Créditos da imagem: Gabriela Ribeiro/GloboEsporte.com
A última terça-feira foi marcante. Jogo de um time paranaense na Arena da Baixada, recorde de público e clube vivo na briga pelo título. Visto assim, você poderia pensar que houve algum grande jogo do Atlético Paranaense e que a torcida estava a todo apoio do time.
Mas não. A festa mais bonita da semana, que só está em sua metade, ficou por conta exatamente de um dos rivais do Furacão, o Paraná Clube, que lotou a Arena com mais de 39 mil presentes e estabeleceu o novo recorde de público do estádio, que até então era de um jogo de Copa do Mundo.
É o que acontece quando uma torcida abraça seu clube e compra as boas ideias de sua diretoria. Na Série B, o Paraná conseguiu público maior do que pôs o Furacão, um dos times mais bem estruturados hoje no Brasil, em jogos da Série A, final de Campeonato Paranaense e mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil.
Louvável. Foi como chegar na casa do rival e colocar os pés em cima da mesa.
No entanto, o mais legal de tudo não fica por conta apenas da “vitória” da torcida paranista em cima da torcida atleticana, mas sim que agora é hora dos rubro-negros a se mobilizarem, lotarem seu estádio e mostrarem quem realmente manda ali.
Essa sim é a “briga” de torcida que tanto queremos, que vimos em 76 com a Invasão Corintiana, por exemplo.
O mosaico foi realmente de encher os olhos. Fez-me até pensar que faz tempo que o Paraná não volta à Série A. Fez-me até torcer.
Show!
Olha, vou falar por mim: o Paraná mudou de patamar para mim! Eu sempre o vi como um time meio sem torcida, “sem verdade”, uma agremiação fria.
Depois do que a torcida paranista fez contra o Inter, para sempre terei outra impressão da representatividade do Paraná Clube!
Bem isso mesmo!!!!!!!!!!! O Paraná Clube parecia ser como a Portuguesa ou o América Mineiro, esses times que são de verdade, mas que não têm nenhum apelo popular!!!!! Mas quem faz isso que fizeram na terça, tem apelo sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!