Créditos da imagem: Marca.com
É comum nos dias de hoje vermos bandeiras levantadas contra a “subordinação” de Neymar a Messi com a camisa do Barcelona. Atuando sempre abaixo do argentino, o brasileiro se faz refém de suas próprias declarações – “estou aqui para ajudar o Messi” – e se enrosca na teia formada pela idolatria suprema a Léo.
Mas não é somente pelos lados da Catalunha que esta situação acontece. Na capital espanhola, Karin Benzema me levanta a mesma impressão que tenho sobre Neymar no Barça: um craque eclipsado por uma estrela maior.
É fora do comum o que o francês tem jogado há algumas temporadas. Na Copa do Mundo, fez chover com a seleção francesa, marcando golaços até mesmo depois do apito final do juiz – lembra daquele lance genial em que o juiz apitou o término com a bola no ar? Na final do Mundial de Clubes, Benzema ensinou espanhol para japonês! Foi o craque do jogo, mas não conseguiu competir com o brilho de Cristiano Ronaldo, que parece estar sempre na hora certa, no lugar certo, e que, mesmo que não estivesse, seria considerado o melhor do jogo.
Isso sem falar dos jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, nos quais hora ou outra o francês acaba decidindo.
Mas, assim como Neymar – que ao contrário do francês, não vive boa fase -, o camisa 9 merengue jamais alcançará um reconhecimento do tamanho de seu futebol, pois faça o que fizer, os méritos e as glórias serão sempre dadas a Ronaldo.
Falam tanto da necessidade de independência de Neymar, mas tão pouco sobre Benzema. Assim como para o brasileiro, talvez fosse ótimo para o francês estar no comando de outro gigante europeu, ser o brilho maior do esquadrão.
Quem sabe um dia. Seria bom demais ver a Europa despolarizada novamente, sem o domínio colossal da “dupla espanhola”.
Assino embaixo, Jorge Freitas, muito interessante a visão! Realmente, eu acho o Benzema um dos grandes centroavantes dos últimos anos: além de goleador, é rápido, forte, muito técnico, finaliza absurdamente bem e ainda é classudo!
Eu, pessoalmente, prefiro ele ao Ibrahimovic, por exemplo.
Tem sido fundamental nesta fase de ouro do Madrid, Gabriel Rostey. Um texto pelo maior reconhecimento que ele merece.
Além do que joga em alto Nível a muitos anos, diferente de Suárez que explodiu já velho
…perfeita colocação, mas, faz parte do marketing dos clubes… 😉
E msm mais neymar e muito melhor
Ele joga ao lado do cr7
I mesmo sem tanta fama ele decide jogos
I sem fala qi serve Ronaldo muito bem
Invés dele procura fazer mais gal i ganhar mais fama simplesmente ele serve Ronaldo i quando ele servido ele coloca a bola dentro da rede
FATO CONCORDO, CLARO QUE O NEYMAR DEPOIS QUE FOI PRO BARCELONA VIROU UMA GRANDE MALA ,BABA OVO DE MESSI E CLARAMENTE INFLUENCIADO PELOS SEUS COMPAMHEIROS DE TIME
Não vejo Benzema nesse nível que vc colocou ele é um centroavante monstruoso mais que a alguns anos não rende oque pode render
Cadu Moraes patsy Patricia Gandelman de Andrade Absalan Silva Vinicius Simões Hamilton Junior Wallace Bener Lacazette João Pedro Bernardes
Problema foi, além da falta do trio, a falta do Modric e presença do Danilo. Modric eh a alma do time
Danilo eh a alma do capeta
Isso
Quem sabe um dia. Seria bom demais ver a Europa despolarizada novamente, sem o domínio colossal da “dupla espanhola”.
Melhor centroavante que tem na atualidade pra mim é o Luiz Suárez
Assino em baixo
Como assim ?
Luis Suárez é monstro dentro da area!
Igual o cr7
Fora Também!
pra min o melhor centroavante do Lewandowski melhor zagueiro chielini juventus
Gabriel Oliveira, Elielson Souza
Raiai kkkk
Messi melhor do mundo
Benzema craque
O Bezema no Barça ao lado de Neymar e messy ea fazer mais gol que o time do curinthans todo
Kkkkk
Benzema eo centroavante rápido do real
Douglas Rosa
faz sentido mas ele tem que ficar mesmo é no Real Madrid!