Quem leva a Taça Guanabara: Vasco ou Fluminense?

Créditos da imagem: Jorge Rodrigues/Eleven

Neste domingo, Vasco e Fluminense decidem a Taça Guanabara, em Manaus – por motivos já sabidos – e o Tricolor conquista o título com um empate.

A equipe das Laranjeiras é favorita e, no momento crucial da competição, vem jogando melhor do que o seu adversário, que, mesmo sem mostrar um futebol que agrada o seu torcedor, continua invicto.

O Fluminense teve o problema do Fred com o técnico Levir Culpi durante a semana e o seu torcedor espera que isso não seja levado para dentro de campo.

O time vascaíno tem uma média de idade elevada e não consegue manter um nível razoável de atuação durante os noventa minutos, e com o agravante de seu ataque ser totalmente inoperante. Esse fato já ocorre desde o ano passado e foi um dos fatores que culminou com a queda para a 2ª divisão nacional. Mesmo com todos esses problemas, o time tem condições de vencer o jogo e ser campeão.

O Botafogo já está classificado e o Flamengo confirmará a sua passagem para a fase final do carioca. Vejo Fluminense e Flamengo à frente dos dois rivais na briga pelo título. Os seus elencos possuem mais opções – principalmente o Flamengo – e, mesmo que não sejam de qualidades técnicas elevadas, são superiores aos de Vasco e Botafogo.

Números do confronto de Vasco x Fluminense:

  • Total de 355 jogos
  • 139 vitórias do Vasco e 531 gols marcados
  • 114 vitórias do Fluminense e 486 gols marcados
  • 102 empates

24 comentários em: “Quem leva a Taça Guanabara: Vasco ou Fluminense?

  1. Hum, permita-me discordar, caro Ademir Tadeu. Penso que desde que o Jorginho assumiu, no fim de 2015, o Vasco tem sido (talvez ao lado de Atlético-MG, Corinthians e Santos) um dos times brasileiros mais difíceis de ser batido e, para mim, é favorito contra o fortalecido Fluminense, de Levir Culpi. A conferir. 😉

    1. Perfeitamente. O setor defensivo, caro Fernando Prado, realmente está arrumado. No entanto, do meio pra frente a coisa pega. Não vejo tanta qualidade nas atuações do Nenê, que é apenas um jogador comum no meio de tantos japoneses que temos por aqui. Ele abusa dos toques laterais improdutivos e fica mais no chão do que em pé. É só encostar que cai. Ele é um artilheiro de gols de pênaltis. Pela função que ocupa deveria ser mais participativo nos jogos. Não estou dizendo que ele é inútil, mas não é isso tudo que estão falando, na minha modesta opinião. Sobre o ataque, já disse tudo acima, pois é horroroso. O Jorginho tem todos os méritos e merece ser valorizado pelo trabalho que vem fazendo. O Fluminense jogará desfalcado de cinco titulares, e isso pode pesar a favor do adversário. Estão mais interessados na decisão contra o Atlético (PR), na próxima quarta-feira. Tecnicamente falando, com o time completo o Tricolor é superior ao Vasco. Valeu!

    2. Ele teve bons momentos na Europa. É um bom jogador, mas parece que a idade já está pesando para aquela função. Como torcedor do Vasco, espero que ele tenha a sua melhor atuação amanhã. rsss

    3. Nenê não participa?? Olha quem iniciou a jogada, do gol do Vasco contra o remo,olha quem é um dos artilheiros do Vasco na temporada.olha quem deu mais assistência desde o ano passado.

      1. Eu quis dizer mais participativo, meu caro Jardel Barros, pois é a sua função. A artilharia foi construída com mais de 70% dos gols sendo de pênaltis. Ele tem a sua importância pro time e é seu dever aparecer mais ao longo do jogo. Por essas e outras o time que não é lá essas coisas, caiu de rendimento.

  2. Só sei de uma coisa apesar de ser Flamenguista, torço para o Vasco ser vice mais uma vez, porque Vasco VICE de novo e na segunda divisão do brasileiro não tem Preço!!! kkkkkkkkkk

  3. Meu amigo Ademir deixando a paixão de lado me desculpe porque o flamengo e Fluminense são melhores que o Vasco, ganhamos todas do Flamengo , os caríssimos Sheik ,Ederson , guerreiro nada jogaram no
    Flamengo , o Fluminense idem ,Rodrigo
    Todos jogos mata Sheik , guerreiro e Fred a defesa do Vasco e o
    Meio campo jogam certinho ,Nenê marcado com violência todo jogo
    Ele deu o
    Passe P lateral cruzar P Thales fazer o gol contra o remo ,Thales agora com Jorginho voltou a jogar bola, está na seleção sub 17/20 um
    Bom tempo, caiu o rendimento mas é artilheiro ,o time não é o melhor mas tem esquema de
    Jogo coisa que o Flamengo e o Fluminense não tem amigo .

    1. Respeito muito a sua opinião, meu prezado amigo Eugenio Lima, mas não é porque vencemos o adversário podemos dizer que somos melhores do que ele. O time do Vasco caiu de rendimento e os dois rivais, Flamengo e Fluminense, como já se esperava, estão aos poucos ajustando os seus times. Nada de especial, mas o material humano ainda é superior ao do Vasco. A superioridade que digo é a nível regional. Quando faço essas avaliações deixo o sentimento de lado e procuro ver a parte técnica e tática num contexto geral. As últimas atuações do Vasco foram sofríveis. Com tudo isso, pode chegar logo mais, vencer o Fluminense e conquistar o título. Se não quiser passar aperto na segundona, tem que arrumar esse ataque “cardíaco”.

Deixe sua opinião e colabore na discussão