W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Barcelona ou Juventus, quem vai conquistar a tríplice coroa?

barcelona-juventus-son-los-unicos-aspirantes-triplete-1430256172827

Créditos da imagem: sport.es

Barcelona e Juventus disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa e também a tríplice coroa na temporada.

Pela primeira vez, a equipe italiana poderá conseguir o feito de conquistar os três campeonatos mais importantes que disputou no ano: já conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. Por outro lado, a equipe catalã também poderá fazer história, podendo vir a ser o único clube da Europa a conquistar a tríplice coroa por duas vezes (a primeira – e até agora única – foi na temporada 2008/2009).

O Barcelona conquistou neste último fim de semana a Copa do Rei e deu o segundo passo na tentativa de repetir a façanha. Mesmo jogando no Camp Nou, a equipe comandada por Luis Enrique, em razão de um estranho regulamento (lá também tem dessas coisas), era a visitante contra o Athletic Bilbao, pelo fato de ter sido fundada após o seu adversário. De qualquer modo, soube se impor e venceu por um categórico placar de 3×1, conquistando assim o torneio pela 27ª vez.

A torcida do Athletic invadiu Barcelona na esperança de quebrar um longo jejum (21 anos sem vencer a competição), porém a gritante diferença de nível técnico entre as equipes logo restou evidenciada. Pra variar, a estrela do impressionante Lionel Messi brilhou mais uma vez: com dois gols (sendo um deles antológico) do argentino e um de Neymar, logo a partida se transformou em um treino de luxo recheado de craques.

Dignas de registro a despedida do histórico e multicampeão Xavi do Camp Nou (estaria a caminho do endinheirado Catar) e a carretilha que Neymar tentou aplicar no adversário e que gerou grande confusão e polêmica. Aliás, sobre esse último tema, gostaria de deixar registrado o meu pesar com relação às declarações de Luis Enrique, técnico de Neymar, de que o jogador não deveria ter tentado a jogada e que o reprimiria internamente. Penso que a jogada do craque brasileiro foi aguda, em direção à área e jamais deveria ser censurada. É totalmente diferente – pra ficar em um ambiente doméstico – das famosas embaixadinhas do então corintiano Edílson Capetinha, quando ele deliberadamente provocou os atletas do Palmeiras e deu toda aquela confusão. A jogada de Neymar cheira a arte (à la Ronaldinho Gaúcho) e não a desrespeito. Que o talentoso jogador tenha personalidade e continue encantando a todos com a sua magia.

Já a Juventus, que a duras penas – precisou derrotar o badalado Real Madrid de Cristiano Ronaldo para tanto – conseguiu demonstrar e relembrar ao grande público o seu tamanho e peso (de quem ostenta dois títulos da Liga e possui muita “camisa” e tradição) vem forte para a finalíssima do mais importante torneio europeu. A “Velha Senhora” tetracampeã italiana conquistou também a Copa da Itália em um equilibrado confronto com a Lazio e vem com um arsenal pesado para cima do inegavelmente favorito Barcelona: os “top de linha” do futebol mundial Buffon, Pirlo, Vidal, Carlitos Tevez, Pogba e cia vêm sedentos e querem beliscar o título.

E é bom não duvidar, pois, como brilhantemente escreveu o amigo e colunista Gabriel Rostey em uma de suas colunas recentes deste No Ângulo, “Gigantes sempre se acham dignos de vencer e acreditam na vitória. E isso faz toda a diferença”.

O mundo estará de olho.

Neymar não é Mané, mas deve ser a alegria do seu povo
Pot-pourri: Guerrero no Flamengo, River Plate gigante e Corinthians x Palmeiras

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

48 respostas para “Barcelona ou Juventus, quem vai conquistar a tríplice coroa?”

  1. Tríplice? Gzuis…
    Desculpas ai, meu Real Madri, tem 10 ou 11 , foi mal ai

  2. Caio Bellandi disse:

    Vai dar Barça! Ou não rs

  3. Kkk o barca pode ate ganhar mais vo torcer pela juve

  4. Barça messi gênio melhor do mundo de verdade…….

  5. Barça , esse trio num tem pra ninguém

  6. Alex Lima disse:

    Vamos velha Senhora

  7. Bom , a foto já diz quem vai ganhar né!?

  8. A Juve eh um bom time mas pra segurar o Barça do jeito q tah jogando acho dificil tem td pra dar Barça e Messi Melhor do mundo sem dúvidas!

  9. Pablo Reis disse:

    Barcelona , com Neymar artilheiro

  10. Max Silva Fec disse:

    Barcelona Claro Pergunta besta

  11. Juventus nos pênaltis , Buffon melhor em campo pegando pênaltis ,de Neymar ,Messi e Soares.. Kkkkkk

  12. O chiellini ja arregou, ta no facil

  13. Jered Viana disse:

    todo mundo tá falando barça mais futebol acontece de tudo pq a juventus não pode ganhar pq o trio do barça faz gol todo jogo essa final e um jogo só e muito difícil mais o barça pode perder sem fazer nenhum gol !!

  14. Vou torcer pra velha senhora

  15. Respeitando a Juve eu espero q dê Barcelona

  16. Barça 2 x 0 juventos, fora as ameaças de gols

  17. Eu acho barça pq muito forte?

  18. Breno Haleff disse:

    Barcelona e claro

  19. Alan Vicente disse:

    Juventus vai vencer 2×1 sufoco

  20. Vamos q vamos Barcelona

  21. Claro q o Barça neh


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados