Palpites das quartas de final da Copa do Brasil 2015

Créditos da imagem: Site da CBF

A fase quartas de final da Copa do Brasil vai começar e, de todos os 87 clubes que iniciaram a disputa, apenas oito ainda seguem vivo na briga pelo título. Abaixo, as minhas apostas. Vamos aos confrontos:

Palmeiras x Internacional

Trata-se do duelo mais equilibrado dessa fase da competição. O Palmeiras, atualmente no G4 do Campeonato Brasileiro, vive um momento um pouco mais equilibrado que o Colorado, que cresceu bastante de produção depois da chegada do técnico Argel, porém ainda não encontrou a regularidade necessária. Os dois times (com plantéis caros e jogadores de renome) buscam na Copa do Brasil a possibilidade de um título no ano. Até pelo seu ataque, o mais positivo do Brasileirão com 48 gols anotados (e mais encorpado com os recém-efetivados entre os titulares Lucas Barrios e Rafael Marques), aposto no Palmeiras.

Vasco x São Paulo

O Vasco está crescendo muito de produção. O time está invicto há quatro jogos e muito motivado para a disputa da Copa do Brasil. A campanha no Brasileiro ainda é péssima e o duelo contra o (inexplicavelmente) badalado São Paulo de Osorio e Alexandre Pato é a chance que o time tem de reconquistar a confiança do seu torcedor. Após eliminar o arquirrival Flamengo nas oitavas, a equipe comandada por Jorginho deverá endurecer bastante a vida da equipe paulista, já que o Tricolor vive momento de muita oscilação (dentro e fora de campo) e está longe de ser uma equipe confiável. Classificação Cruzmaltina.

Santos x Figueirense

Penso que o Santos foi quem teve a melhor sorte no sorteio dos confrontos para as quartas de final. O futebol nos prega muitas surpresas, mas acredito que nesta disputa não teremos novidades. O Santos vem jogando muito bem e, com um forte poder ofensivo (já que possui jogadores letais como Lucas Lima e Ricardo Oliveira), deve marcar gols nos dois jogos, algo que é de muita relevância se considerada a regra do “gol fora”. Apostaria em classificação tranquila do Alvinegro Praiano.

Fluminense x Grêmio

O clube gaúcho é o favorito para vencer a disputa. O Fluminense está em queda livre no Campeonato Brasileiro, acaba de demitir o técnico Enderson Moreira e ainda deverá levar algum tempo para enquadrar-se no esquema de jogo do seu novo e promissor treinador Eduardo Baptista. Já o Grêmio faz uma belíssima campanha no Brasileirão (do qual é o terceiro colocado), e tem jogado um futebol de primeiro nível sob o comando de Roger, com destaque para o trio ofensivo Giuliano, Douglas e Luan.

Logo, segundo as minhas expectativas, sairão classificados para as semifinais: Palmeiras x Grêmio e Santos x Vasco.

E que comecem os inegavelmente empolgantes “mata-matas”.

16 comentários em: “Palpites das quartas de final da Copa do Brasil 2015

  1. Classificados às semis: Internacional, Vasco, Santos e Grêmio

    Final (se o cruzamento permitir): Santos x Grêmio

    Campeão: Santos

  2. Vendo a reação do Vasco no Brasileirão, dá a impressão (embora não dê pra afirmar) de que o que importa mesmo para os comandados de Jorginho é a fuga da zona do rebaixamento. A derrota para o São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil (do jeito que foi), além de estranha, surpreendeu mto! 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão