O curioso caso de Victor Ferraz

Créditos da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press

A polarização causada pelo jogador que, mesmo sem qualquer intenção aparente, acaba sendo o nome que mais gera polêmica no Santos

O Santos venceu o Ceará, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, por 1×0, gol do voluntarioso Eduardo Sasha.

Mas sabe o que eu mais li nas redes sociais após a partida entre os conhecidos santistas? Reclamações a respeito da atuação de… Victor Ferraz (!) – que de fato não teve uma boa jornada naquela oportunidade.

Aliás, desde que chegou ao Santos, em 2014, tem sido assim.

Amado por uns, odiado por outros, Victor Ferraz tem que matar um leão por jogo para ser considerado, por parte da torcida, “apto a vestir o manto sagrado santista” (termos ridículos costumeiramente utilizados por homens feitos e barbados).

O que parece no mínimo estranho, vez que considero o lateral um dos principais jogadores do elenco, especialmente pelas saídas de bola com qualidade e volume de jogo que acaba proporcionando à equipe.

Victor Ferraz, em que pese alguma dificuldade na recomposição por não ser tão veloz, tem uma boa leitura de jogo nas transições de jogadas e não à toa é tão bem cotado entre todos os ex-treinadores santistas com os quais trabalhou, de Dorival Júnior a Cuca (ambos tentaram sua contratação no São Paulo), e, agora, também por Jorge Sampaoli (é capitão e um dos homens de confiança do treinador argentino).

De maneira que me ponho a pensar: será então que Victor Ferraz sofre preconceito por ser religioso (haja paciência para aguentar as teorias -jamais corroboradas por qualquer profissional que trabalhe no Santos- de formação de “igrejinhas”, “panelinhas”, coisa e tal) ou é estigmatizado pela falta de conquistas relevantes do clube depois da “era Neymar”?

Não sei, talvez simplesmente o considerem um mau jogador mesmo.

Afinal, gosto é gosto.

Mas que é curioso, ahhhh, isso é!

E segue o jogo.

Leia também:

– Torcida do Santos e a “irracionalidade ostentação”

5 comentários em: “O curioso caso de Victor Ferraz

  1. O ruim é que a minoria como sempre que é levada em consideração, a maioria da torcida do Santos com certeza não tem este pensamento em relação a ele

  2. as costas do ferraz não são nem uma avenida, é uma rodovia, mas msm assim consegue ser um jogador importante pro time

Deixe sua opinião e colabore na discussão