Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo
Vasco x Botafogo
A rodada, que já teve um jogo adiantado para semana passada, começa para valer com um grande clássico nacional. Vasco e Botafogo se enfrentam de olho, se não por uma vaga na pré-Libertadores, por um suspiro maior na classificação. Com os dois times em boa fase, é possível prever um clássico bem melhor do que o badalado Fla-Flu, da última quinta-feira, apesar de o resultado ser o mesmo: empate.
São Paulo x Atlético-PR
Ainda no sábado outro jogo de tirar o fôlego. O Tricolor Paulista de volta ao Z-4, sem vencer um time entre os dez primeiros colocados há mais de dois meses. Já o Furacão, quando parecia que ia engrenar, vacilou e vem de três jogos sem vencer, sendo o último deles um empate em casa contra o lanterna Atlético-GO. É jogo de pressão para todos os lados, também com cara de empate.
Fluminense x Avaí
Para começar o domingo, já às 17h, devido ao horário de verão, Fluminense e Avaí fazem um jogo de desesperados. O Flu, uma decepção, principalmente na segunda metade do campeonato. Já o Avaí, após deslanchar, vem de duas derrotas em casa, uma delas também para o lanterna Atlético-GO. A impressão é que depois desses tropeços, o Avaí sentirá o baque e por isso não conseguirá sequer trazer um ponto do Rio. O Flu volta a vencer.
Sport x Atlético-MG
Sport e Atlético se enfrentam após reencontrarem o caminho das vitórias. Pelo lado do Leão, a intenção é conseguir os três pontos para se afastar da zona da confusão, enquanto o Galo busca colar de vez na briga pela pré-Libertadores, para evitar um fiasco completo na temporada 2017. Outro jogo com cara de empate.
Atlético-GO x Palmeiras
Outro jogo interessante da rodada. Ao Atlético-GO, parece agora que cabe o papel de Venezuela do Brasileirão, mais para atrapalhar do que para qualquer outro objetivo maior, e pega um adversário bastante desestabilizado depois de dois péssimos resultados em casa, que o afastaram de vez da briga pelo título do Brasileirão. Literalmente, jogo entre mortos e feridos, que neste caso, servirá para curar alguma das feridas de quem ainda pode respirar. Dá Palmeiras.
Chapecoense x Flamengo
Chape e Flamengo fazem um jogo interessante, após se encontraram na Sul-Americana, com vantagem carioca. Entretanto, depois daquilo, o rubro-negro perdeu uma final da Copa do Brasil e vê no Brasileirão apenas uma oportunidade de manter ritmo para vencer a Sul-Americana e não passar o ano em branco, como Palmeiras e Galo. Pouco, muito pouco. Por isso, para a Chape este jogo vale muito mais e ela fará por onde. Vitória dos donos da casa.
Coritiba x Grêmio
Jogo muito próximo da realidade de Chape x Fla. O Coxa precisa da vitória para ainda respirar no Brasileirão, enquanto o Grêmio também vê no Brasileirão apenas a oportunidade de manter o elenco quente para o confronto da semi da Libertadores, contra o Barcelona. A diferença é que hoje está impossível apostar a favor do Coxa, que, após seis campeonatos namorando o rebaixamento, enfim oficializará a relação em cartório. Dá Grêmio.
Bahia x Corinthians
Outro jogo bastante interessante, no quase fechar das cortinas da rodada. O Bahia chega com o moral lá em cima pelo grande resultado conquistado em São Paulo contra o Palmeiras na quinta-feira. Já o Corinthians chega babando pelo título, após abrir dez pontos do segundo colocado. A proposta de jogo vai ao encontro do que gosta o Corinthians, Bahia empolgado para cima, contra-ataque e bola na rede. Dá Timão.
Santos x Vitória
O Santos sabe que precisa dos três pontos para ainda sonhar com o título. Já o Vitória, após péssimo resultado em casa, sabe que perder novamente o aproximará ainda mais do Z-4. Jogo bastante interessante, de um mandante letal contra um visitante indigesto. Sem Bruno Henrique, este jogo ficará no empate.
Eu acho que se o Corinthians ganhar do Bahia, já pode dar a briga pelo título como praticamente encerrada…
E perdeu!!!!!!!!!!!
Corinthians perde e santos vence, anota aí!