Em tempos de crise, a importância da torcida santista

Créditos da imagem: Santos Futebol Clube

Quando me perguntam o que penso sobre a equipe do Santos Futebol Clube nesse Campeonato Brasileiro, costumo responder com uma provocação, ou melhor, uma reflexão: como nos acostumamos a ver um copo, meio cheio ou meio vazio?

Ora, tudo é uma questão de perspectiva.

Se notamos as coisas que dão errado com mais frequência do que as coisas que dão certo, certamente o copo estará mais vazio. Se conseguirmos enxergar coisas positivas contidas em situações negativas, o contrário é verdadeiro.

Particularmente, começo minha busca pelo lado positivo, afinal em um campeonato tão disputado como o nosso, há sempre espaço para que as coisas ganhem uma tonalidade mais bonita.

Não estou sugerindo que alguém deva ignorar a realidade dos fatos, tampouco que deixe de enxergar o lado negativo. Mas estou, sim, lembrando que muitas vezes e, mesmo diante de situações desafiadoras, nossas equipes conseguiram dar uma resposta positiva.

Esse pequeno ajuste de perspectiva é uma maneira um pouco diferente de encarar o momento atual do clube. E no final isso fará uma grande diferença. Quanto mais otimista for a nossa visão sobre “aquele copo”, mais forte será a atitude dos atletas na disputa do Brasileirão.

E juntos, iremos superar mais esse momento na vida do nosso querido Santos Futebol Clube.

Deixe sua opinião e colabore na discussão