W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Olimpíada ou Copa América? Para qual Neymar deve ir?

2af

Créditos da imagem: esportes.R7

Assumindo que o Barcelona mantenha o seu posicionamento atual de liberar o nosso astro maior tão somente para uma das competições a serem disputadas pela Seleção, penso que, embora a Copa América seja uma boa oportunidade de reunir o grupo principal por mais tempo (até pensando na disputa das Eliminatórias), o “Ouro Olímpico”, a ser buscado por jogadores “Sub-23” – além dos três permitidos acima da idade -, deveria ser a prioridade de Dunga.

Explico: em que pese a antipatia que nutro pelo futebol (meu esporte favorito, mas que já é devidamente representado a cada 4 anos pela Copa do Mundo) figurar entre os esportes olímpicos, acredito que o fato de novamente sediarmos a competição (assim como foi na última Copa do Mundo), é uma oportunidade histórica e única de tentarmos resgatar um “tiquinho” do nosso orgulho que esvaiu-se após a doída derrota por 7×1 para a Alemanha, em pleno Mineirão.

Sem falar no ineditismo da medalha dourada, a qual, convenhamos, se conquistada em solo brasileiro, será muito legal e servirá sim para ajudar a cicatrizar as sete feridas abertas pelos alemães (ressalvada a diferença no grau de importância entre as competições).

Além disso, o convívio com a “molecada” poderá fazer bem a Neymar, aparentemente enfadado com o ambiente opressor da Seleção principal. Novos ares poderão fazer bem ao craque.

Curioso é que a decisão de Dunga (segundo ele próprio, em entrevista ao FOX Sports, a Olimpíada será prioridade em relação à convocação de Neymar) poderá se voltar contra ele próprio, já que a Copa América é anterior aos Jogos Olímpicos. Ou seja, pode ser que o contestado técnico “guarde” Neymar para eventual sucessor, em caso de fracasso com a Seleção principal.

E segue o jogo.

Pela profissionalização do futebol feminino
Tite talvez não seja a solução da Seleção Brasileira

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

70 respostas para “Olimpíada ou Copa América? Para qual Neymar deve ir?”

  1. Copa América ,para que a nossa coleção Brasileira continua sendo pelo menos a melhor do nosso continente .

  2. E si preparar para o mundial de 2018 . E óbvio que a Olimpíadas tem um significado importante , mas o Brasil já demostrou que tem vários craques de futebol que com certeza irão honra a camisa da seleção brasileira na olimpíadas coisa que o neimar não vem fazendo , o cara só se machuca ou fica estresado no jogo pra levar cartão e prejudica os companheiros que estão em campo e que tem uma coisa importante ele tem que saber que não joga sozinho , ele tem que honra a camisa Brasileira como ele fas no Barcelona , conta quantos cartões ele leva no Barcelona e o tanto que leva na coleção o cara só leva expulsão ou acumula cartões para não pode jogar nos próximos jogos isso não é crítica só penso que ele tem que madurecer mas é jogar futebol como todos que já usaram a camisa do Brasil que é a dele hoje .

  3. neymar para olimpiadas e mata mata da copa america

  4. Nenhuma na seleção brasileira ele não tá jogando mesmo, nem nas eliminatórias para copa do mundo, de 6 partidas só jogou 3 aliás só esteve dentro do campo fazendo número.

  5. Neymar se você gosta do seu país você joga as duas competição senão fica ai no Barcelona ???

  6. Renato Macena disse:

    ele é bom todo mundo sabe mas não joga por amor com a seleção por mim tanto faz neymar ou sem neymar

  7. Ele deve fazer o q o Barcelona mandar….pois e lá q ganha seus milhoes

  8. Pra nenhuma o cara se acha d mais , só tem muito é boçalidade

  9. Nem uma ele só joga no barça e na seleção ele é um lixo.

  10. Olimpíada será mais um fiasco do Brasil e na Copa América ele será o culpado pela eliminação.

  11. Antonio Braga disse:

    É pra ele ter é vergonha na cara e jogar bola pela a seleção não ficar so caindo esse caí cai

  12. Nem uma pq o Brasil não vai ganha nd nem classifica pra copa do mundo

  13. Deve participar das duas competições, ganha muito bem pra isso!

  14. Deve ir para copa América pq se ganhar uma olímpiada ganhou uma medalha e pronto e copa América se não se classificar nao vai disputar o maior tornei entre países int e melhor a copa América

  15. Deve ficar em barcelo a mesmo. Na seleção ele não joga nada. Nunca jogou.

  16. Nem uma n faz falta pra seleção mesmo

  17. Rafael Silva disse:

    Olimpíadas o Brasil ainda não tem uma medalha e isso é muito importante.

  18. Que se dane as duas competições e a SELIXÃO da CBF.. Quase ninguém liga

  19. De verdade, nenhuma das duas, opinião minha!

  20. Se possível em nenhum torneio.

  21. Adriano Souza disse:

    Melhor ele sair da selecao nao presta msmo

  22. Willian Lima disse:

    Nem uma ele não joga oq ele joga pelo o Barcelona

  23. Duílio Viana disse:

    Nenhum, manda esse Dunga ir toma no cu…
    É o melhor q tu faz!

  24. Leandro Machado disse:

    Todos esses mercenários devem ir para puta que pariu.

  25. Adilson Bike disse:

    COM NEYMAR OU SEM A SELEÇÃO NÃO VAI MUDAR VAI SER A MESMA MERDA DE SEMPRE …

  26. Islan Ross disse:

    Deixa onde ele ta joga nada so marketing ainda e capitão ta dr brincadeira e qnd o jogo e pra valer ele srmpre corre smp foi assim ele e bom pros baba ovo kkk Alemanha 7 x 1 brazil kkkk

  27. Por mim pra nenhum dos dois.

  28. Pra mim ele não deveria c convocado até aprende a da valor na amarelinha toma cartão só pra joga contra o real foi foda em

  29. Marcelo Bispo disse:

    Nenhuma das duas …..

  30. Com o futebol que tá jogando. . pode ficar em Barcelona mesmo

  31. Olipiadas e vopa américa ja que o barça foi eliminado da champions!

  32. Nenhuma…. Jogador fraco do caralho !

  33. Seleção do Brasil

  34. Permansse no barça

  35. Oh Barcelona tem q deixa de ser otários ja perderam A league dos campions agora deixa Neymar joga pela seleção nas Olimpíadas e na Copa América …

  36. Quero que ele vai e pras duas ,assim o brasil seria eliminado rapidinho.#Neymar carniça…

  37. To nem aí eu qro q a seleção se f***

  38. Neymar É Um Pau No Cu, Fica Na Espanha Msm, Ñ Honra Nosso Pais…
    Ta Na Hora De Parar De Ser Convocado…

  39. Pra nenhuma esse daí não joga porra nenhuma ele tem q aprende a dividir a bola .com os companheiro e não fica so p ele pq ..uma andorinha só não faz verão

  40. ele tem que jogar olimpíadas cm certeza, o Brasil não tem nenhuma medalha di olimpíadas i já tá mais na hora de ganhar uma

  41. Com essa máscara podia não ir em nenhuma

  42. Emerson Alves disse:

    DEVERIA SER CONVOCADO COMO NEYMIDIA

  43. Não deve jogar as duas competições.

  44. Pra nenhuma das duas na seleção ele só faz merda.

  45. Eu acho q ele pode ficar no barça quetinho não faz falta, ele é só um garoto propaganda kkkkk

  46. Olimpíadas,porque ele e Dunga juntos, sinônimo de vexame

  47. Talvez se neimerda trabalhar com um treinador de vergonha ele pode mudar a postura mas com esse burro chamado Dunga, ele sempre vai ser assim esticado :espero q o substituto de Dunga não seja tite

  48. Nem uma que é se é um safado

  49. Leva o Robinho..kkk ta melhor q esse garoto propaganda

  50. Adriano Nds disse:

    Neymar tem q ir pras duas competiçao. Pq joga de mais. A Seleçao fica melhor com ele. Ouzadia e alegria moleke.dale ney

  51. Caio Silva disse:

    Nenhuma um cara ruim desse!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados