Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Agência Corinthians

Santos x Sport
O Santos recuperou seu bom futebol após a saída de Dorival e não terá dificuldades para vencer um Sport que, no momento, é um dos favoritos ao rebaixamento neste ano. Vitória santista.

Vasco x Atlético Goianiense
Após uma derrota impactante para o Botafogo, o Vasco de Luis Fabiano e Nenê não perderá a chance contra um Atlético que não demonstra força para continuar na Série A. Vitória vascaína.

Atlético Paranaense x Vitória
O Atlético vem de três vitórias seguidas, sendo que a última – contra o São Paulo – foi a primeira em seus domínios. Embalado, o Furacão conseguirá sua quarta vitória seguida, contra um instável Vitória, candidato forte ao descenso. Vitória do Furacão.

Cruzeiro x Coritiba
Jogo chave para o time celeste, que divide atenções na Copa do Brasil, contra um Coritiba que parece ter perdido um pouco do “gás” do início de campeonato. Vitória do Cruzeiro.

Grêmio x Corinthians
O jogo da rodada e do campeonato até aqui. Líderes, também é o duelo entre o melhor ataque (Grêmio) e a melhor defesa (Corinthians). Duas equipes que largaram na frente no campeonato e mantiveram o padrão com um envolvente futebol. Embora muitos entendam que o Grêmio vem jogando um futebol superior, há um certo equilíbrio entre as equipes, e mesmo jogando em casa, é correto afirmar que o Tricolor Gaúcho encontra dificuldades em propor seu jogo contra equipes mais defensivas. O Corinthians fica mais cômodo como visitante, e apesar do desfalque do volante Gabriel, creio que se manterá invicto, segurando a pressão gaucha e jogando por “uma bola”. Vitoria do Corinthians.

São Paulo x Fluminense
Após deixar os três pontos escaparem em um jogo em que tinha o controle contra o Galo, em seus domínios, bem como a derrota na ultima rodada em Curitiba para o Furacão, na qual apresentou maior volume de jogo que os donos da casa, entendo que o São Paulo terá melhor sorte jogando em casa contra um instável Fluminense. Vitória do Tricolor Paulista. 

Ponte Preta x Palmeiras
A Ponte é sempre forte em seus domínios. O Palmeiras, muito embora ainda esteja devendo na temporada, melhorou muito seu futebol. Confronto equilibrado, no qual arrisco um empate.

Bahia x Flamengo
Confronto interessante. O Bahia, que vem de duas derrotas seguidas (7 gols sofridos em 2 jogos), jogará em casa precisando urgentemente de um resultado positivo para almejar algo no campeonato, contra um Flamengo que ainda não embalou como visitante, mas que contará com uma grande torcida em Salvador. Empate.

Chapecoense X Atlético Mineiro
Jogo que não aconteceu em 2016 por conta da tragédia ocorrida com o voo da Chape. Jogando em seus domínios a equipe verde é forte, ainda mais contra um Atlético Mineiro que definitivamente ainda não embalou no campeonato e vai com a equipe praticamente reserva. Vitória dos catarinenses.

Botafogo X Avai
Jogando em casa o Botafogo é muito forte, ainda mais contra o lanterna do campeonato, que já está a cinco pontos do primeiro time fora do Z4. Vitoria do Fogão.

13 comentários em: “Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Ousado! Por mais que o Corinthians seja mesmo melhor como visitante (vem de 5 vitórias e 2 empates, só contra times da Série A, Inter e La U, aproveitamento de 81%), acho que o Grêmio é sim favorito.

    É jogo mesmo para triplo, mas fico entre vitória do Grêmio e empate

  2. Coritiba e Chapecoense também tinham as melhores defesas até que pegaram o Gremio. Bom, me desculpe mas Gremio tem maior composição de elenco, e o Corinthians não pegou nenhuma pedreira diferente do Gremio que ja teve jogos complicados e também tá disputando Copa do Brasil e Libertadores, bem em todos. Tirando ainda o retrospecto de invencibilidade na Arena. Elenco do Corinthians tece um bom arranjo de possibilidades até aqui, mas não aguenta o Tricolor. 2×0

Deixe sua opinião e colabore na discussão