Sinal amarelo para Lucas Lima

Créditos da imagem: ESPN Brasil

De saída do Santos, talentoso meia precisa repensar a carreira

Estava na cara: era o Santos vacilar na Libertadores para o mundo cair nas costas de Lucas Lima (LEIA AQUI A MINHA PREVISÃO).

Tido por mim como o melhor jogador do País – ao lado de Éverton Ribeiro, do Flamengo – atuando no futebol doméstico (claro que potencialmente, já que na prática, neste momento, soa até ridícula tal opinião), o polêmico camisa 10 precisa estar consciente de que irá colher o que está plantando. Explico: a antipatia que Lucas Lima tem gerado nos torcedores (santistas ou não) vai custar caro lá na frente. Aliás, já tem custado há algum tempo.

Veja, na partida de ontem, mesmo tendo realizado um bom 1º tempo contra o Bahia, a imagem que o (ainda) maestro do Peixe deixou ao término de mais uma rodada é negativa: de um sujeito mimado, recordista de cartões amarelos na competição (12!!!) e sem educação (o meia retrucou a repórter Fabíola Andrade, do SporTV, na saída do gramado:“Você sabe que eu não vou falar. Então por que vem aqui?”).

De maneira que quase ninguém mais dá crédito às suas boas atuações (que não foram poucas, mesmo nessa temporada de baixa do seu futebol).

Por tudo isso, já escrevi e repito que a saída do Santos talvez seja a melhor solução para ambos, ainda que desde Neymar um jogador não tenha me impressionado tanto com a camisa do clube praiano.

Há quem diga que ele já esteja acertado com o Palmeiras, maior rival santista nos últimos anos.

Em se confirmando a negociação, Lucas Lima será muito cobrado. Tanto pela rivalidade (o que ele comprou de briga pela internet com os torcedores alviverdes não está no gibi), quanto pelo salário (falam em 1 milhão de reais por mês), mas, principalmente, pelo seu mau comportamento e jeito insolente.

Cresça, Lucas Lima! Pois futebol você tem até para figurar entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo do ano que vem.

Quem sabe…

E segue o jogo.

19 comentários em: “Sinal amarelo para Lucas Lima

  1. Lucas Lima pensa que é o Messi. Não serviria nem como seu dublê. Falta agressividade, repertório e o sexto sentido único do argentino, que sabe a hora de sair de sua aparente letargia para entrar na jogada. O resultado é que Lucas Lima participa de poucos ataques do time, além de raramente continuar na jogada após dar o passe. É mais um caso de jogador muito talentoso, mas que deveria ter deixado o país antes de ficar mal acostumado.

    1. Mas ele participa de mais de 50% dos gols do Santos! O cara é meio time! Só que é mala pra caralho!

      1. Esta falando merda, quando ele estava afastado o Santos ficou quase sem perder um jogo sequer, foi este vagabundo voltar juntamente com o Pastor e só foi três jogos sem vencer direto, ou você esqueceu disto, quem realmente participa, até mais o que a porcentagem que você deu a este verme, dos gols do Santo é o Bruno Henrique , dai da para ver que você não acompanha nada do Santos

  2. É complicado quando se pensa que joga mais do que realmente joga, por bom que seja. Depois do Robinho apareceu – n”ao na mesma posição – um que logo foi para a Europa e voltou sem ninguém notar ou lamentar. Vive em Goiás ou Moto Grosso.Aí apareceu o Gabigol, que já paga a pena pelo apelido e por acreditar que era um novo Neymar. Parece que logo vai voltar. Lucas Lima ~e bom jogador, mas colocou, ou colocaram na cabeça dele que é o máximo. E está acreditando. O tempo dirá. Todos queremos, claro, que vá longe. Outro dia Elano falou assim – “ele que faça,,,

  3. Caio diz que ele fechou com o Palmeiras. Decisão infeliz dos dois. O Palmeiras já tem meias-atacantes em profusão. Vão ter que inventar o 4-0-5-1 pra colocar tanta gente. E o jogador vai passar mais um ano jogando num campeonato que não lhe permite evoluir. Pela idade que já tem (não é garoto), é o fim de uma carreira internacional ambiciosa. Só sairá pra Ásia ou MLS. Uma pena. É um jogador com potencial pra ser muito mais do que é. Venceu o comodismo.

  4. O Lucas Lima eh sim um grande jogador, porém não tem compromisso com a vida de atleta. Chega a dar raiva ver esse cara aquecendo quando vou no estádio, sem vontade, cheio de migué… duvido que no treino seja diferente…
    Jogador sem vontade, marrento, brigão e deslumbrado

  5. Este Judas ainda não aprendeu que quem sai do Santos pela porta dos fundos acaba no ostracismo, vide Arouca, e companhia que deram as costas ao Santos. Este Judas estava no ostracismo e o Santos o resgatou para o futebol e o que este vagabundo safado faz? Despreza o Santos e desonra a camisa mais famosa do mundo, pode ganhar o dinheiro que o Palmeiras vai te pagar , mas seu final neste time é levar porrada da torcida dele e pode apostar que você sentira na pele o que é desprezar quem te tirou da lama, Judas

  6. Ele só jogou bem antes de ser convocado pra seleção. Foi bem na seleção quase foi para o exterior não deu certo e ele ficou de ma vontade no Santos! Mas pouco se lembram que quando ele, Ricardo oliveira foram pra seleção , chegamos a liderar o campeonato com citadini e rodrigão

  7. Ele é malinha mesmo, mas que a torcida pega no pé dele por qualquer coisa, também é verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O cara se sente mal assim, perde o tesão de jogar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão