Neymar no PSG? Sim, por favor

Créditos da imagem: Getty Images

Nestes últimos dias cresceram os rumores de que Neymar estaria disposto a deixar o Barcelona e que seu provável destino seria o Paris Saint-Germain. Nada distinto das janelas europeias anteriores, época de o craque brasileiro ser ventilado nos times mais milionários da Europa.

Apesar de fazer parte do ataque mais estelar da atualidade, é difícil imaginar Neymar no topo no Barcelona. Não importa o que faça, sempre será eclipsado pela estrela de Messi, que, junto com Cristiano Ronaldo, é o jogador mais vencedor e extraordinário dos últimos dez anos.

Neymar já adquiriu no Barcelona o que precisava. De promessa se tornou realidade também no futebol europeu e agora já pode assumir o protagonismo de um time de lá.

Nada melhor do que o PSG, que, assim como o camisa 10 da Seleção Brasileira, cresceu no cenário internacional, mas ainda busca se consolidar como a força a ser batida dentre todas.

Além disso, imaginemos o ganho para Tite se Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e, por que não, Lucas Moura recebessem a companhia de Neymar, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Seria a oportunidade ideal de ver os pilares de seu time se entrosando diariamente para chegar a ponto de bala em busca do Hexa.

Razões, vemos, não faltam para Neymar se mudar para Paris.

Se me perguntar o que acho? Vá sim, Neymar, por favor.

9 comentários em: “Neymar no PSG? Sim, por favor

  1. Concordo totalmente!!! Imaginem só a expectativa que será ver o novo PSG com o Neymar! Vai ser o fato novo do futebol europeu. Já se continuar no Barcelona, Neymar continuará nessa toada de coadjuvante…

  2. Eu acho que ele tem que arriscar sim!!! Se não der certo, ainda vai ser jovem e sempre vai encontrar algum gigante europeu disposto a lavar dinheir, ops, pagar dezenas e dezenas de milhões por seu futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Será que o Neymar, como, penso, a grande maioria dos craques de verdade, pensa primeiro nas conquistas e depois no que pode faturar por ser craques, ou primeiro na grana e depois nas glórias? Por que um jogador que conquistar títulos? Seria para, com eles, conquistar melhores salários? Ou bastam, as medalhas?

  4. Será que, com nível de competitividade do campeonato francês, talvez o mais franco dentre as principais ligas, seria mesmo interessante pra ele? É de se pensar?! Porém, ele realmente merece um time pra ser a principal estrela, o protagonista …

Deixe sua opinião e colabore na discussão