Palpites da 27ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Portal Terra

Palmeiras x Coritiba

Em casa, o Palmeiras não deixará de ganhar os três pontos contra um remendado Coritiba, que, entre outros desfalques, não poderá contar com Kléber Gladiador, Neto Berola – machucados -, e Leandro, suspenso.

Sport x Santos

Contra um instável Sport, vitória fundamental do Santos fora de casa para demonstrar que aquele “apagão” que culminou nas derrotas para América Mineiro, Coritiba, Figueirense e Internacional não acontecerá mais na temporada. O senão é o desfalque do contundido Ricardo Oliveira, sem um substituto à altura no plantel. Já o cada vez melhor e seguro Gustavo Henrique conseguiu efeito suspensivo (pegou dois jogos de gancho por reclamar da arbitragem ao término da partida contra o Internacional) e vai para o jogo.

América Mineiro x Botafogo

Partida do virtual rebaixado América contra uma das melhores equipes do segundo turno. Dá Fogão.

Atlético Paranaense x Ponte Preta

Jogo entre dois bons times, que costumam endurecer contra os “grandes”. Aposto no empate. Curiosidade: a estreia do cerebral meia argentino Lucho González é a grande atração na equipe de Paulo Autuori. Que a torcida paranaense o prestigie.

Figueirense x Santa Cruz

Duelo importante para a “turma da bagunça”, como diria Vanderlei Luxemburgo. Pelo fator casa, vou de Figueirense.

Vitória x São Paulo

Vitória dos baianos e crise (ainda maior) no São Paulo.

Flamengo x Cruzeiro

Belo jogo entre duas equipes com pretensões distintas na competição. O Flamengo luta pelo título ponto a ponto contra o Palmeiras, enquanto o Cruzeiro, depois de algumas derrotas, voltou a ser perseguido pelo fantasma do rebaixamento. Imagino que, como tem sido desde a sua chegada, Diego conduzirá o time carioca a mais uma vitória.

Corinthians x Fluminense

Depois da polêmica arbitragem no duelo entre os dois no meio da última semana pela Copa do Brasil, repleto de lances polêmicos (o pênalti não marcado para o Fluminense, no fim do jogo, parece-me indiscutível. Nos demais lances, acredito que o árbitro tenha acertado), espero por um jogo truncado e complicado para se apitar. Empate.

Grêmio x Chapecoense

Renovado pela classificação “na bacia das almas” contra o Atlético Paranaense na Copa do Brasil (Marcelo Grohe foi de vilão a herói na disputa dos pênaltis, após falhar no gol do adversário durante o tempo normal), o Grêmio vence. Acredito que o tricolor gaúcho agora deva encorpar sob o comando do fanfarrão – mas também conhecedor de futebol – Renato Gaúcho. Mas é preciso que os campeões olímpicos Luan e Walace voltem a jogar bem o quanto antes.

Atlético Mineiro x Internacional

Verdade que o Galo tem jogado mal e ganhado os seus jogos na base do talento individual de alguns jogadores, especialmente de Robinho. Mas também é verdade que o Internacional está desesperado e não consegue fazer uma grande partida pelo Brasileirão já há um bom tempo. E não acho que isso mudará agora. Vitória dos donos da casa.

17 comentários em: “Palpites da 27ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão