Olimpíada ou Copa América? Para qual Neymar deve ir?

Créditos da imagem: esportes.R7

Assumindo que o Barcelona mantenha o seu posicionamento atual de liberar o nosso astro maior tão somente para uma das competições a serem disputadas pela Seleção, penso que, embora a Copa América seja uma boa oportunidade de reunir o grupo principal por mais tempo (até pensando na disputa das Eliminatórias), o “Ouro Olímpico”, a ser buscado por jogadores “Sub-23” – além dos três permitidos acima da idade -, deveria ser a prioridade de Dunga.

Explico: em que pese a antipatia que nutro pelo futebol (meu esporte favorito, mas que já é devidamente representado a cada 4 anos pela Copa do Mundo) figurar entre os esportes olímpicos, acredito que o fato de novamente sediarmos a competição (assim como foi na última Copa do Mundo), é uma oportunidade histórica e única de tentarmos resgatar um “tiquinho” do nosso orgulho que esvaiu-se após a doída derrota por 7×1 para a Alemanha, em pleno Mineirão.

Sem falar no ineditismo da medalha dourada, a qual, convenhamos, se conquistada em solo brasileiro, será muito legal e servirá sim para ajudar a cicatrizar as sete feridas abertas pelos alemães (ressalvada a diferença no grau de importância entre as competições).

Além disso, o convívio com a “molecada” poderá fazer bem a Neymar, aparentemente enfadado com o ambiente opressor da Seleção principal. Novos ares poderão fazer bem ao craque.

Curioso é que a decisão de Dunga (segundo ele próprio, em entrevista ao FOX Sports, a Olimpíada será prioridade em relação à convocação de Neymar) poderá se voltar contra ele próprio, já que a Copa América é anterior aos Jogos Olímpicos. Ou seja, pode ser que o contestado técnico “guarde” Neymar para eventual sucessor, em caso de fracasso com a Seleção principal.

E segue o jogo.

70 comentários em: “Olimpíada ou Copa América? Para qual Neymar deve ir?

  1. E si preparar para o mundial de 2018 . E óbvio que a Olimpíadas tem um significado importante , mas o Brasil já demostrou que tem vários craques de futebol que com certeza irão honra a camisa da seleção brasileira na olimpíadas coisa que o neimar não vem fazendo , o cara só se machuca ou fica estresado no jogo pra levar cartão e prejudica os companheiros que estão em campo e que tem uma coisa importante ele tem que saber que não joga sozinho , ele tem que honra a camisa Brasileira como ele fas no Barcelona , conta quantos cartões ele leva no Barcelona e o tanto que leva na coleção o cara só leva expulsão ou acumula cartões para não pode jogar nos próximos jogos isso não é crítica só penso que ele tem que madurecer mas é jogar futebol como todos que já usaram a camisa do Brasil que é a dele hoje .

  2. Nenhuma na seleção brasileira ele não tá jogando mesmo, nem nas eliminatórias para copa do mundo, de 6 partidas só jogou 3 aliás só esteve dentro do campo fazendo número.

  3. Deve ir para copa América pq se ganhar uma olímpiada ganhou uma medalha e pronto e copa América se não se classificar nao vai disputar o maior tornei entre países int e melhor a copa América

  4. Deixa onde ele ta joga nada so marketing ainda e capitão ta dr brincadeira e qnd o jogo e pra valer ele srmpre corre smp foi assim ele e bom pros baba ovo kkk Alemanha 7 x 1 brazil kkkk

  5. Talvez se neimerda trabalhar com um treinador de vergonha ele pode mudar a postura mas com esse burro chamado Dunga, ele sempre vai ser assim esticado :espero q o substituto de Dunga não seja tite

Deixe sua opinião e colabore na discussão