Palpites da 25ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Coritiba x Internacional

Partida de difícil previsão, mas creio que como mandante o Coritiba continuará sua recuperação e levará os três pontos. Apesar de estar a apenas quatro pontos do G4, o Colorado não engrena, e continua vivo na luta pela Libertadores mais porque os candidatos de antes estacionaram do que por méritos próprios.

Palmeiras x Figueirense

O Palmeiras empacou na classificação e conseguiu apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Com uma série de derrotas como visitante, o alviverde paulista precisa se impor em casa para poder lutar pelo G4. Vitória dos donos da casa, nem que seja na marra.

Corinthians x Joinville

Teoricamente, uma das barbadas da rodada. O Corinthians, líder do campeonato e estreante do horário das 11h, terá casa cheia (todos os ingressos foram vendidos) para receber o vice-lanterna. O futebol às vezes surpreende, mas não tem como dar outro palpite que não a vitória do Timão, que terá a volta de vários titulares e tem tudo para manter a liderança.

Ponte Preta x Santos

Jogo que opõe uma equipe que vem de derrota para o Vasco!, e o imparável Santos. Mesmo com a Macaca jogando em casa, creio que o Peixe somará mais uma vitória na sua trajetória rumo ao G4.

Vasco x Atlético Paranaense

Neste campeonato, a não ser em clássicos, sempre que vemos o nome do grande Vasco a tendência é de apostar na vitória do adversário. Mas contra o vacilante Atlético Paranaense (que já teve boas chances de se consolidar no G4 e sempre decepcionou), vou arriscar um empate.

Grêmio x São Paulo

Um dos jogos mais legais da rodada! Mas apesar de reunir duas camisas tão pesadas e duas equipes bem classificadas, não vejo outro resultado que não a vitória do Tricolor dos Pampas.

Cruzeiro x Atlético Mineiro

O outro jogo da rodada!  Não bastasse ser um clássico dessa envergadura,o momento opõe o bicampeão Cruzeiro – que luta contra o inédito rebaixamento -, e o vice-líder Atlético Mineiro, que pode até atingir a liderança nesta rodada. Clássicos sempre são imprevisíveis (e se prestarmos atenção veremos que não é apenas uma frase de efeito), e a equipe celeste reagiu após a substituição do técnico Luxemburgo por Mano Menezes, mas creio que o Galo vencerá mais esta.

Chapecoense x Flamengo

A equipe catarinense perdeu o fôlego e ainda não venceu no turno. O Fla, em compensação, venceu todas, e está super animado por ter chegado ao G4. Embora eu ainda não considere o rubro-negro o maior favorito a ficar com a quarta vaga que parece em aberto para a Libertadores (vejo o Santos com mais possibilidades), acredito que nesta partida serão mantidos os 100% de aproveitamento no returno.

Avaí x Goiás

Neste confronto direto na luta contra o Z4, vejo o Goiás em melhor momento e com o futebol “traiçoeiro” indicado para aproveitar o desespero e a iniciativa do mandante Avaí. Meu palpite é vitória da equipe goiana.

Sport x Fluminense

Duelo entre os times mais decadentes da competição. Ambos não venceram no returno, e o rubro-negro pernambucano chega ao ponto de ter o maior jejum de vitórias atual na competição. Embora ambos ainda possa sonhar com a vaga à Libertadores, a diferença de pontuação para o G4 se aproximou da diferença para o Z4. Na dúvida entre empate e vitória do Sport, fico com a primeira opção: coluna do meio.

12 comentários em: “Palpites da 25ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão