W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

São Paulo de Osorio tem proposta moderna de intensidade e pressão, mas peças que não contribuem para o estilo

622_fb8aaa1a-f936-3a29-98d5-898d247e41d2

Créditos da imagem: ESPN.com.br

Osorio é 4-3-3 ou 3-4-3. Usou da segunda opção para o clássico desse domingo (09) diante do Corinthians. Povoando o meio-campo, criando superioridade numérica na maioria dos lances, manteve as características principais desde que começou a usar o esquema: intensidade e marcação pressão no adversário.

Liberdade para os laterais, certa qualidade na saída de bola com Hudson e Michel Bastos, além de movimentação do trio Luís Fabiano, Centurión e Ganso na frente. A proposta do São Paulo mostrava dar certo.

flagra são paulo pressão

Todos os jogadores do São Paulo no campo do Corinthians, que se defendia em duas linhas

Entretanto, a superioridade não significava eficácia. Assim como na partida diante do Atlético-MG, no Mineirão, a equipe de Osorio mostrava volume de jogo infinitamente superior, mas a recomposição era lenta.

Mais do mesmo no Morumbi. O Corinthians, assim como no seu gol, soube aproveitar as poucas chances que teve. Contra-ataques bem articulados com a mobilidade de Luciano e as infiltrações de quem surgia de trás. Os espaços apareciam constantemente graças à lentidão do trio de defesa composto por Rafael Tolói, Lucão e Luiz Eduardo.

gol do corinthians

Na perda de bola de Tolói, defesa aberta e espaço para Luciano infiltrar.

Em números finais no primeiro tempo, o volume de jogo do São Paulo também foi traduzido nas estatísticas: 60% de posse de bola para o tricolor, contra 40% do Corinthians; 8 a 5 nas finalizações.

spfcxcorinthians posicionamento 1

Panorama do primeiro tempo: Corinthians no habitual 4-1-4-1 e o São Paulo no 3-4-3.

Jogar em casa, diante de sua torcida, e com o placar adverso pode ser um calo para a maioria dos times. O São Paulo tratou de manter a intensidade mostrada na primeira etapa e logo marcar seu gol de empate aos dois minutos com Luís Fabiano.

A entrada de Auro, e o deslocamento de Michel Bastos para a ala esquerda, buscavam aumentar ainda mais o poder ofensivo pelos lados (principalmente o direito, com o primeiro citado).

O Corinthians, ainda mais fechado, mostrava estar satisfeito com o empate e dificultava as infiltrações do rival. Ainda teve Felipe expulso após falta em Centurión. O São Paulo virou todo ataque, mas não conseguiu a virada.

Para números finais no Majestoso: 59% a 41% na posse de bola; 19 a 10 nas finalizações. Jogo aberto e de chances para os dois lados.

spfcxcorinthians posicionamento 2

Com a expulsão de Felipe, Corinthians se fechou no 4-4-1.

*Estatísticas: One Football

O Inter não foi Inter no massacre do Grenal
A demissão de Aguirre no Inter - “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”

Escrito por:

- possui 15 artigos no No Ângulo.

Estudante e músico, é apaixonado por futebol nacional e internacional. Residente em Campina Grande, esse paraibano se interessou por tática e padrões de jogo logo aos 13 anos de idade.


Entre em contato com o Autor

5 respostas para “São Paulo de Osorio tem proposta moderna de intensidade e pressão, mas peças que não contribuem para o estilo”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    O São Paulo está bem treinado e dá sinais de que, com mais algumas peças, pode ficar competitivo.

  2. A proposta é moderna, mas a defesa continua um buraco!

  3. Ainda acredito para o prox ano ….


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados