W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Título do Brasileirão: disputa restrita a dois?

FotorCreated88

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Com campanhas quase impecáveis, após maiúsculas vitórias como visitantes nesse domingo, Corinthians e Atlético parecem ter consolidado que são os times a lutar pelo título neste Brasileirão.

Enquanto um é mais conservador (não concordo com o termo “pragmático” para o time de Tite, que não se baseia em contra-ataques, não depende de bola parada e nem pratica o “Muricybol”) e regular, o outro é sempre ousado e propicia excelentes partidas, abertas e emocionantes até o fim.

Mas é muito bom sinal notar que nenhum deles possui algum “caneleiro” entre os titulares do meio para frente (impossível não lembrar do que o carismático e divertidíssimo Levir Culpi falou sobre o reserva Leandro Donizete) e jogam com muito toque e bola de pé em pé. Também são equipes muito trabalhadoras e intensas, em que todos marcam e participam do jogo.

Não bastasse a pontuação e a regularidade, os dois ponteiros do campeonato ainda têm foco total na competição, pois foram eliminados na Copa do Brasil no meio da semana passada. Isso é uma vantagem principalmente em relação ao competidor mais próximo da dupla, o Grêmio, e mesmo em relação aos que vêm na sequência, já mais distantes, como Palmeiras, São Paulo e Fluminense.

Fortes como mandantes e visitantes, regulares (passaram praticamente todas as rodadas no G4), com bons ataques (o “retranqueiro” Corinthians reagiu e já é o terceiro maior goleador do campeonato, enquanto o Galo é o maior) e defesas (a dos paulistas é a menos vazada, e a mineira é a quarta), com torcidas apaixonadas e presentes, e sob o comando sereno e competente de Tite e Levir Culpi (que hoje são os meus técnicos brasileiros favoritos para assumir a Seleção), é difícil imaginar que a taça possa escapar de um dos dois.

O alvinegro paulista passará por uma dura sequência de jogos (Fluminense, Palmeiras e Grêmio), na reedição do que foi a única série de três partidas sem vitória do atual líder da competição (no primeiro turno, fez apenas um desses nove pontos disputados), e ainda contará com desfalques importantes, como do volante Elias. Se sobreviver bem aos adversários que lutam pelo G4, terá encaminhado o sucesso no Brasileirão, principalmente porque se recompôs da perda de Luciano (que surgiu no fim do primeiro turno como solução dos problemas ofensivos do conjunto de Tite) anotando três gols em cada uma das partidas posteriores que fez pelo Brasileirão – com direito a três marcados por Vágner Love, que antes andava tropeçando na bola.

Já o Atlético andou derrapando no final do primeiro tuno – com o atenuante de ter sido prejudicado algumas vezes pela arbitragem -, mas confirmou que não deve abandonar a briga pelo título ao bater o que eram dois rivais diretos, Palmeiras e Fluminense, em partidas bem “à la Galo Doido”. E se contra o alviverde a exibição dos mineiros não foi convincente, contra o Flu foi, e fez recordar a equipe que era unanimemente apontada como a de melhor futebol no país.

Apesar de algumas belas atuações do Grêmio do técnico “revelação” Roger, creio que essa última rodada separou definitivamente quem vai brigar pelo título de quem vai brigar pelo G4. A conferir.

Questões ambientais no caminho da Rio 2016
Palpites da 21ª rodada do Brasileirão 2015

Escrito por:

- possui 161 artigos no No Ângulo.

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Entre em contato com o Autor

28 respostas para “Título do Brasileirão: disputa restrita a dois?”

  1. Bruno Silva disse:

    Fluminense nem pra me ajudar hoje.

  2. Mikael Amaral disse:

    Restrita a um, e é o Corinthians!

  3. o timao ja levou o Brasileirao

  4. Breno Barros disse:

    Relaxa, meu Flamengo ta chegando, tudo nosso Heptacampeão.

  5. Tiago Sena disse:

    Desta q o tropeço da gambazada se for demora muito não passa do Domingo pra começar rsrsrs

  6. Lembrando q o curintia pega o Palmeiras e o Grêmio em seguida, ou seja, – 6 pontos .

  7. Cúrinthians pega, Galo, verdão e Grêmio ou seja 3 derrotas seguidas

  8. Alex Pires disse:

    OLHA A SOLUÇÃO AI!!

  9. Disputa COMPRADA né!!!! CORINTHIANS CAMPEÃO C APITO AMIGO

  10. Helio Rocha disse:

    Mas quem era o lider antes era o galo. Vai corinthians. Chupa

  11. Dois quem? Atlético Mineiro é um eterno cavalo paraguaio. Esse título já tem dono <3

  12. atletico ja foi vice em 2012 e vai ser de novo

  13. timão ja é campeão…que venha gremio,palmeira e pow de galo nois atropela é tudo….


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados