Sobre as quartas da Copa do Brasil

Créditos da imagem: www.cruzeiro.com.br

Direto e reto:

Atlético Mineiro x Juventude

Barbada. Mesmo “bagunçado taticamente” e dependente das jogadas individuais de Robinho, dá Galo. De qualquer forma, nunca é demais lembrar que Fred não pode ser escalado (por já ter atuado pelo Fluminense na competição) e que o esforçado Juventude é muito bem treinado por Antonio Carlos, o “Zago”.

Corinthians x Cruzeiro

O Corinthians deu sorte e azar nesse confronto. Explico: antes do sorteio, a Raposa havia sinalizado que pouparia esforços na Copa do Brasil para priorizar a tentativa de fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, será que Mano Menezes não fará de tudo para desclassificar a sua ex-equipe, que atravessa um momento de instabilidade? Pode parecer bobagem, mas esse desejo de “vingança”, quando utilizado na medida certa, é poderoso. E é nisso que aposto: dá Cruzeiro.

Santos x Internacional

O Peixe é muito melhor do que o Colorado e ainda vem “com sangue nos olhos” em razão da polêmica partida entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro (Lucas Lima foi expulso de maneira arbitrária, para não dizer suspeita). Se os comandados de Dorival não perderem a linha e jogarem futebol, avançam e chegam a mais uma semifinal de Copa do Brasil. Curiosidade: dos seis pontos disputados entre as equipes no torneio de pontos corridos, seis pontos na conta dos gaúchos.

Palmeiras x Grêmio

Talvez o duelo mais equilibrado das quartas. Penso que o Verdão priorizará o Campeonato Brasileiro, ao passo que o tricolor gaúcho jogará uma “final de Copa do Mundo”, na tentativa de salvar a temporada. Vou arriscar: classificação redentora de Renato Gaúcho, Marcelo Grohe, Walace, Luan & Cia.

E segue o jogo.

8 comentários em: “Sobre as quartas da Copa do Brasil

  1. Concordo com todos os seus palpites! O que eu acho mais difícil é justamente Cruzeiro x Corinthians. Obviamente Grêmio x Palmeiras também é, mas acho que o Palmeiras está tão favorito, que vai dar aquele “turbo emocional” para o desacreditado Grêmio (além do foco no Brasileirão, claro).

    Já nos outros confrontos, é realmente muito difícil imaginar algo que não Galo e Peixe.

Deixe sua opinião e colabore na discussão