Palpites da 28ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Fluminense x Sport
O Fluminense construiu uma trajetória de irregularidade neste campeonato, mas após a polêmica vitória contra o Corinthians – adversário direto pela vaga à Libertadores – deve se impor contra o também inconstante Sport, e continuar na luta pelo G4 (ou G5, como dizem que deve ser em virtude da mudança na Libertadores).

São Paulo x Flamengo
Pelo Brasileirão o rubro-negro vem “enfileirando” todo mundo, enquanto o São Paulo vem se aproximando perigosamente do Z4. A razão aponta totalmente para vitória flamenguista, mas pelo jogo ser no Morumbi (onde o São Paulo sempre é forte) e pelas circunstâncias da partida, meu palpite é empate.

Santos x Atlético Paranaense
Confronto direto entre equipes que buscam a vaga para a Libertadores. O Peixe caiu muito nas últimas rodadas e vem com uma série de desfalques, mas ainda deve bater o Furacão e somar mais três pontos na tabela.

Chapecoense x Vitória
Mais duas equipes inconstantes, mas na Arena Condá deve dar Chape.

Botafogo x Corinthians
O Botafogo não conseguiu manter o ritmo frenético que vinha apresentando neste returno, mas continua fazendo uma boa e surpreendente campanha, ainda mais depois de ser abandonado pelo ex-técnico Ricardo Gomes. Já o outrora líder Corinthians deve somar mais uma derrota para a coleção neste “segundo turno de rebaixado”. Vitória do Bota.

Ponte Preta x Atlético Mineiro
Jogo complicado para um dos postulantes ao título, o Galo, que reencontrará a Macaca após a suada classificação na Copa do Brasil. Na dúvida entre empate e vitória dos visitantes, fico com a coluna do meio.

Cruzeiro x Grêmio
Após a chegada de Mano Menezes a Raposa chegou a ameçar lutar pelo G4, mas inexplicavelmente retornou ao Z4 e agora enfrenta um Grêmio aparentemente revivido por Renato Gaúcho. Outro jogo muito difícil de dar palpite, mas fico com a vitória dos mandantes.

Internacional x Figueirense
O jogo mais dramático da rodada. O Colorado faz uma campanha surrealmente ruim, com apenas uma vitória (e com grande interferência da arbitragem, contra o Santos) em mais de metade da competição, e vai para uma decisão um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Figueirense. No que tem tudo para ser uma batalha, prevejo uma suada vitória do Inter.

Santa Cruz x Palmeiras
Por mais que jogue em casa, o Santinha não deve resistir ao determinado Palmeiras, que tem tudo para vencer mais uma e seguir firme na liderança da competição.

Coritiba x América Mineiro
O Coelho conseguiu uma reação nas últimas rodadas que ninguém esperava. Mas o Coxa precisa da vitória para se afastar do Z4 e creio que, com o mando de campo, vai conseguir.

2 comentários em: “Palpites da 28ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão