W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Santos x Palmeiras: Duelo da afirmação na Vila

vila_belmiro_by_sergiodouglas94-d5cof2a

Créditos da imagem: SergioDouglas94

O duelo de hoje entre Santos e Palmeiras pelo Paulista, na Vila Belmiro, tem tudo para ser um grande jogo.

Listo alguns dos ingredientes para acreditar que poderemos acompanhar uma partida, no mínimo, agradável: times que prometem jogar no ataque, primeira vez de Arouca contra o ex-clube e, principalmente, o fato dessa partida ser um verdadeiro teste para ambas as equipes.

O Santos, em crise financeira, sem recursos e sem treinador (há quem diga que Dorival Jr. poderá ser anunciado tão logo termine a partida) – mas com jogadores com poder de desequilíbrio que o Palmeiras hoje talvez não tenha: Robinho e Lucas Lima; contra um Palmeiras que, ao mesmo tempo que empolga – seja pela expressiva marca atingida de 100 mil sócios (!), seja pela promessa Gabriel Jesus, ou, ainda, pela grife que é hoje o Diretor Alexandre Mattos – gera dúvidas, principalmente no que se refere à qualidade dos reforços contratados (reputo como jogadores de primeiro nível entre os que chegaram este ano apenas os meio-campistas Arouca e Cleiton Xavier, este último ainda sem ter estreado, embora reconheça o valor do ainda útil Zé Roberto).

Que os times sejam corajosos e, como diria o outro, que a vontade de ganhar seja maior que o medo de perder!

Corinthians, Bernard e a “tristeza nas pernas”

Tem veiculado na imprensa nesta semana um possível interesse do Corinthians pelo ex-atacante do Atlético-MG, hoje esquecido no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A mim, parece um investimento altíssimo (fala-se em salários astronômicos), para um time em grave situação financeira e por um jogador que tem atuado com “tristeza nas pernas”.

Além disso, o Mendoza tem ido muito bem quando joga. Sem falar no Malcom.

Que a sensatez e a responsabilidade financeira prevaleçam!

Marcelo Cirino é seleção

Pode soar prematuro, mas o atacante do Flamengo está com pinta de realmente ser fera. Apostaria e faria alguns testes com ele nas Eliminatórias. Afinal, se o Douglas Costa pode…

“Bill Gates e Steve Jobson”

Além de uma boa parceria de ataque, principalmente se considerarmos os compromissos do Botafogo nessa temporada, Bill e Jobson formam a dupla com o apelido mais simpático e criativo do ano.

É Muricy?
Grêmio: Reestruturação na dose certa?

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados