Palpites da 36ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vitória x Figueirense
Baianos e catarinenses se enfrentam contra o terror da Série B, que os assusta desde o começo do campeonato. De mãos dadas desde sempre, é hora de o Vitória largar o último dedinho que ainda segura o Figueira na Série A e, de quebra, ganhar um respiro para as duas últimas rodadas. Enfim, posso dizer o trocadilho: vitória do Vitória!

Palmeiras x Botafogo
O Verdão vem com tudo pra sair da fila e levantar o tão sonhado caneco de campeão brasileiro depois de mais de 20 anos. Pra ajudar, aquele Botafogo que vimos nos últimos meses desapareceu e o time já não marca gol há três jogos. Cara de vitória alviverde, pra aumentar o gostinho do título!

Cruzeiro x Santos
O Peixe vai a Minas pra impedir que o Palmeiras seja campeão já nesta rodada. Será que o Palestra mineiro vai ajudar o xará paulista? Muito provavelmente! O Cruzeiro leva e afasta de vez o Peixe da briga pelo título.

Grêmio x América Mineiro
Rodada de encontro entre rebaixados e finalistas da Copa do Brasil. Aqui, o Grêmio, com seus reservas, leva os três pontos, mais por obrigação do que por bom futebol.

Atlético Paranaense x Sport
Jogo em que ambos os times precisam desesperadamente da vitória. O Sport pra se livrar do rebaixamento e o Atlético pra se manter no G6, além de poder ir a Itaquera na próxima semana podendo jogar por um empate. Praticamente imbatível em casa, o Furacão faz seu dever e estende um pouco mais a agonia do torcedor do Leão.

Ponte Preta x Fluminense
Em grande declínio neste returno, Ponte e Fluminense fazem um jogo de resto de interesses. Enquanto a Macaca tenta garantir vaga na próxima Sul-Americana, o Flu ainda sonha chegar à Libertadores. Como não está merecendo, perde para a Ponte, guiada pela magia de Pottker.

Flamengo x Coritiba
A vitória do meio de semana do Coxa sobre o Santa Cruz fez bem ao Flamengo, que deve enfrentar um time mais tranquilo, com o objetivo de permanecer na Série A já alcançado. Por isso, o Fla fará valer a força do Maraca e seguirá sonhando com o agora improvável título brasileiro.

Chapecoense x São Paulo
Mais um jogo de desinteressados. O São Paulo mostrou que o resultado contra o Corinthians foi um ponto fora da curva (sem trocadilhos com Cueva), enquanto a Chape volta toda as suas atenções para a Copa Sul-Americana (Somos Todos Chape!). Desinteresse por desinteresse, cara de zero para os dois lados no placar.

Santa Cruz x Atlético Mineiro
Outro finalista da Copa do Brasil que enfrenta um time já rebaixado. Ninguém tem nada mais a fazer neste campeonato, mas o Galo é superior e levará os três pontos.

Corinthians x Internacional
Assim como começa, a rodada termina com cara e cheiro de drama! Que jogo! Caneladas, pontapés, passes errados e finalizações tortas serão a tônica desta batalha que tem, de um lado, um time incapaz de alcançar a vaga que ninguém quer e, de outro, uma equipe que não faz nem mesmo o dever de casa para se livrar do pior capítulo da sua história. Tão feio quanto o jogo será o placar do empate, bom para ninguém.

(Em tempo: por falar de drama, e o Vasco, em?)

19 comentários em: “Palpites da 36ª rodada do Brasileirão

  1. Concordo com praticamente todos os palpites, Jorge Freitas! A maior dúvida que tenho é mesmo no Cruzeiro x Santos, esse acho que é para triplo! Pra eu sair do muro, vou em empate.

    Já o Corinthians x Inter também é bem complicado de prever. Mas, na dúvida entre empate e vitória corintiana, ainda acho que os donos da casa ganham.

Deixe sua opinião e colabore na discussão