W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Seleção da América do Sul x Seleção da Europa – Em duelo “pra valer”, quem venceria?

chamada_carrossel_messi_e_ristiano_ronaldo

Créditos da imagem: pgn9.com.br

Em tempos de Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, com tantos craques envolvidos na disputa, pensei como seria um duelo “pra valer” (esqueçam aqueles amistosos já realizados pela FIFA na linha de “Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane”) entre as seleções dos melhores jogadores da América do Sul e Europa.

Antes que os “chatos de plantão” se manifestem, já adianto que esta coluna não possui qualquer caráter científico ou estatístico e que se trata tão somente de um exercício de imaginação, uma viagem pelo fantástico mundo da bola.

Sem falar nas discordâncias na lista de jogadores que certamente surgirão.

Bom, supondo que fosse possível realizar uma convocação séria e criteriosa, com direito a pelo menos um mês de treinamento concedido aos treinadores, quem venceria o duelo entre os dream teams dos principais “continentes futebolísticos”?

De um lado, a América do Sul, comandada por Jorge Sampaoli e com Messi e Neymar como principais destaques.

Do outro, a Europa, comandada por Guardiola e com Cristiano Ronaldo e Iniesta assumindo o protagonismo.

Vamos às escalações:

SELEÇÃO DA AMÉRICA DO SUL

BRAVO; DANIEL ALVES, GODÍN, MIRANDA E MARCELO; MASCHERANO, VIDAL E JAMES RODRÍGUEZ; MESSI, NEYMAR E SUÁREZ

TÉCNICO: JORGE SAMPAOLI

SELEÇÃO DA EUROPA

NEUER; LAHM, SERGIO RAMOS, HUMMELS E JORDI ALBA; POGBA, SCHWEINSTEIGER E INIESTA; ROBBEN, CRISTIANO RONALDO E IBRAHIMOVIC

TÉCNICO: PEP GUARDIOLA

E aí, alguém se arrisca?

Eu assumidamente fico no muro, só imaginando e sonhando.

Analisando cada seleção, dá pra sentir a força que os grandes clubes da Europa têm! A lista é basicamente um “catado” de Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid!

O que me leva a crer que as próximas edições da Liga dos Campeões da Europa tendem a ficar (como tem sido) nas mãos de um desses três.

Pelo menos no quesito equilíbrio, nossa Libertadores é mais legal e imprevisível (é, atualmente estamos tendo que nos apegar a qualquer coisa).

E segue o jogo.

(E que jogo!!!)

Veja quais seleções estarão na Copa do Mundo de 2018 segundo a estatística
Entrevista: Após renovação, Fernando Prass declara que pretende encerrar a carreira no Palmeiras

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

67 respostas para “Seleção da América do Sul x Seleção da Europa – Em duelo “pra valer”, quem venceria?”

  1. Lena Annes disse:

    Mesmo com Daniel Alves fico com para ‘o time da casa”. E levaria, pelos europeus, o Lewandoviski para animar as partidas.

  2. Erik Menger disse:

    Inicialmente muito obrigado pela criatividade para pensar e pela elaboração deste material.
    “Segundamente”, estou inclinado a pensar que o titulo ficaria com a seleção da Europa, pois tem mais posições com jogadores de qualidade disponível. Podemos começar a pensar isto pelo goleiro, onde temos Bravo como principal opção, enquanto do lado de lá existe Neuer, Courtouis e Buffon. Penso que na lateral direita a opção ideal atualmente seria o germano Zabaleta, Dani Alves apesar de excelente no Barcelona perde 50% do sei futebol só ao ouvir a palavra seleção, e o mesmo serve ao Marcelo. No meio campo a visível “globalização” do futebol é vista pela diversidade de opções que os europeus possuem. Montastes um excelente meio campo, no entanto ficariam disponíveis ainda: Modric, Rakitic, David Silva, Hazard, De bruyne, Fabregas, Matuidi, Khedira, Cazorla, Ozil, Thomas Muller, Thiago Alcântara, Busquets… É, Guardiola teria muita dor de cabeça pra convocar apenas 23.
    Mas aproveito essa “viagem” para pensarmos que o tempo onde a seleção brasileira era franca favorita findou-se, não pq o Dunga é burro ou por causa da CBF, mas sim pq agora todas as seleções possuem excelentes jogadores que são capazes de decidir um jogo. Nossas últimas derrotas não são nosso deméritos, pelo contrario, são todas fruto da elevadíssima qualidade das demais equipes. Nosso talento ja não é suficiente, talvez seja necessário repensar a necessidade de uma metodologia mais tática do que técnica, só que o entrosamento tático é bem mais árduo de ser atingido e requer muito tempo de preparação, inclusive com uma boa quantidade de derrotas pelo caminho.

  3. Seleção da america do Sul
    #Musleira
    #TSilva
    #Masquerano
    #Daniel #Alves
    #Marcelo
    #Casemiro
    #James
    #Di #Maria
    #Messi
    #Neymar
    #Suares

  4. América do Sul, é melhor, e sempre será !!!

  5. Wesley Marx disse:

    Trio de ataque, Neymar, messi, Suarez..pronto, kkk barça… América do sul

  6. Seleção da america do Sul
    #Bravo
    #TSilva
    #Godin
    #Daniel #Alves
    #Marcelo
    #Mascherano
    #James
    #Di #Maria
    #Messi
    #Neymar
    #Suares

  7. Anônimo disse:

    meu time da europa seria
    goleiro :de gea
    defesa: philipp lahm , sergio ramos , pique e jordi alba
    meios: bastian schweinsteigere , andres iniesta e frank ribery
    ataque: robeen, cristiano ronaldo e ibraimovite

  8. N é porque sou americano mas.. Seleção da América do sul

  9. Muslera
    Dani Alves
    Godin
    Thiago Silva
    Marcelo
    Mascherano
    Vidal
    James Rodrigues
    Messi
    Neymar
    Suárez

  10. Rodrigo Souza (Coluna do Leitor) Rodrigo Otavio Torres de Souza disse:

    Não sei se ganharia a América do Sul. Mas com certeza a América do Sul é melhor. A prova disso foi a última copa do mundo. Não fosse a infelicidade de diversos cruzamentos nas oitavas e quartas teríamos uma final sulamericana. Vale lembrar que o Equador também brilhou fazendo 4 PTS e empatando com França no maracanã. Foi uma infelicidade muito grande 2 cruzamentos da SulAmérica nas oitavas. Brasil x Chile, Colômbia e Uruguay. E nas quartas, por exemplo se a Colômbia pegasse a Costa Rica provavelmente chegaria na semifinal.

  11. seleçao da europa claro

  12. Ivo Matheus disse:

    Ataque MSN haha claro que e seleção Da América, imagine aí : Vidal, cuadrado, Suarez, Messi, Neymar, Bravo, entre outros

  13. Renan Alves disse:

    Daria um jogaço, muito craque num jogo só, entao sem previsão de resultado

  14. Leo Vitor disse:

    Seleção da Europa trio de ataque CR7,Ibrahimovic,Rooney

  15. Courtois, Lahm, Kompany, Boateng, Alaba; Busquets, Kroos, Iniesta; Robben, Ibra, C.Ronaldo

  16. Muslera, Danilo, Godin, Otamendi, Marcelo; Mascherano, Vidal, James, Neymar, Suarez(Aguero), Messi

  17. Muito legal o exercício de imaginação!

    Eu ainda acho que daria América do Sul por causa do poder de fogo do ataque. Tem mais jogadores letais 😉

  18. Como assim o Kroos está de fora?

  19. Léo Manke Il disse:

    #Bravo
    #Daniel
    #Gódin
    #Miranda
    #Marcelo
    #Masquerano
    #James
    #DíMaria
    #Messi
    #Neymar
    #Suárez
    #Imagina_que_Timaço

  20. O time da europa iria ganha(Neuer,dani carvaral,sergio ramos,varane,jordi alba,xabi alonso,kroos,iniesta,cr7,bale,klose)

  21. Rodrigo Souza (Coluna do Leitor) Rodrigo Otavio Torres de Souza disse:

    Reforçando o meu comentario sobre a supremacia sul americana sobre a Europa, basta pegar os resultados das olimpíadas. Desde Sidney 2000, quando a Espanha perdeu nos pênaltis pra Camarões, a Europa sequer consegue chegar a final. Sem esse papo de que eles não dão a importância pra isso. Basta ver a festa na Catalunha em Barcelona 1992 pro título da seleção da ESPANHA. De lá pra cá tivemos Argentina x Nigéria em 1996, Argentina x Paraguai 2004, Argentina x Nigéria 2008 e Brasil x México 2012. Cada ano que passa eu vejo um fortalecimento da seleções sul americanas. Até o Equador hoje em dia é “forte”. Analisando os times vejo 7 jogadores sul americanos contra 4 europeus no meu time ideal. Meus 4 europeus: Neuer, Lahm, Pogba e Iniesta

  22. Cr7 melhor q todos da america do sul

  23. Caraca, muito interessante vcs dessa época. Venho do ano 2082 e graças a energia desse aplicativo pude voltar ao passado e contar umas coisas legais pra vcs. Ontem meus avós estavam comentando sobre esse Facebook. Lá nós usamos o Hatmaway e podemos até nos tele transportar através desse aplicativo. Lá nós não usamos mais celulares ou computadores. A Apple criou um micros chip interfutâneo que é instalado dentro da nossa cabeça. Ah e me tirem uma dúvida.. O que significa MITAR? Quando meus avós querem me elogiar só usam esse verbo! ATENÇÃO a todos e não se preocupem. O grupo terrorista PT será extinto logo logo e o grande Jair Bolsomito assumirá e revolucionará o Brasil e o mundo… SIM! O MUNDO! Vou explicar: Em 2044 o Brasil já terá o exército mais poderoso do Mundo e avançará tropas grandiosas em combate ao grupo ISIS(grupos terrorista) e em três anos eles serão extintos. Mas alguns fatos.. -Não existem mais países socialistas – Aids é tão simples de ser curada quanto a gripe -A Lua não existe mais.. -Não dormimos, pois cientistas descobriram que o sono é o responsável pelo envelhecimento e criaram a vacina antisono e tomamos dela logo quando nascemos. – Somos imortais e quando superlotamos um planeta, procuramos outro pra habitar. – Eu moro em Plutão, fui embora da terra a trabalho -Podem gastar água a vontade, pois ela não acabará. Aliás.. Tem de sobra Abraço Terráqueos!

  24. So falto o lewandoviski !!!

  25. América
    Bravo
    Zabaleta(Daniel Alves)
    Mascherano
    Godin
    Marcelo
    Vidal
    Aranguiz
    James Rodrigues
    Neymar
    Messi
    Suárez

  26. Europa
    Neuer
    Lahm
    Sérgio Ramos
    Kompany
    Alaba
    Kroos
    Rakitic
    Iniesta
    Hazard
    Robben
    Cr7

  27. Faltou Bale e Hazard nesse time da europa

  28. Cesar
    Para
    Gum
    Wallace
    Cristiano
    Canteros
    Serginho
    Herrera
    Marcelo cirino
    Riascos
    Bill
    Tecnico . Cristóvão Borges
    Ganha desse time ai porra

  29. Caio Bellandi disse:

    Isso me lembra o saudosos BOMBA PATCH do WE10 para PS2! hauahuauh

  30. Christian disse:

    Um time europeu sem kroos

    E o sul americano sem aguero nao tao com nada

  31. Fabio Palmieri (Coluna do Leitor) Fabio disse:

    Voltando um pouco nesta coluna, quem diria?? Resultados surpreendentes tivemos até então, concorda?

    Hoje eu arriscaria num 4×3 pra selecão da América do Sul…

    Abs.

  32. Diego disse:

    Bravo / Muslera /Ospina
    Daniel Alves / Isla /Zabaleta
    Marcelo / Armero / Alvaro perreira
    Godin / T. Silva / Da Silva
    Gimenez / Ortamende / Jara
    Mascherano / Medel / Rincon
    Vidal/ banega / Bilia
    James/Gaitan/Araguiz
    Messi/Cuadrado/willian
    Neymar/Alex Sanches/Cavani
    Suarez/Aguero/Guerreiro
    tecnico / Simeone/Sampaoli/tite.

  33. Pedro Ericeira disse:

    Keilor Navas
    Dani Alves
    Tiago Silva
    Godin
    Marcelo
    Casemiro
    Vidal
    Philippe Coutinho
    Messi
    Neymar
    Suarez

  1. […] Seleção da América do Sul x Seleção da Europa – Em duelo “pra valer”, quem venceria? […]

  2. […] – Seleção da América do Sul x Seleção da Europa – Em duelo “pra valer”, quem v… […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados