Santos não precisa de Marquinhos Gabriel

Créditos da imagem: Portal Terra

Recente alvo de disputa entre Corinthians e Santos, Marquinhos Gabriel foi um jogador de relativa importância para o Peixe, especialmente no segundo semestre do ano passado.

Após a contusão de Geuvânio, ele soube aproveitar a chance conferida pelo técnico Dorival Júnior e logo se entrosou com o poderoso tridente ofensivo composto por Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira (o que, convenhamos, facilita o papel de qualquer um).

Valorizado à época do fim de seu empréstimo – pois de fato teve um bom rendimento, como nunca antes em sua carreira, vale registrar -, o meia de 25 anos não foi liberado pelo então “dono” de seus direitos federativos – o Al Nassr -, e acabou retornando para a Arábia Saudita no fim de 2015.

Anunciado nesta semana pelo arquirrival santista, o Corinthians, onde deve ser mais útil, já que o atacante Guilherme vem sendo improvisado na meia por Tite e Giovanni Augusto acaba de se contundir e na melhor das hipóteses ficará 30 dias afastado, Marquinhos Gabriel não deve fazer falta ao Santos.

Explico: seja com Serginho ou Vitor Bueno, ambos jovens promissores e que já demonstraram potencial na atual edição do Campeonato Paulista, o sabidamente endividado Alvinegro Praiano dá mostras de que, como costuma ser pelos lados da Vila Belmiro, a solução para os problemas do clube pode estar dentro de casa (embora Vitor tenha vindo do Botafogo de Ribeirão Preto), especialmente pela facilidade desse “quarto homem” santista poder atuar com o acima mencionado trio de Seleção Brasileira, que compõe provavelmente o ataque mais poderoso e letal do país.

Ou seja, não há um momento mais propício e conveniente para Dorival lançar e apostar em mais um dos “Meninos da Vila”. A chance de êxito é alta.

Logo, a melhor tática para o Santos talvez seja poupar os seus cofres para quando (e se) Lucas Lima sair do clube. O nome ideal para substituí-lo? Para mim, Paulo Henrique Ganso.

E segue o jogo.

54 comentários em: “Santos não precisa de Marquinhos Gabriel

  1. A maior utilidade é não precisar gastar 10 milhões de reais. Tenho conversado com amigos que torcem para o Santos e a opinião varia. Uns falam que joga bem e de repente some do jogo. Outros que é muito bom jogador. A conferir, mas acho que se dará bem.

    1. So first house I looked at one of the owners of the house was snotty to me. I told realtor I was willing to go much higher but lady who owned the house was nasty and therefore bad karma. Inenttsrieg I read that good looking realtors get 5% more for houses than ugly realtors as people like buying from good looking people. Clotpol has been saying for years he sells houses at good prices and now I believe him.

  2. Kkk O Marquinhos Gabriel é um jogador diferenciado, foi essencial na campanha do Santos ano passado. Dorival até agora não achou alguém pra substitui-lo.
    Tão falando que não precisam dele pq ele escolheu o maior, como o mesmo disse rs

    1. Não não foi ele que deu algo ao Santos e sim o Santos que lhe deu uma sobre vida. Estava esquecido lá no oriente e demorou para ingressar aqui e recebeu e bem sem fazer nada. Depois sim fez o que foi pago para fazer só isso.

    2. Não fez nada? Rs ninguém faz nada no banco, qndo deram oportunidade o cara arrebentou. E se o santos foi buscar ele lá na Arábia, é pq o cara tem qualidade, se fosse pra pegar qqr um pegava dos timinhos do Paulista.. Mas o Santos não tem grandeza pra segurar o cara e nem contratar!

  3. E Claro que nao! se nao precisamos do robinho que ganhou tudo no santos, imagina de um cara que esta chegando agora que so ficou conhecido por causa do santos.o santos nao e grande o santos e imenso. todo ano destaca um jogador da base, vitor bueno pode ir muito melhor do que esse marquinhos de merda, sem falar do ronaldo mendes e dos outros jogadores!

Deixe sua opinião e colabore na discussão