W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Redações em polvorosa: o Flamengo vai contratar

230419112584178

Créditos da imagem: Acervo pessoal

Na última semana, Felipão foi demitido do Grêmio, tornando-se o primeiro treinador a ser mandado embora no primeiro Campeonato Brasileiro após o 7 a 1. Simbólico, não?

Também Ricardo Drubsky pegou o boné no Fluminense, clube que mais troca de técnico neste século.

Mas o assunto foi só um: FULANO NO FLAMENGO.

Sim, fulano. O nome correto variava de fonte para fonte. Todos dando certeza.

Já não é mais novidade nem privilégio dos tempos modernos: sempre que o Flamengo vai mal, surge a especulação de algum nome de impacto. E quando a diretoria, seja ela qual for, conhece da necessidade de contratar e admite isso para a imprensa, está formado o circo.

Creio que o Flamengo esteja negociando com alguém, talvez até um ou dois desses mil nomes ventilados. Mas quem respira um pouco do mundo do futebol, sabe que as negociações são complicadas. Ainda mais quando dinheiro é elemento escasso nos cofres de um clube.

Só na semana passada, Robinho e Guerrero já acertaram com o clube, segundo duas fontes. Cada uma cravou um dos craques. Em tempos idos, as “notícias” enganariam 99% dos torcedores. Afinal, o Flamengo nunca mediu esforços para colocar grandes nomes no time. Mesmo que só para aumentar a venda do Jornal dos Sports, aquele que colocava o Batistuta no clube dia sim, outro também. Da mesma maneira, o fez com Müller (foto), negociação jamais concretizada.

Acontece que o atual Flamengo já disse, repetiu e mostrou: dessa vez, os pés estão fincados no chão. Uma ou outra contratação que tenha saído dessa linha, como Elano e Carlos Eduardo, e a gestão austera coloca os dois pés atrás para outra cartada mais cara.

Então, os torcedores do Flamengo mais atentos sabem que esses nomes especulados (muitos jogados ao vento por dirigentes, empresários e conselheiros) são só para “vender jornal”, expressão substituída atualmente por “caçar cliques”. A distância entre o ritmo das negociações e a velocidade que a mídia narra é igual uma transmissão de jogo pelo rádio: a bola ainda está no zagueiro, “mas olha o Mengão de novo”.

O torcedor rubro-negro não pode mais se enganar.

Sport, Goiás, Atlético-PR e Ponte começam bem. Mas até onde podem chegar?
Palpites da terceira rodada do Brasileirão 2015

Escrito por:

- possui 71 artigos no No Ângulo.

Carioca, graduado em Direito e universitário de Jornalismo. Mas antes de tudo, um opinólogo profissional, cronista do cotidiano, comentarista do dia a dia e palpiteiro da rotina.


Entre em contato com o Autor

3 respostas para “Redações em polvorosa: o Flamengo vai contratar”

  1. Caio Bellandi disse:

    Mais lenha na fogueira: Pofexô fora!

  2. Olha que eu acho que o Guerrero vai mesmo, hein?!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados