Tite precisa induzir Neymar a pedir dispensa

Créditos da imagem: UOL Esporte

Sim, Tite precisa agir! E quando defendo isso, não significa necessariamente tomar uma decisão mais enérgica de bate-pronto. É necessário conversar com Neymar. Primeiro ouvir. Entender o que se passa com ele, tanto em âmbitos pessoais, quanto jurídicos. Saber o que ainda pode surgir, o que pode acontecer e se isso deve atrapalhar a sequência.

O desempenho coletivo e individual dependem disto. Somos seres humanos e instintivamente -mesmo longe das melhores condições psicológicas- o natural é sentirmos empatia. Ainda mais em um ambiente amistoso como parece ser o caso da Seleção. O desfoque é consequência natural. E para um grupo que chega pressionado, direta ou indiretamente, isso piora. Basta uma derrota para a mídia carnívora chegar querendo ligar pontos com o mínimo de conhecimento interno.

Tite precisa induzir o Neymar a aceitar a dispensa. E partir dele. Não como gesto de abandono, mas como algo necessário para o grupo.

Entender o que se passa na cabeça do grupo também é parte importante para fundamentar isso. As lideranças informais te passam um feedback interessante da visão do elenco.

Somando os eventos, não me surpreenderia com uma atitude mais assertiva do Tite. Acho até que teria fundamento.

Mas entender o lado pessoal do atleta e a visão do grupo são ações importantes.

Precisamos alcançar o foco. Ainda mais quando existe atleta fora pedindo espaço e com confiança elevada, como Lucas Moura.

Um comentário em: “Tite precisa induzir Neymar a pedir dispensa

  1. Infelizmente seu comentário nos parece com os que são contra o novo governo, julgam sem dar chance a defesa e muito menos a uma resposta. Agora que Neymar está fora por contusão, tem gente falando que foram os deuses do futebol que agiram. Mas, é triste ver isso, essa acusação e essa idiossincrasia de falar ” que Tite deveria induzir Neymar a pedir dispensa da seleção”. Aliás, por tudo que estamos vendo na própria midia, o jogador hoje é “vitrine”, e foi uma tentativa de extorsão dessa mulher gasolina, ou simplesmente, puta.

Deixe sua opinião e colabore na discussão