobre o bom time Pernambucano. Indiscutivelmente ambos os lances foram pênaltis, só que um foi erro e o outro acerto. Saiba comentar justamente!

  6. Danilo Lopes disse:

    Corinthians maior elenco do Brasil, além dos jogadores, tem os árbitros, é gente pra carai

  7. Campeão da roubalheira, time horroroso esse do Corinthians

  8. Robert Garcia disse:

    Tudo cuzão fdp q só fala pela net aki é corinthians caraiooo tão cm inveja pq nois ta no topo? Se eu pego um de vcs criticando o timão na rua do nem tempo

  9. Bruno Aguiar disse:

    Mimimi de 5ão paulino beleza, agora do sport? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Sammy Ramos disse:

    Pra ser mas ladrão pênalti que nunca existiu.contra o São Paulo se salvou da derrota com um pênalti no final pro São Paulo.

  11. Ganhou com ajuda do apito!!!

  12. Esse lixo so depende do apito amigo

  13. Bruno Aguiar disse:

    Não tem nada de duvidoso, os dois lances foram penalti.

  14. Só dentro de casa, porque fora é uma retranca maior que a do Chelsea quando foi campeão da champions… Só que leva gol

  15. Everton Pires disse:

    Não foi campeão paulista, pq seria do Brasileirão? kkkkkkkkk

  16. Com o apito do juiz todo mundo ganha

  17. Carlos Santos disse:

    Ai invejosos n vejo ninguem na nossa frente aki e corinthas.

  18. Dhemy Gómez disse:

    Deixe jeito vai mesmo. Até meu time da rua ganha o mundial que o palmeiras não tem .

  19. Nao foi campeão do paulista pq foi da libertadores e do mundial.jkkkkkkkkkkk.libertaadores do presidio

  20. o juiz ajudano consertesa vai ser campeao

  21. Seria melhor,não fosse o juiz

  22. José Val disse:

    Eu acho que ta cerdo ainda pra fala uma coisa tão seria assim , mais pelo meno troque essa zaga que ta um lixo.

  23. EEI galera chorem mais pq ta gostosin, podem chorar a vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. sair da ir seus bambis o corigão é time grande. sair da frente q embalo, vai Corinthians!!!

  25. Se arbitro corinthiano apitar todos os jogos sim…

  26. E vai ser campeão e nois Timao !!!

  27. Jonathan Ruas disse:

    essa é a importância do elenco…quando tá difícil o 12° jogador ajuda né seu juiz?

  28. Dennis Gomes disse:

    Choro dos anti é livre chupa seus cuzao

  29. Daniel Roger disse:

    Bando de puxa-saco desgraçado dos Gambás

  30. Wesley Santos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Leandro Silva disse:

    Os juizes ajudando ate o Vasco é lider so que não ajuda, so ajuda os gambás.

  32. Apito amigo é osso

  33. Esse arbitros FDP so puxa pra esse time safado q e o corinhthians mas tem volta aqui em recife eles q nos aguarde aqui dentro do caldeirão

  34. #GUERRERO DEVE TER SE ARREPENDIDO KKKKKKKK

  35. Pra ser campeão ou a CBF ta dando uma mão?

  36. Esse time n vai a lugar nem um

  37. Bruno Santos disse:

    Esse time gambá só é uma merda kkkkkk

  38. Danilo Lopes disse:

    E contra o Corinthians não é marcado kkk

  39. Juiz ladrão timinho lixooooo


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados