São Paulo perde a chance de entrar no G4 e agora enfrenta dilema

Créditos da imagem: Portal Terra

O São Paulo bem que tentou, mas o poder de fogo do suspenso Calleri (que adora levar um amarelinho) fez falta e a equipe não conseguiu sair do zero na partida contra o Sport, no Morumbi.

Tivesse vencido o time do ótimo Diego Souza, os comandados de Bauza dormiriam na quarta colocação do campeonato, no lugar do surpreendente Flamengo.

Mas não foi apenas isso. Além da oportunidade de estar no G4, o Tricolor também perdeu Kelvin (com uma fisgada na coxa, ainda a ser avaliada) e agora, às vésperas de um clássico contra o Santos (de quem invariavelmente tem perdido nos últimos anos) no Pacaembu, enfrenta aquele velho dilema sobre poupar ou não os seus jogadores, já pensando no confronto contra o Atlético Nacional-COL, pela Libertadores, que perigosamente se aproxima (06/07).

Essa discussão chega a ser repetitiva no futebol e sempre vem à tona em momentos decisivos. Trata-se de uma avaliação entre “risco de lesões x falta de ritmo de jogo”.

Minha opinião?

Bauza deveria manter a espinha dorsal da equipe, continuar dando ritmo aos seus jogadores, e poupar, tão somente, aqueles tidos como insubstituíveis dentro do elenco.

No caso, Ganso, Michel Bastos e Calleri.

E segue o jogo.

Leia também:

São Paulo e a expectativa confirmada;

Até quando esse amadorismo, São Paulo?

8 comentários em: “São Paulo perde a chance de entrar no G4 e agora enfrenta dilema

  1. Poupar jogador por 12 dias não me parece uma boa ideia. Jogador precisa estar em atividade. Se para esse tempo, acaba é perdendo o ritmo – que no caso do S~!ao Paulo já não é lá essas coisas. Alguns dos citados, por sinal, já estão parados faz dias….rsss

Deixe sua opinião e colabore na discussão