W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Tríplice coroa do Barcelona: Primeiro passo dado

17-05-2015-08-05-03-na-comemoracao-do-titulo-espanhol-messi-posta-foto-com-neymar-e-suarez--campeoes

Créditos da imagem: LANCE!NET

O Barcelona conquistou a primeira estrela da almejada tríplice coroa na temporada 2014/2015.

Diante do Atlético de Madri – que curiosamente havia conquistado o título da última Liga Espanhola exatamente em cima da equipe catalã, em pleno Camp Nou – o Barcelona não precisou de um futebol exuberante para vencer a partida na casa do adversário. A equipe dependia apenas de si para conquistar o título com uma rodada de antecedência. Para tanto, bastava uma vitória simples. E foi o que aconteceu: vitória por 1×0, apertada, mas justa, com gol de Messi. Com o resultado, o Barcelona conquistou seu vigésimo terceiro título de campeão espanhol, ficando agora nove atrás do seu maior rival, o Real Madrid.

O título espanhol foi o primeiro dos três tão cobiçados pelo clube catalão na temporada. A equipe está na final da Copa do Rei da Espanha, a ser disputada dia 30 de maio diante do Athletic Bilbao, e também da UEFA Champions League, do dia 06 de junho, quando enfrentará a forte e embalada Juventus da Itália.

O momento espetacular do time comprova a genialidade do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), mas também evidencia o ótimo trabalho do técnico Luis Enrique, que em sua primeira temporada, já deixa sua marca.

A última – e única – tríplice coroa conquistada pelo Barcelona foi na temporada 2008/2009, sob o comando de Pep Guardiola. Era um time incrível, que encantava o mundo com Xavi, Iniesta, Messi e cia, e um futebol que valorizava a posse de bola e o “encurralamento” do adversário em seu campo de defesa. Para alguns, a melhor equipe de futebol da história.

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, o Barcelona pode, nessa temporada, se tornar a única equipe da Europa a conquistar a tríplice coroa mais de uma vez. Dessa forma, deixaria pra trás outras que conseguiram a proeza em “apenas” uma oportunidade: Bayern de Munique, Celtic, Ajax, PSV, Manchester United e Internazionale.

Embora preveja dificuldade em ambos os duelos (principalmente contra a gigante Juventus), o Barcelona é favorito nas disputas e está próximo de fazer história.

Sem “oba-oba”, Palmeiras pode crescer. Mas há de se ter paciência
Três, dois, um, atenção! Clubes cariocas começam mal no Brasileirão

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

7 respostas para “Tríplice coroa do Barcelona: Primeiro passo dado”

  1. Tríplice coroa da Juventus.

  2. Vai Barcelona so falta a Liga dos campeões

  3. msn messi soares e neymar

  4. Melhores momentos di vcs

  5. pena que tem o Tevez pra estragar

  6. esse é o trio mais melhor do mundo


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados