Palpites da 14ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: espn.uol.com.br

Coritiba x Botafogo
Confronto direto para escapar do Z4. Como os dois times vêm mostrando até um bom futebol para a parte de baixo da classificação, fico com o fator casa e prevejo vitória do Coxa.

Chapecoense x Corinthians
Se pretende realmente brigar pelo título, o Corinthians precisa passar a vencer mais partidas como visitante. Creio que não será contra a Chape que o alvinegro emplacará a segunda vitória seguida fora de casa, e que a partida terminará empatada.

Ponte Preta x Sport
O Leão da Ilha parecia estar reagindo após o horrível começo na competição, mas as duas últimas derrotas (para Vitória e Palmeiras) mostraram que a coisa ainda está feia por lá. Em Campinas, onde sempre é forte, a Macaca deve novamente ficar com os três pontos.

Flamengo x Atlético Mineiro
Jogo dos mais interessantes da rodada. Além da rivalidade histórica e de os dois times terem a mesma pontuação, opõe um Flamengo que precisa dar uma resposta após a goleada sofrida contra o Corinthians, e um Atlético que somou 13 dos últimos 15 pontos. Como o Mané Garrincha costuma ser praticamente um campo neutro, aposto no Galo.

Grêmio x Figueirense
Animado pela vitória no Gre-Nal, o Tricolor dos Pampas tem tudo para somar mais três pontos na sua luta para se aproximar da liderança.

São Paulo x América-MG
Partida que deve ter ares melancólicos, com um São Paulo quase reserva – de olho na virtualmente impossível missão que tem pela Libertadores, e o lanterna e impotente América. Empate.

Santa Cruz x Internacional
O jogo mais tenso da rodada, que reúne duas equipes que, somadas, fizeram apenas 1 ponto dos 30 disputados nas últimas cinco rodadas (empate do Inter contra o Coritiba). Pelo fator campo e pela chacoalhada que o grupo do Santa prometeu após a última derrota em casa (0 x 3 contra a Ponte Preta), vejo mais chances para a equipe recifense. Mas é difícil prever qual será a atitude dos jogadores de ambos os times, e até quando seus treinadores sobreviverão no cargo.

Vitória x Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras vem sendo uma decepção, e após o empate com o Ypiranga (da Série C), deve viver um momento de “vai ou racha”. Terá pela frente o irregular Vitória, equipe capaz de perder em casa para a Chapecoense e de vencer o Grêmio na Arena. Arrisco um empate.

Cruzeiro x Atlético Paranaense
Nesta boa novidade que são os jogos da segunda-feira à noite, é difícil prever algo com duas equipes tão irregulares. Creio que aos poucos o técnico Paulo Bento vai colocando a Raposa nos trilhos, e ela consegue mais uma (até aqui, rara) vitória no Mineirão.

Palmeiras x Santos
O jogo da rodada terá o destaque que merece por ser o único da terça-feira à noite nesta excelente diversificação de dias e horários das partidas. Além de envolver dois postulantes ao título, tem toda a grande rivalidade entre os elencos pelos confrontos decisivos de 2015 para cá. Dados  os desfalques do Palmeiras (que não terá, entre outros, Gabriel Jesus e Róger Guedes, e pode não contar com Tchê Tchê e Moisés), creio que o envolvente Santos vai impor ao líder do campeonato sua primeira derrota em casa.

11 comentários em: “Palpites da 14ª rodada do Brasileirão

  1. QUE CLÁSICO:
    BAMBIS DESCLASSIFICADOS DA LIBERTADORES X AMERIQUINHA LANTERNA DO BRASILEIRÃO.
    JOGO PARA TRIPLO!

Deixe sua opinião e colabore na discussão