1º Debate No Ângulo: Fair Play Financeiro no Futebol

Créditos da imagem: Keko Pascuzzi

Fruto de uma parceria entre o Museu do Futebol e o No Ângulo, o 1º Debate no Ângulo foi realizado no dia 20 de novembro de 2019, no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol.

A FIFA, por meio das confederações continentais, passou a exigir a adoção de mecanismos de Fair Play Financeiro pelas federações nacionais. Por isso, nos próximos anos a CBF deverá instituir normas de controle no futebol brasileiro.

Cesar Grafietti (consultor contratado pela CBF para desenvolvimento do projeto, e colunista do No Ângulo) e o convidado Rodrigo Capelo (jornalista especializado em finanças do esporte, do SporTV/GloboEsporte.com) apresentaram o histórico, os casos internacionais e os desdobramentos desta novidade.

Carlos Aragaki (Sócio da área de Esporte Total da BDO) e o jornalista Marcelo Damato foram convidados para o debate, que também contou com os colunistas do No Ângulo, Gabriel Rostey, Fernando Prado, Gustavo Fernandes e Jorge Freitas.

Da esquerda para direita: Gabriel Rostey, Fernando Prado, Gustavo Fernandes, Cesar Grafietti (no telão), Jorge Freitas, Marcelo Damato, Carlos Aragaki e Rodrigo Capelo

Links para os trechos:
  1. Apresentação de Cesar Grafietti (a partir de 6min48s)
  2. Apresentação de Rodrigo Capelo (a partir de 36min06s)
  3. Debate (a partir de 1h05min16s)
  4. Participação do público (a partir de 1h42min52s)
Assista ao debate na íntegra:

 

Fotos (créditos: Keko Pascuzzi):
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe sua opinião e colabore na discussão