Palpites da 33ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: UOL

São Paulo x Sport

Jogo duríssimo, confronto direto pelo G4. A conferir como o São Paulo reagirá ao “sacode” (6×2 no agregado) que levou do Santos pelas semifinais da Copa do Brasil. Após a primeira vitória fora de casa no campeonato (contra o Palmeiras), acredito que o Sport arrancará um importante empate no Morumbi.

Ponte Preta x Joinville

A Macaca, ainda com chances matemáticas de figurar no G4, contra um Joinville que “respira por aparelhos”, na penúltima posição da tabela. Vitória dos donos da casa.

Avaí x Cruzeiro

Um instável e desesperado Avaí (primeiro fora do Z4), contra um Cruzeiro renovado após a chegada do técnico Mano Menezes. Uma boa receita para um bom embate, com vitória da Raposa, pelo melhor momento vivido.

Coritiba x Figueirense

Neste duelo de “seis pontos”, o Coritiba, 17º colocado, com 33 pontos, irá fazer valer o “fator casa” e ultrapassar o Figueirense, atual 15º, com 35.

Santos x Palmeiras

Jogão! Uma prévia da decisão da Copa do Brasil. O Santos é avassalador atuando na Vila Belmiro (ganhou todos os jogos em casa desde que Dorival Júnior assumiu) e o Palmeiras deverá ser a próxima vítima. Santos permanece no G4 com mais uma vitória.

Grêmio x Flamengo

O Grêmio também é muito forte em casa e deve ser ainda mais contra um desmotivado Flamengo. Portanto, penso que conseguirá a vitória que irá encaminhar ainda mais a terceira colocação no campeonato da equipe gaúcha.

Atlético-MG X Corinthians

Certamente o jogo mais esperado do campeonato. E motivos não faltam: no jogo do 1º turno entre as equipes, vitória circunstancial do Corinthians, diante da superioridade atleticana naquela ocasião; polêmica entre diretorias na questão de ingressos; reclamações com arbitragem de ambos os lados (uma besteira, já que houve erros para todos os lados, o nível de arbitragem que é ruim); e até pelo confronto ano do passado da Copa do Brasil, quando o Galo saiu vencedor. Pois bem, jogando em casa e por ter um ótimo retrospecto como mandante, seria extremamente justificável apostar em uma vitória mineira. Porém, devido ao nervosismo do Atlético nos últimos jogos e diante do alto nível de concentração dos comandados de Tite, acredito em uma vitória do Alvinegro do Parque São Jorge (mesmo sem o fundamental Elias, suspenso), em um jogo disputadíssimo, que praticamente decidirá o campeonato.

Chapecoense X Atlético PR

Por jogar em casa e pela necessidade de se afastar de vez do Z4 (atualmente está 6 pontos à frente da “zona da bagunça”), acredito em uma vitória do simpático time de Chapecó, ainda mais depois de sua linda trajetória na Copa Sul-Americana (foi eliminado nas quartas de final após dois bons jogos contra o poderoso River Plate, atual campeão da Libertadores).

Vasco x Fluminense

Pelo retrospecto vascaíno em clássicos regionais no ano e pela importância da partida para continuar perseguindo o sonho de escapar do rebaixamento, acredito em uma vitória do time liderado pelo ainda ótimo Nenê.

Goiás x Internacional

Jogo de um desesperado Goiás contra um Internacional que mais decepciona do que surpreende. Empate.

10 comentários em: “Palpites da 33ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão