Santos “versão 2016” mostra não ser dependente da Vila e pede passagem no Brasileirão

Créditos da imagem: Ivan Storti

Esqueça o Santos do ano passado que venceu apenas o Cruzeiro fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em 2016, das seis vitórias que o Peixe já tem na competição, apenas duas foram conquistadas na Vila Belmiro (contra Coritiba e Sport). As quatro restantes foram contra o Santa Cruz, em Recife; o Fluminense, em partida realizada em Cariacica-ES (com mando do clube carioca); e o Botafogo e o São Paulo (ambas no Pacaembu, com mando santista).

Ou seja, a jovem equipe comandada pelo cada vez melhor Dorival Júnior amadureceu e hoje parece compreender que para alçar vôos mais altos no tradicionalmente equilibrado Brasileirão jogar bem fora da Vila é preciso.

Outro ponto a ser destacado: a partir do retorno dos selecionáveis Lucas Lima (disparado o melhor meia armador do futebol brasileiro) e Gabigol ao time (Ricardo Oliveira ainda se recupera de contusão no joelho), o Santos passou a ter um aproveitamento de 75% dos pontos disputados (muito acima dos 66,7% do hoje líder Palmeiras), o que reforça a tese da minha coluna “Se conseguir segurar o seu poderoso trio de ataque, o Santos deve brigar pelo caneco do Brasileirão”, postada há cerca de duas semanas.

A conferir como os Meninos da Vila irão se portar no duro duelo que terão pela frente na próxima rodada contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Jogão entre dois dos meus favoritos ao título e que pode marcar a estreia do colombiano Copete pelo Peixe.

E segue o jogo.

6 comentários em: “Santos “versão 2016” mostra não ser dependente da Vila e pede passagem no Brasileirão

  1. O SANTOS REALMENTE TÁ MUITO BEM NAS MÃOS DO DORIVAL…

    E ESSE JOGO CONTRA O GRÊMIO SERÁ UM VERDADEIRO TESTE DE FOGO. SE CONSEGUIR A FAÇANHA DE VOLTAR PRA BAIXADA COM OS TRÊS PONTOS, O TIME PODE EMBALAR DE VEZ…

  2. Brincadeiras à parte. o Santos realiza mesmo bela campanha e se mantiver o grupo, tirando da cabeça de alguns jogadores os milhões de dólares dos chineses, vai estar seguro entre os quatro primeiros. Que não cometa o suicídio de querer Ganso de volta….

Deixe sua opinião e colabore na discussão