Vindo ou não, Drogba já valeu a pena

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

A novela Drogba no Corinthians mal começou a já está para se encerrar. Não sabemos qual será o seu final, mas podemos garantir que já valeu muito a pena.

Dia desses, Gabriel Rostey escreveu uma bela crônica – que pode ser lida aqui –  sobre a falta de charme das atuais janelas de transferência. Concordo perfeitamente e por isso me animo com a ventilação do nome do atacante marfinense para reforçar o Timão.

É inegável o agito que ocorreu só de citarmos a possibilidade de contratação. A diretoria corintiana até concedeu uma entrevista coletiva para botar os pingos nos is, coisa que jamais seria feita se fosse por um jogador sem o brilho de Didier. Além disso, a chance de virar uma piada eterna por parte dos rivais, faz com que a possibilidade de contratação ganhe ainda mais poder midiático, exatamente tudo o que o Corinthians mais precisa para atrair o ex-jogador do Chelsea.

Fato é que mesmo aos 38 anos e sem clube desde novembro, não conseguimos esperar pouco de Drogba em gramados brasileiros. Mesmo num elenco tão precário como o corintiano, o marfinense pode não fazer chover nos gramados do Brasil, mas certamente fará as arquibancadas se encherem para vê-lo dar uns toques na bola.

Se a contratação se confirmar, o Corinthians estará dando um passo gigantesco para se reerguer novamente, com resquícios do que houve entre o triênio 2007-2009, durante a queda à Série B e a vinda de Ronaldo. Se não vier, teremos a segunda edição da piada “Anelka é do Galo”, uma delícia para quem gosta mesmo é de chacotear no futebol.

Vindo ou não, portanto, Drogba já valeu a pena. Eu pagaria para ver uns burburinhos destes toda a semana, cada vez com um jogador diferente. Não é bem melhor que a paradeira que estamos vendo nestes últimos anos por aqui?

 

Leia também:

Dos tempos em que o “mercado da bola” animava…

11 comentários em: “Vindo ou não, Drogba já valeu a pena

  1. Assino embaixo, Jorge Freitas! Seja qual for o desfecho, já valeu!

    E digo mais: para o Corinthians atual, seria um ótimo reforço, além de mobilizar a torcida! A Fiel anda desanimada e precisa de um fato novo (como, por exemplo, o Rogério Ceni está sendo no São Paulo) para se motivar de novo.

  2. A vantagem de um bom negócio é o segredo até que ele seja concretizado , diretoria amadora a possibilidade de não vingar é muito grande . Eu acredito que é balão de ensaio para sair de foco .Bom dia.

  3. Valeu mesmo como piada eterna, que é este small, este pequeno timinho só é conhecido aqui e na Bolívia pelo assassinato do pequeno Kelvin, não adianta tentar plantar noticia que lá fora ninguém conhece este timinho, o Dorival fez uma brincadeira e o mundo inteiro falou sobre a brincadeira dele porque lá fora todos conhecem o Santos, agora este timinho nem convocando entrevista coletiva, dando ar de seriedade, os caras nem deram a mínima audiência, eterna piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe sua opinião e colabore na discussão