W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca

Processed with Moldiv

Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo

Que os leitores me desculpem pelo título batido da coluna, mas, fã assumido de mata-mata que sou, não consegui deixar de fazê-lo.

São Paulo e Atlético se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores com uma coisa em comum: a “fome” – quase uma necessidade – pela vitória.

Se por um lado o São Paulo vem conseguindo salvar um ano que até pouco tempo parecia comprometido, do outro, o Atlético vem de uma inesperada derrota na final do estadual (para o valente América) e chega ao duelo no Morumbi “no veneno”, disposto a mostrar para os adversários que ainda é o grande favorito brasileiro na competição.

Nesse sentido, penso que o clássico desta quarta-feira (e também o da volta) é, sobretudo, de afirmação.

Para os mais apressados, pelo lado tricolor, possivelmente servirá para Bauza demonstrar se é besta ou bestial, se Ganso é craque ou um jogador de lampejos, se Michel Bastos é um desagregador de grupo ou um incompreendido, e, entre outras coisas, se a contratação de Calleri por apenas seis meses foi um erro ou um acerto.

Já para o Galo, poderá servir para a diretoria do clube demonstrar que substituir Levir Culpi por Aguirre foi uma decisão correta, que vender Jeromel para segurar Lucas Pratto valeu a pena, e, também entre outras coisas, que Robinho vale o que pesa.

Falando do confronto propriamente dito, acredito que o São Paulo esteja naquela clássica curva ascendente de quem está “crescendo na hora certa” (com grande destaque para Ganso, que, insisto, deveria estar na Seleção), ao passo que o Galo, na minha opinião inferior ao de 2015 (como o “menino maluquinho” Luan faz falta), parece sem saber a melhor forma de se portar em campo (ganhou “na marra” do Racing, o que, como quase tudo no futebol, pode ser visto pelo lado positivo ou negativo).

De maneira que acredito em uma vitória do São Paulo no jogo de ida, ainda que o importante Michel Bastos, dúvida para a partida em razão de uma contusão, não possa jogar (vez que o seu provável substituto – Wesley -, de quem também gosto, parece estar recuperando o bom futebol dos tempos de Santos).

Caso a minha expectativa se confirme, a questão passará a ser se essa vitória será “grande o suficiente” para que o São Paulo consiga segurar a pressão que muito possivelmente terá de suportar no Horto, onde o Atlético tem conseguido reverter situações das mais adversas em um passado recente.

A conferir.

E segue o jogo.

Mauro Ramos de Oliveira, Canhoteiro, Idário e uma São Paulo que não volta mais
Nilson, Ronaldo Mendes e o "Match Point" da vida

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

15 respostas para “São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    JOGÃO

  2. Concordo plenamente, Fernando Prado! para o jogo desta quarta eu realmente vejo o São Paulo como favorito, porque nos últimos anos ele sempre tem se mostrado muito forte no Morumbi. Por isso, não descarto nem que vença com folga, e nem que o cascudo Atletico consiga um bom resultado.

    Mas assim como creio que o Tricolor vencerá na ida, ainda vejo o Atletico mais confiável para passar de fase.

    Enfim, muito difícil palpitar. Melhor é desfrutar desse mata-mata imprevisível mesmo 😉

  3. Aqui é tri – mundial #SãoPaulo

  4. Bora pra cima Atlético Mineiro

  5. Duelo dos mercenários

  6. GALO PASSA!! ATL. MINEIRO NA VEIA….

  7. Vai da sao paulo porrrra

  8. Rafael Moraes disse:

    “Jeromel” nunca foi do Galo, tampouco Jemerson foi vendido para segurar Pratto, uma vez que por muito pouco não saíram os dois. O garoto era jovem, tem mercado, vendeu-se na hora certa.
    Gaaaaaloooo!!

  9. Tiago Legaro disse:

    O são paulo ta d gaiato nessa fase até chegou longe mais n passa e o campeão da liberta vai se o rosario central

  1. […] – São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados