Palpites da 5ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: IG Esportes

Fluminense x Atlético Paranaense
O Fluminense tem chance de assumir a liderança isolada do campeonato contra um Atlético derrotado no clássico estadual na rodada anterior. Apesar do clima favorável ao Tricolor das Laranjeiras, neste jogo cravo empate, até pela necessidade de recuperação dos experientes comandados de Eduardo Baptista e pela juventude do elenco do Flu.

Atlético Mineiro x Avaí
Ótima oportunidade para a equipe liderada por Fred e Robinho conseguir a primeira vitória no campeonato após um “jogo morno” contra o Palmeiras. Seu adversário, o Avaí, conseguiu a primeira vitória apenas na última rodada, contra um irregular Sport. Vitória dos donos da casa.

Coritiba x Palmeiras 
O Coritiba, com ótimo início de campeonato, manterá seu longo tabu no Couto Pereira, contra um decepcionante Palmeiras, longe daquele de 2016. Vitória do Coxa.

Santos x Botafogo
Após a derrota para o seu maior rival e consequente demissão do técnico Dorival Júnior, o Santos – que deverá ter Levir Culpi como novo comandante na próxima rodada – não fará valer o seu mando de campo contra o Botafogo. Empate.

Vasco x Corinthians
Um dos dois jogos mais difíceis de palpitar na rodada (junto com Chape x Grêmio). De qualquer forma, acredito em uma boa vitória dos comandados de Fábio Carille, pelo melhor momento vivido. Vitória dos visitantes.

Sport x Flamengo
Jogo complicado, no qual o Sport tem boas chances de se reabilitar, diante de um Flamengo ainda hesitante no Campeonato Brasileiro. Vitória dos comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense x Grêmio
Outro embate de difícil projeção. Pela características da equipe catarinense, líder da competição com um futebol altamente combativo e competitivo, e pelo ótimo momento vivido pela equipe gaúcha, arrisco em um jogo estudado, com muito respeito e poucas oportunidades para ambas as equipes. Empate.

São Paulo x Vitória
O Tricolor Paulista, já sem Luiz Araújo, acertadamente vendido por um “caminhão de dinheiro” ao Lille, da França, conseguirá uma tranquila vitória diante da fraca equipe baiana. Vitória são-paulina.

Atlético Goianiense x Ponte Preta
Duelo de um time que ainda não pontuou no campeonato contra uma equipe que veio de uma boa vitória contra o São Paulo. Mesmo com o fator “casa”, o lanterninha e aparentemente fadado a novo descenso Atlético não conseguirá se reabilitar diante da empolgada Macaca. Apesar disso, ao menos fará, na marra, o seu primeiro ponto no torneio. Empate.

Bahia x Cruzeiro
Após uma boa vitória contra o lanterna na última rodada, o empolgado Bahia, que atuará em casa, onde é muito forte, vencerá o Cruzeiro do fanfarrão Mano Menezes. Vitória do Bahia de Jorginho.

8 comentários em: “Palpites da 5ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Rodada com uns jogos bem difíceis de dar palpite! Mas acho que o Corinthians não ganha em São Januário (vou de Vasco), e acho que o Flamengo bate o Sport mesmo no Recife. Vamos ver 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão