W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 2ª rodada do Brasileirão 2016

grafite

Créditos da imagem: Novo Jornal

Ponte Preta x Palmeiras

A Ponte do treinador Eduardo Baptista e do veterano centroavante Wellington Paulista, apesar do bom empate fora de casa contra o Figueirense obtido na estreia, não resistirá ao embalado Palmeiras, que vem de goleada sobre o Furacão. O time de Cuca e Cleiton Xavier voltará com os três pontos de Campinas.

Fluminense x Santa Cruz

O Fluminense, que venceu fora de casa o América Mineiro em sua estreia, é outro desde que o competente Levir Culpi assumiu o comando do clube. Além de ganhar a Primeira Liga, Levir organizou a equipe e acalmou os bastidores pelos lados das Laranjeiras. Já o incrível Santa Cruz deu um ótimo cartão de visitas na partida contra o Vitória (goleada por 4 x 1, com bela atuação de Grafite) e tem tudo para surpreender o tricolor carioca em pleno Rio de Janeiro. Empate.

Cruzeiro x Figueirense

Derrotado na estreia para o Coritiba, o Cruzeiro tem uma ótima oportunidade, diante do fraco Figueirense – um grande candidato ao rebaixamento -, de iniciar, agora sob o comando do técnico português Paulo Bento, a pavimentação de um bom caminho para o restante da temporada. Sem dúvida uma aposta válida, que sai do lugar comum. Vitória contundente dos donos da casa.

Santos x Coritiba

Depois de uma frustrante derrota fora de casa para os reservas do Atlético Mineiro, o Santos contará com as voltas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira para ganhar os três pontos na Vila Belmiro e reafirmar a sua condição de um dos favoritos ao título. O ótimo trabalho de Dorival Júnior desde que reassumiu o clube é digno de registro. A conferir como o time irá se sair com os desfalques dos seus “selecionáveis” durante a Copa América e as Olimpíadas. De qualquer forma, contra um pouco promissor Coxa, vitória tranquila do Peixe.

Atlético Paranaense x Atlético Mineiro

Ambos os clubes vêm de ressaca. O Atlético Paranaense, campeão estadual com um 5 x 0 sobre o Coritiba no placar agregado, tomou uma inesperada goleada do Palmeiras em sua estreia no Brasileiro e já colocou as barbas de molho. Já o seu homônimo de Minas, vem de uma sofrida derrota na Libertadores – que resultou na saída do então treinador do Galo, o uruguaio Diego Aguirre -, e terá que administrar uma possível crise, já que o clube apostou alto na conquista daquele torneio. A conferir como será a relação da torcida mineira com o “caro” Robinho. Será que ele “vale o que pesa”? E, também, com o novo treinador (fala-se em Marcelo Oliveira). Será que Levir Culpi, injustificadamente demitido do clube, será lembrado a todo instante pela massa atleticana? Por todo esse clima, aposto em uma vitória dos donos da casa.

Vitória x Corinthians

O Vitória tomou um “sacode” do Santinha na estreia e passou com dificuldades pela Portuguesa, em duelo pela Copa do Brasil, durante a semana. Ao passo que o Corinthians empatou com o Grêmio em Itaquera, num chato 0 x 0. Minha aposta? O Timão ganha o jogo e, a partir daí, começará a demonstrar que, em pontos corridos, esse time, mesmo com todas as perdas, pode sim lutar pelo caneco. Já a equipe baiana, comandada pela eterna promessa Vágner Mancini, começa o campeonato já flertando com a Série B.

São Paulo x Internacional

O São Paulo está em estado de graça. Venceu a batalha contra o Atlético Mineiro durante a semana e está nas semifinais da Libertadores. Até por isso, ainda que soe paradoxal, imagino que o renovado – e cheio de energia – Internacional (com muita molecada em campo) vá ao Morumbi e conquiste os três pontos sobre um cansado e “satisfeito” São Paulo. Vitória dos comandados de Argel.

Grêmio x Flamengo

O Grêmio de Roger, um dos postulantes ao título, vence o Flamengo de Muricy Ramalho (?), um dos postulantes ao rebaixamento.

Chapecoense x América Mineiro

A eterna surpresa Chapecoense, de Cléber Santana e Bruno Rangel, é muito forte em seus domínios e tem tudo para repetir o bom desempenho do ano passado. Contra o campeão mineiro América, do lendário (e competente!) Givanildo Oliveira, aposto na vitória dos donos da casa.

Sport x Botafogo

Derrotado pelo Flamengo em partida com arbitragem muito questionada, o Sport de Diego Souza está longe de ser a forte equipe do ano passado. Eduardo Baptista, Marlone, Roger, André e outros fazem muita falta. Já o Botafogo, derrotado em casa pelos reservas do São Paulo, tem o consolo de, ao menos, ter jogado melhor do que o seu adversário. Imagino que o jovem elenco de Ricardo Gomes amadureça e cresça durante a competição. A questão é se, com a ausência de resultados, a confiança desses bons meninos de General Severiano será afetada. Daí a necessidade de se contratar alguns “pilares”, alguns jogadores tarimbados, para a equipe. Quanto ao duelo, aposto no empate.

Como joga o Fluminense de Levir Culpi
Início do Brasileiro aponta para mais dos mesmos

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

19 respostas para “Palpites da 2ª rodada do Brasileirão 2016”

  1. Gabriel Sousa disse:

    Ponte 1×2 Palestra

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Se o Palmeiras não ganhar, vai ser engraçado!

    Todo aquele oba-oba por nada…

    Time normal…

  3. Gilberto Maluf (Coluna do Leitor) gilberto maluf disse:

    bons palpites.

  4. Kevin Lucca disse:

    Ponte 1 X 2 palmeiras

  5. a ponte ta com a macaca 2 a 0 ponte

  6. Flamengo rebaixado? Hahahahhahahaaha

  7. José Maria de Aquino Jose Aquino disse:

    Timão vai se dar por contente se conseguir um empate…rsss

  8. Dennis Götze disse:

    Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras

  9. Kkk. Chupa porcas. 2 a 1. Macaca.

  10. Felipe Souza disse:

    Pq vascaíno comemora tanto?
    Será q foi pq ficou 18 anos sem ganhar uma final do flamengo?
    Eles são o nosso maior rival ou a gente Samos o dele?
    Na minha humilde opinião não Samos rival de time pequeno tri rebaixado.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados