Comentários das semifinais da Uefa Champions League

Créditos da imagem: uefa.com

As equipes semifinalistas da Uefa Champions League Barcelona, Bayern, Juventus e Real Madrid possuem, juntas, uma verdadeira sala de troféus do torneio: vinte e um no total (!), sendo dez do Real, cinco do Bayern, quatro do Barcelona e dois da Juventus.

Analisemos os duelos sorteados:

Barcelona x Bayern

Particularmente, achei uma pena esse cruzamento. Entendo que seria a final ideal, entre os dois melhores times do mundo na atualidade. De qualquer forma, a garantia de que teremos esse confronto conforta e instiga. Analisando cada um dos times, vejo um Barcelona em ótimo nível. Alías, desde a fase áurea, ainda com Pep Guardiola, não via a equipe tão confiante e tão à vontade em campo. Muitos duvidavam (entre eles, Johan Cruyff, a quem, como diria o Romário, julgo um poeta quando calado), mas o trio Messi, Neymar e Suárez vingou e está prester a bater o recorde de gols de outro poderoso trio barcelonista, formado por Messi, Eto´o e Henry, que, na temporada 2008/2009, marcou 100 gols, divididos da seguinte maneira: 38 do argentino, 36 do camaronês e 26 do francês. O trio atual já está com 95 gols na temporada, sendo 46 do argentino, 30 do brasileiro e 19 do uruguaio. E com ainda pelo menos nove jogos pela frente na temporada (eventual final da Champions seria o décimo). Ataque histórico e avassalador. Destacaria ainda o Daniel Alves, que voltou a jogar bem e a maestria de Iniesta no meio de campo. E o que falar da potência Bayern? Além de contar com o genial Pep Guardiola, curiosamente o técnico mais vencedor da história do hoje rival Barcelona (foram 14 títulos em quatro temporadas), a equipe é, como já defini em outra oportunidade, simplesmente a seleção alemã travestida em forma de clube, reforçada por jogadores não alemães do gabarito de Ribéry e Lewandowski e com reservas do nível de Götze e Thomas Muller. É mole? Bom, o prudente seria que eu ficasse em cima do muro. No entanto, vou apostar no talento de Messi, Neymar e Suárez e na precariedade física de alguns dos principais jogadores do Bayern na temporada. Dá Barcelona.

Juventus x Real Madrid

Embora a Juventus seja considerada por alguns como o “patinho feio” das semifinais, percebe-se que esse patinho não é tão feio assim, já que, com dois títulos da Liga, a “Velha Senhora” também possui muita “camisa” e tradição, além de jogadores “top de linha” em nível internacional, tais como Buffon, Pirlo, Vidal, Carlitos Tevez e Pogba.
No entanto, considero a equipe como a única das quatro semifinalistas sem chance de título. Vejo como muito improvável uma surpresa, ainda mais contra um Real Madrid mentalmente fortalecido após eliminar aquele que vinha sendo uma pedra no seu sapato nos últimos anos, o Atlético, de Simeone e cia. É como se o pior tivesse passado e, com a volta de titulares importantíssimos para a estrutura da equipe, e pela qualidade técnica individual de cada um (Bale, Marcelo, Benzema e Modric), acredito que o time virá fortíssimo para uma final dificílima, seja qual for o adversário. Dá Real Madrid.

Barcelona x Real Madrid?

Uma final espanhola, naquele que considero o maior clássico entre clubes do planeta, também seria sensacional. Que role a bola e testemunhemos verdadeiros espetáculos, com a nata do futebol mundial reunida.

E segue o jogo.

65 comentários em: “Comentários das semifinais da Uefa Champions League

  1. Mais uma vez, a possibilidade de uma final entre Real x Barcelona. Seria sensacional, mas não sei não. Apostaria no Bayern. A Juventus vai tentar segurar o Real. O Atlético quase conseguiu.

    Com Tevez e Pogba, sinceramente, acho bom o Real jogar ao seu máximo. Capaz de rodar.

  2. Bruno Cabral entendo bem mais que vc. Quem é o atual melhor do mundo, messi é fora de série mas o cr7 é mais completo
    Vai ganhar melhor do mundo do time que ganhar a champions, entre real e Barça
    Pq o messi gangou muita bola de ouro pelos títulos do clube e não por ele ser melhor que cr7…

  3. O único time dez vezes campeão da champios league Real Madrid …. E onde jogaram os melhores desde Ferenk Puskas , Alfredo Di Stefano , Zidane , Ronaldo , Robinho , Roberto Carlos , David Backham, Fernando Hierro e o maior de todos Raul Gonzales entres outros

  4. eu acho que o flamengo ganha essa champions, petckovic batendo mt bem as faltas e bruno pegando tudo la atraz. sem falar de joel um otimo tecnico, mais acho que o milãn pode assustar com pirlo e gillardino.

  5. O boy ali flw q o real tem 10 títulos e é o time que só passou fera por lá. …. uma verdadeira decepção pq tendo só estrelas nunca apresentou um futebol como o barcelona na era guardiola

  6. O barcelona da era guardiola mano….era só o osso… que pena que hj a faze não é essa. … mas era MT prazeroso assistir…. e tipo Brasil em 82, carrossel holandês, Alemanha 2015….

  7. Infelismente vcs não entende nada messi foi mais vzs melhor do mundo por causa da imprensa,CR.7 muito mais completo em tudo ajuda a marcar enquanto messi fica parado no meio de campo,CR.7 chuta com os dois pés e bem finalizado ,CR.7 sobe na no segundo andar pra cabeçear enquanto messi não sai do chão enfim CR.7 bem mais completo e só pegar e comparar os videos os jogos e os lances

    1. Infelizmente é com Z.. olhe as estatisticas, quem ja fez mais gols, assistências, titulos, olhe o que os grandes craques dizem, quem eles escolhem como melhor entre Messi e Cr7

  8. Gente o bayern tem o melhor time da atualidade,e está tendo largos placares contra os adversários,além de tudo tem o melhor goleiro do mundo. Os jogadores fazem gols simples e rapidos por isso conseguem goleadas.

  9. Cr7 é o maior fanfarrão do futebol mundial.. Jogador estrelinha só joga contra time fraco só sabe bater pênaltis jogador zinho no gente tá muito longe de Messi, Neymar ,Imbra queria ver esse almofadinha se criar aqui no Brasil como o Neymar fez o tempo que jogou aqui..

    1. Eu quero ver e messi se criar no brasil! Cr7 comessou de baixo, jogou em varios clubes com estilo de jogo diferente, teve que fazer a sua carreira praticamente só, diferente de messi que joga no msm club desde pequeno e precisou sempre, primeiro da ajuda de r10, xavi, iniesta pra fazer as coisas!

Deixe sua opinião e colabore na discussão