W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Seleção do Brasileirão 2016 (isso mesmo!)

ganso-sp-brasileirao-01-original

Créditos da imagem: veja.abril.com.br

Calma, prezado leitor, não se assuste.

Sei que o Campeonato Brasileiro começa apenas hoje, só que resolvi desde já eleger a minha seleção do campeonato com os elementos e impressões que possuo neste exato momento para que, láaa na frente, em dezembro, eu possa comparar “o antes e o depois” da competição (segundo a minha avaliação).

Para tanto, já adianto que o critério desta primeira escalação, como não poderia deixar de ser, será um tanto subjetivo. Há, na minha lista, muito de gosto pessoal, de rendimento dos atletas na atual temporada, de personalidade do jogador, histórico, apostas, e por aí vai.

Vamos então ao meu time? Pois bem:

Goleiro: Vanderlei (Santos)

Lateral-direito: Fagner (Corinthians)

Zagueiros: Maicon (São Paulo) e Geromel (Grêmio)

Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Volante: Rafael Carioca (Atlético Mineiro)

Meias: Ganso (São Paulo) e Lucas Lima (Santos)

Atacantes: Willian (Cruzeiro), Gabigol e Ricardo Oliveira (Santos)

Técnico: Ricardo Gomes (Botafogo)

Obs 1: Nenê só não está na lista (no lugar de Willian) pois o Vasco está na Série B

Obs 2: Como Lucas Lima, Gabigol, Ricardo Oliveira e Douglas Santos servirão a Seleção Brasileira na Copa América e possivelmente desfalcarão o Santos e o Atlético por muitas rodadas, colocarei Diego Souza (Sport), Robinho e Lucas Pratto (Atlético Mineiro) e Zeca (Santos) de “stand by” entre os meus relacionados. O leitor há de compreender

Obs 3: Imagino que muito provavelmente alguns desses jogadores sequer estarão atuando no Brasil ao término do campeonato, o que poderá servir como um “termômetro” para que avaliemos o tamanho do prejuízo causado pela “janela de transferências” do meio do ano

E aí, qual seria a SUA seleção HOJE do Brasileirão?

Em dezembro, oportunidade em que farei uma avaliação (aí sim) técnica e criteriosa sobre o desempenho dos jogadores para montar a minha “seleção real” do campeonato, a gente volta a tratar do assunto.

E segue o jogo.

Palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2016
Corinthians precisa investir: Tite é um grande técnico, mas ainda não virou mágico

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

14 respostas para “Seleção do Brasileirão 2016 (isso mesmo!)”

  1. Rodrigo BSz disse:

    Com um bom técnico essa seleção pode jogar mais que a de Dunga

  2. João Roberto disse:

    Melhor que a do Dunga!

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Melhor que a do Dunga!

    (2)

  4. juliano disse:

    Seleção

    Alisson – inter
    Victor – atletico
    M. Grohe – gremio

    M. Rocha – atletico
    Fagner – corinthians
    D. Santos – atletico
    Zeca – santos
    felipe – corinthians
    Geromel – gremio
    Maicon – sao paulo
    Dede – marias

    R. Carioca – atletico
    Elias – corinthians
    R. Dourado – inter
    Arouca – palmeiras
    P.H ganso – sao paulo
    Lucas lima – santos
    Diego souza – sport
    Nenê – vasco

    Gabriel – santos
    Robinho – atletico
    R. Oliveira – santos
    Fred – fluminense

    Tec: Tite – corinthians

    Stand by
    Cassio – corinthians
    R. Caio – sao paulo
    Junior Urso – atletico
    Valdivia – inter
    M. Bastos – sao paulo
    Dudu – palmeiras
    Luan – gremio

  5. William??? Tá doido!

  6. O cara não escalou nenhum do campeão, o Palmeiras kkkk


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados