Fora da Copa!

Créditos da imagem: Soccer Blog

Presentes em 2014, os jogadores abaixo listados estão praticamente fora da Copa da Rússia de 2018. Jô e Hernanes ainda sonham

Victor (34 anos)

Maicon (36 anos)
David Luiz (30 anos)
Henrique (31 anos)
Maxwell (36 anos)

Luiz Gustavo (30 anos)
Ramires (30 anos)
Oscar (25 anos)

Bernard (25 anos)
Hulk (31 anos)
Fred (34 anos)

Jô (30) e Hernanes (32) também figuraram na última “Família Scolari” e talvez sejam os únicos que ainda possam sonhar, agora com Tite, com a Copa da Rússia do ano que vem (acredito que Jô esteja mesmo fora, pois vejo Firmino bastante consolidado na lista do treinador. Quanto a Hernanes, este sim ainda tem bastante chance de deixar os oscilantes Diego e Lucas Lima para trás nessa reta final).

Ou seja, ainda que por vezes a ausência de A ou de B passe batida (ninguém mais – ufa! – fala do antigo xodó da crítica Oscar na Seleção, por exemplo), pode-se afirmar sem medo de errar que o fatídico “7 x 1” – como era de se prever – fez muitas vítimas e deixou muitas feridas (ainda) abertas no nosso futebol.

Perceba que, com exceção dos dois laterais (Maicon e Maxwell, este já aposentado e o primeiro em vias de), todos os demais ainda reuniriam condições físicas para mais uma Copa.

Logo…

E segue o jogo.

 

Leia também:

Análise: coroando uma carreira de altos e baixos e grandes feitos, Jô merece mesmo a Seleção

Hernanes e seu azar por não ter surgido num país que cultiva armadores

8 comentários em: “Fora da Copa!

  1. Levantamento muito interessante! A verdade é que fora Jô e Hernanes -que como você bem disse, ainda estão na briga- acho que só o David Luiz poderia fazer parte mesmo! Não concordo que ele seja carta fora do baralho…

  2. CONTRA A ALEMANHA, DAVID LUIZ TEVE A ATUAÇÃO MAIS IRRESPONSÁVEL QUE EU JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA ACOMPANHANDO FUTEBOL.

    PARECIA QUE ESTAVA NUMA PELADA!

    FOI, AO LADO DE FELIPÃO, O MAIOR RESPONSÁVEL PELO 7X1!

Deixe sua opinião e colabore na discussão