Tríplice coroa do Barcelona: Primeiro passo dado

Créditos da imagem: LANCE!NET

O Barcelona conquistou a primeira estrela da almejada tríplice coroa na temporada 2014/2015.

Diante do Atlético de Madri – que curiosamente havia conquistado o título da última Liga Espanhola exatamente em cima da equipe catalã, em pleno Camp Nou – o Barcelona não precisou de um futebol exuberante para vencer a partida na casa do adversário. A equipe dependia apenas de si para conquistar o título com uma rodada de antecedência. Para tanto, bastava uma vitória simples. E foi o que aconteceu: vitória por 1×0, apertada, mas justa, com gol de Messi. Com o resultado, o Barcelona conquistou seu vigésimo terceiro título de campeão espanhol, ficando agora nove atrás do seu maior rival, o Real Madrid.

O título espanhol foi o primeiro dos três tão cobiçados pelo clube catalão na temporada. A equipe está na final da Copa do Rei da Espanha, a ser disputada dia 30 de maio diante do Athletic Bilbao, e também da UEFA Champions League, do dia 06 de junho, quando enfrentará a forte e embalada Juventus da Itália.

O momento espetacular do time comprova a genialidade do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), mas também evidencia o ótimo trabalho do técnico Luis Enrique, que em sua primeira temporada, já deixa sua marca.

A última – e única – tríplice coroa conquistada pelo Barcelona foi na temporada 2008/2009, sob o comando de Pep Guardiola. Era um time incrível, que encantava o mundo com Xavi, Iniesta, Messi e cia, e um futebol que valorizava a posse de bola e o “encurralamento” do adversário em seu campo de defesa. Para alguns, a melhor equipe de futebol da história.

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, o Barcelona pode, nessa temporada, se tornar a única equipe da Europa a conquistar a tríplice coroa mais de uma vez. Dessa forma, deixaria pra trás outras que conseguiram a proeza em “apenas” uma oportunidade: Bayern de Munique, Celtic, Ajax, PSV, Manchester United e Internazionale.

Embora preveja dificuldade em ambos os duelos (principalmente contra a gigante Juventus), o Barcelona é favorito nas disputas e está próximo de fazer história.

7 comentários em: “Tríplice coroa do Barcelona: Primeiro passo dado

Deixe sua opinião e colabore na discussão