W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Razões para apostar em André

gustavo garcia - GE

Créditos da imagem: Gustavo Garcia – GE

André foi o escolhido do Corinthians para o lugar de Vágner Love, vendido para o exterior no “sacolão corintiano” desse início de temporada.

Contratação polêmica, já que o ainda jovem jogador (hoje com 25 anos) possui uma carreira, digamos, instável e tumultuada fora de campo.

André, assim como seu antecessor, partiu de forma prematura em busca do “sonho europeu” e, quando retornou ao futebol brasileiro, segundo consta, rendeu-se aos “prazeres da vida noturna”, por assim dizer.

E pagou – e ainda paga – caro por isso.

“Menino da Vila”, o talentoso camisa 9 apareceu para o Brasil em 2010 jogando o fino da bola ao lado de Neymar, Ganso e Robinho, naquele inesquecível e encantador Santos comandado por Dorival Júnior.

Com grandes atuações, que fariam com que o então técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o convocasse para o escrete canarinho àquela altura, André receberia, ainda em 2010, uma proposta polpuda do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e partiria para essa fria aventura, que, se já seria difícil para uma pessoa madura e instruída, que dirá para um menino de origem humilde, nascido e criado na quente cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A fim de não me alongar muito, resumirei a trajetória do jogador a partir daí. Do fracasso na Ucrânia, André partiu emprestado para o Bordeaux, da França, e o retorno para o Brasil (já no segundo semestre de 2011) reservou passagens pelo Santos, Vasco, Atlético-MG (duas vezes) e Sport, este, o último clube do jogador, depois de passagens frustrantes especialmente por Vasco e Atlético, ambas marcadas por problemas extracampo (ainda que tenha sido eleito o craque do Campeonato Mineiro de 2012, superando, então, até mesmo o ídolo cruzeirense Montillo, e recebido mais dois prêmios individuais).

Em Recife, depois de procurar ajuda profissional com psicólogos e ser bem recebido pelo povo nordestino, André pôde, novamente, mostrar-se o goleador de outrora. Além de mais maduro.

Ótimo finalizador, o jogador tem no cabeceio um de seus pontos fortes, é dinâmico, faz a “parede” como poucos centroavantes do país e, com muito vigor físico e fluidez de jogo, deve se encaixar perfeitamente no futebol coletivo empregado com maestria por Tite.

A mistura do talento de André com a competência e sabedoria do treinador corintiano, mais a grandeza do clube e de seus projetos para 2016, levam-me a pensar que a aposta tem boas chances de dar certo. Há elementos para tanto.

A conferir.

E segue o jogo.

O jogo do vale tudo na Libertadores
Pato foi... Pato

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

49 respostas para “Razões para apostar em André”

  1. Rafael leite disse:

    Muito bom o texto.
    Faz sentido a análise e eu, como bom Corinthiano torço desde já para que de fato o menino tenho colocado a cabeça no lugar e volte a apresentar um ótimo futebol.

    A cobrança aqui eh gigante, a responsabilidade idem……eh melhor para todos que o texto se configure em realidade.

  2. razão para acreditar em André: “não existe outra opção” kk

  3. Lu Alves disse:

    Joga mto esse moleque, vai brilhar!

  4. Vicente Prado disse:

    Joga fácil esse menino… e tem cheiro de gol!

  5. Com marlone Elias gui e blanco vai jogar pra caralho

  6. Lau Brilhante disse:

    Por onde passa sempre faz muitos gols

  7. Esse ai bebe mais que v8 kkkkkkk da le verdaooooooo

  8. Lucas Cardoso disse:

    Razão para ele ir pras noitadas de São Paulo … Esse Sujeito é um merda .

  9. Tomar q n joga ndaa esse cachaçeiroo

  10. Dormir bêbado na boate com a boca aberta

  11. Esperaça de muitos gols ele sabe fazer

    • Anônimo disse:

      Vai la garoro vc e um dos poucos 9
      Que tem no Brasil com qualidade.
      Boa sorte

    • Rusty disse:

      Thiago, o vídeo e os relatos devem ter sido analisados pelos peritos daquele país, onde há muitos relatos de OVNIs.Ao que parece, esse ET (ou intraterreno etc.), não tinha muito o que fazer no seu mundo e resolveu antecipar o Dia das Bruxas ( Halloween ) para &#01&8;ZOAR2#8222; os incautos policiais mexicanos. A astrônoma já deu o parecer que se espera de qualquer acadêmico.Como o próprio investigador disse: “TODAS AS POSSIBILIDADES ESTÃO ABERTAS”, então, só nos resta escolher a que melhor convier a cada um.Só faltava essa, alienígenas engraçadinhos!

  12. Lucas Silva disse:

    Um motivo pra não acreditar: cachaça.

  13. Alison Souza disse:

    A unica coisa q eu agradeco o cúrintias na minha vida foi comprar esse cachaceiro!!! kkkkkkkk

  14. To até vendo essa dupla andré e edilson cachaça o jeito é começa rezar kk mas se o professor tite deu aval vms torcer para dar certo

  15. Arrebenta André, sucesso rumo a seleção a torcida do Sport torce por você !

  16. Valdão Meira disse:

    André faça o que vc sabe que e jogar futebol com prazer e viva sua vida de boa mas lembre se o Corinthians e outro nivel pode te levar ao céu ou ao inferno cuide se pois a fiel apóia mas se vacilar já viu em boa sorte

  17. Texto bem elaborado é torcer pra na prática da certo!

  18. jogador mediano..digno du curintians

  19. Esse tem cheiro de manguaça.kkk adorei

  20. Belo Sousa disse:

    Esse aí si eh otimo centroavante menino goleador.

  21. Mauro Lúcio disse:

    Ele gosta mesmo é de pinga e balada

  22. Railson Ray disse:

    A maioria não entende nada de futebol antes de fala vê os jogo dele depois voçeis fala porra fala e falci

  23. Bem melhor q o Vagner Love com ctz! Vai fazer uns 30 gols na temporada…

    • Vina disse:

      This is great. Works very well, and as an added bonus, I can insert the PayPal link on the page below the frame! At last, my clients do#2n8&17;t have to leave before they lock in and pay! Thank you!

  24. Só se for rezar pra ele não se machucar…pq gols esse andré sabe fazer…

  25. E engraçado como qualquer merda que chega ai e bom jogador e os que saem não presta esse André e um perna de pau caiu no time certo

  26. Nilton Santos disse:

    Andre vai ser convocado pra seleção .isso eu com certeza acredito .Corinthians levanta jogadores desacreditados..

  27. Media de 10 pontls no cartola ahahha

  28. Deni Oliveira disse:

    Acho que foi uma boa p Corinthians porque lugar de merda e no Corinthians msm kkkkkkkkk

  29. Pra quem aposta vager love Romero! !!!!!!!!!!! Porquê não andrekkkkkkk

  30. Os que critica hoje..
    Depois vai ta puxando
    O saco, como puta
    Inútil

  31. Erick Felix disse:

    So joga um litro de red debaixo do gol todos jogos que ele mete gol kkkk

  32. Deilson Dias disse:

    Esse vai beber a garrafa de 51 do palmeiras kkk


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados