W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Vai começar a Copa América: Brasil é o favorito e Neymar o principal candidato a craque

Neymar-reuters

Créditos da imagem: reuters

Sim, o Brasil é o meu favorito a conquistar a Copa América. E Neymar o principal candidato a craque. Antes de ser acusado de ufanista, gostaria de ter a chance de tentar defender o meu ponto de vista. Vejamos:

Depois do vexame na Copa, a vontade de resgatar a autoestima

A histórica e circunstancial derrota por 7×1 para a Alemanha deve dar um gás para a equipe brasileira, já que todos os envolvidos na disputa devem se desdobrar para tentar resgatar a autoestima do futebol brasileiro. Na Copa, o peso de jogar em casa, as ausências de Neymar e Thiago Silva no jogo contra a Alemanha, o comando de um técnico ultrapassado (Felipão) e o acaso resultaram no desastre. Aliás, não é novidade que o futebol brasileiro deve melhorar a sua organização, mas acho um oportunismo – ainda que bem intencionado – creditar o vexame à bagunça do nosso calendário, dos casos de corrupção etc. No fim das contas, o recente escândalo na FIFA escancarou que a roubalheira é generalizada e, em última análise, o Brasil é o recordista de títulos mundiais – o único pentacampeão – sem nunca ter sido um primor no que se refere à organização e transparência na CBF.

O fator Dunga

Bronco e irritadiço, mas inegavelmente eficiente na seleção (com a vitória sobre Honduras, são dez vitórias em dez jogos nessa nova passagem). A única ressalva na sua trajetória como técnico do Brasil é a derrota para a Holanda na Copa de 2010, em jogo que tínhamos o domínio e acabamos perdendo por falhas individuais de Júlio César e Felipe Melo. Não só pelos números – pra lá de bons -, mas pela maneira que faz sua equipe se impor contra os adversários, Dunga parece saber extrair o que de melhor os jogadores têm a oferecer e o comprometimento de todos fica evidente. Um técnico linha dura que sabe conter o “oba-oba” e passar as experiências boas e ruins que já teve como jogador e técnico da Seleção. Conceitualmente, definitivamente não teria sido a minha escolha (era a hora de mudar e tentar novos ares), mas tem o meu respeito. É competente.

Neymar principal candidato a craque

Neymar ou Messi? Embora atuando por clubes o brasileiro – cinco anos mais jovem – ainda tenha muito a percorrer para tentar se aproximar do argentino, jogando por suas seleções, Neymar tem números bem melhores que o seu companheiro de Barcelona. Atuando pela Seleção Argentina, Messi acumula 45 gols em 97 jogos. Por sua vez, Neymar anotou 43 gols em 63 partidas pela Seleção Brasileira. Alguém pode alegar que Messi levou a Argentina ao vice-campeonato na Copa, mas mesmo naquela competição, entendo que Neymar foi mais jogador enquanto pôde jogar. Não dá pra levar a sério o político prêmio de melhor jogador da competição concedido ao argentino, que deveria ter ficado com James Rodríguez, Robben ou Thomas Müller. Aliás, o meia colombiano do Real Madrid é outro potencial craque da Copa América 2015, já que se consolidou como jogador top em nível mundial atuando na equipe espanhola, pela qual fez uma grande temporada.

Humilde apelo

Finalizo a coluna fazendo um apelo. Que deixemos de ser mimados – chega de “biquinho” pelo ocorrido na Copa – e voltemos a valorizar o nosso futebol, um patrimônio da nossa nação. Claro que não devemos ser cegos e alienados, mas não sejamos azedos com a nossa Seleção. Vamos continuar atentos e clamando por mudanças, mas sem perder a paixão que nos comove. Assim como fazemos com os nossos clubes de coração.

E segue o jogo.

Pontos corridos não causam menor público
Xavi, o Operário Rei

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

55 respostas para “Vai começar a Copa América: Brasil é o favorito e Neymar o principal candidato a craque”

  1. Eu infelizmente vejo Argentina e Chile a frente do Brasil.

    Pra mim são as favoritas.

  2. Brasil favorito e Neymar craque da Copa América? Argentina e Messi são favoritos.

  3. Com messi na competição só ele e o favorito !

  4. Brasil eliminado na 1° fase

  5. Tiago Lisboa disse:

    Cara sinceramente argentina Colômbia e Chile são adversários de peso… Não existe favorito e se existir com toda certeza é argentina

  6. Wagner Souza disse:

    Tomara que leve mais que 7 dessa vez

  7. Yan Che disse:

    Isso nem vou discuti campeão é argentina Messi melhor do mundo

  8. Paulo Ricardo disse:

    Brasil favorito em que
    Seleção horrorosa
    Onde seu melhor jogador e o neymar
    Resumindo não vai muito longe não

  9. Thiago Silva disse:

    N sei na onde Brasil é favorito c essa seleção medíocre ai afff

  10. Tem Tbm o #JamesRodrigues

  11. Jhony Ribeiro disse:

    Argentina não vai disputar mas??

  12. Neto Lopes disse:

    Seus porcaria o Brasil pode levar 30 a 0 q vou ser brasil ainda sou brasileiro vcs acham q los hermanos vao torce para o Brasil seus trouxas Neymar 5 vezes melhor q messi so isso!!!!

  13. Lucas Eduardo disse:

    Vai da Brasil e coutinho vai ser o grande jogador do Brasil

  14. brasil é o favorito a apanhar kkkk neymar nem anda pro messi

  15. Romulo Sousa disse:

    Brasil e favorito mais quem vai ser campeão a argentina sem duvidas ta com um timaço

  16. Favorito kkkkkkkkk , só tem o Neymar e mais ninguem . Tomara q pegue a Argentina e tome uma surra maior q da Alemanha pra pararem d serem bajulados !!!

  17. Kevin Koeppe disse:

    Brasil favorito kkkkkk piada ne..craque claro q e messi

  18. Lucca Queiroz disse:

    Argentina e a grande favorita mais ta neh

  19. pra mim Argentina x Chile,ou Argentina x Colombia,pra final,o Brasil será eliminado por um dele,pode escrever

  20. Brasil tá entre os 4 favoritos :Argentina, Chile e Uruguai, pena que o Suárez não vai jogar se não kkkk

  21. Brasil vai passar vergonha de novo

  22. Esse neymar ai , eu ate acho ele um bom jogador , mais ele já ta achando q é o pele ,acha q é maior q a seleção

  23. Moisés Levi disse:

    “Brasil é o favorito”, que piada, kkkkkkk.

  24. A seleçao brasileira nao e brilhante mais e competitiva e luta pelo titulo

    • Fatima disse:

      neymar te amo muito vocea sempre vai estar aqui dtreno do meu corae7e3o ;eu sou se3o paulina roxa mais mesmo assim tore7o muito pra voceaamor !!!!bjooos amor te amoo mais que tudo paixe3o♥♥Eu quero muito te conhee7er ney faiz esse favor amor meu eu faria tudo pra pelo menos pode te tocar e te dar aquele bje3o na sua boca !! xauu fica com deus tudo de bom pra vocea e tbm muito susseso na sua vida ney eu ainda vou te dar aquele bje3o na sua boca !!!

  25. brasil nao e favorito e argentina e o craque nao e neymar e mesi

  26. Emir Ribeiro disse:

    GOL DA ALEMANHA KKKKKL

  27. Só digo uma coisa, esses Brasileiros falando que vai torce para Argentina, que ela vai ser campeão e tals, para mim são Brasileiros de merda ok? Tipo o Brasil toma 7×1 da Alemanha, na copa do mundo isso ninguém esquece, mais quase ninguém se lembra das 5 conquistas da copa do mundo e sem falar a campanha brilhante do Brasil em 2002 na copa do mundo quando foi penta e 2003 na copa America sendo que o Brasil ganhou e tinha um time igual a o atual dos tempos de hoje e talvez pior……

  28. Mimil Boladao disse:

    Eu sou argentina melhor do mundo e messi

  29. Argentina empatou com o Paraguai kkkkkkkkkkkkkkkkkk só tem Messi e olhe lá kkkkkkk

  30. Brasil a piada da copa américa

  31. José Val disse:

    Domingo sem campeonato brasileiro e melhor joga ps2

    • Lee disse:

      Pel mok Europe ber jong lbey chhab mean mok BPL te. Ber tov pseng pit jea pibak tix hz. Mok Man Utd mok I support u. jeng mok Preah Khanreach kor ban dae cos I fan Preah Khanreach. You neng ban lbey nov Preah Khanreach min khan .. Nhom tha trov te all frednis? 1

  32. vai que é sua neymar!!!!!!!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados