Palpites da 22ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Lance!

Fluminense x Vasco
No clássico carioca da rodada, imagino um duelo bastante pegado (especialmente pela situação difícil do Vasco, que vem de uma derrota contundente para o Bahia). Com os nervos mais no lugar e um futebol mais organizado, aposto na vitória do Fluminense.

Corinthians x Atlético Goianiense
No “jogo certo” para atuar bastante desfalcado (Guilherme Arana, Pablo, Balbuena, Romero e Jô estão fora), o Corinthians vencerá, ainda que com alguma dificuldade, o lanterna da competição.

Flamengo x Atlético Paranaense
Grande partida entre duas equipes que atravessam bom momento na temporada. O Flamengo, com moral elevado depois de eliminar o Botafogo na Copa do Brasil e dela virar finalista, contra o Atlético Paranaense, bastante sólido desde a chegada de Fabiano Soares. Vitória do rubro-negro carioca.

Palmeiras x São Paulo
No “clássico dos desesperados”, penso que o São Paulo, livre da pressão da vitória pelo fato de ser visitante (e também por considerar que possui o único jogador de fato decisivo em campo, Hernanes), conseguirá os 3 pontos. Vitória dos comandados de Dorival Júnior.

Bahia x Botafogo
Embalado, o time do Bahia vencerá um Botafogo que começa a ver a sua temporada ameaçada no caso de eventual insucesso na Libertadores. É bom Jair Ventura abrir o olho.

Ponte Preta x Atlético Mineiro
A Macaca vai ganhar do Galo. Este, que em 2017 tem sido um verdadeiro Mico.

Cruzeiro x Santos
Jogão que reúne dois dos meus jogadores favoritos do nosso futebol. O Cruzeiro de Thiago Neves, que acaba de eliminar o temido Grêmio da Copa do Brasil, contra o time com a maior série invicta do Brasil no momento (consideradas todas as divisões), o Santos de Lucas Lima. Empate.

Avaí x Chapecoense
No nivelado (por baixo) clássico catarinense que, como diria Luxemburgo, tem muita importância para a “turma da bagunça”, aposto no Avaí apenas pelo “fator casa”.

Coritiba x Vitória
Depois da grande façanha contra o Corinthians (o Vitória encerrou a série invicta histórica do Timão dentro da Arena Itaquera), os comandados de Vagner Mancini conseguirão arrancar um ótimo empate contra o Coxa em Curitiba.

Grêmio x Sport
Desmoralizado e alvo de contundentes críticas, o Grêmio fará de tudo para dar uma resposta contra o imprevisível Sport de Diego Souza. E conseguirá. Vitória dos donos da casa, “de volta” ao Brasileirão.

3 comentários em: “Palpites da 22ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão