Será que Jonas ainda conta para Tite?

Créditos da imagem: globo.com

Jonas tem sido o goleador de serviço (ofício) desde que chegou ao Benfica. Com 115 golos em 3 épocas (temporadas) e meia, é o maior destaque da equipa de Rui Vitória.

E nesta época com 30 golos, será que poderá se falar de Jonas no Mundial 2018?

Aos 33 anos, Jonas está na melhor fase da carreira e tem este ano a última oportunidade de ir a uma grande competição pela Seleção Brasileira, pela qual apenas tem 12 jogos e 3 golos.

A capacidade técnica, a capacidade goleadora (marca de pé direito, pé esquerdo, de cabeça, pênalti, livre direto), a forma como Jonas tabela, como baixa para ter bola, como se envolve no jogo da equipa, podem ser armas que bem contextualizadas por Tite, podem ser importantes na “Canarinha” durante o torneio.

Com Roberto Firmino, avançado do Liverpool, certo na convocatória, Jonas terá que acabar a época em grande forma para sonhar com um lugar nos 24 que terão como meta ganhar o sexto mundial para o Brasil.

A elegância de Jonas combinaria bem com a magia de Neymar, Coutinho ou Willian e a forma mais física e imponente de jogar de Firmino. Veremos se Tite tem Jonas na mente e se será desta vez que o avançado que já jogou no Valência e no Grêmio conseguirá representar o seu país num torneio desta dimensão.

4 comentários em: “Será que Jonas ainda conta para Tite?

  1. Bom saber que o Jonas está na melhor fase da carreira, Rui Castro! Eu adoro o futebol dele, e por mais que isso deva soar impopular por quem cultua esses “supertimes europeus”, acho que ele tem mais poder de gol do que o Gabriel Jesus e o Firmino,que são as primeiras opções do Tite.

    Eu certamente daria oportunidades ao Jonas! Rápido, inteligente e goleador!

  2. Acho que não o Tite já tem os peixes deles , só em caso de alguém se machucar aí sim poderia aparecer uma chance , caso contrário acho difícil

Deixe sua opinião e colabore na discussão