W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites das quartas de final da Copa do Brasil 2015

taca-de-campeao-da-copa-do-brasil-de-2013-27nov2013-1385596508773_956x500-1-638x368

Créditos da imagem: Site da CBF

A fase quartas de final da Copa do Brasil vai começar e, de todos os 87 clubes que iniciaram a disputa, apenas oito ainda seguem vivo na briga pelo título. Abaixo, as minhas apostas. Vamos aos confrontos:

Palmeiras x Internacional

Trata-se do duelo mais equilibrado dessa fase da competição. O Palmeiras, atualmente no G4 do Campeonato Brasileiro, vive um momento um pouco mais equilibrado que o Colorado, que cresceu bastante de produção depois da chegada do técnico Argel, porém ainda não encontrou a regularidade necessária. Os dois times (com plantéis caros e jogadores de renome) buscam na Copa do Brasil a possibilidade de um título no ano. Até pelo seu ataque, o mais positivo do Brasileirão com 48 gols anotados (e mais encorpado com os recém-efetivados entre os titulares Lucas Barrios e Rafael Marques), aposto no Palmeiras.

Vasco x São Paulo

O Vasco está crescendo muito de produção. O time está invicto há quatro jogos e muito motivado para a disputa da Copa do Brasil. A campanha no Brasileiro ainda é péssima e o duelo contra o (inexplicavelmente) badalado São Paulo de Osorio e Alexandre Pato é a chance que o time tem de reconquistar a confiança do seu torcedor. Após eliminar o arquirrival Flamengo nas oitavas, a equipe comandada por Jorginho deverá endurecer bastante a vida da equipe paulista, já que o Tricolor vive momento de muita oscilação (dentro e fora de campo) e está longe de ser uma equipe confiável. Classificação Cruzmaltina.

Santos x Figueirense

Penso que o Santos foi quem teve a melhor sorte no sorteio dos confrontos para as quartas de final. O futebol nos prega muitas surpresas, mas acredito que nesta disputa não teremos novidades. O Santos vem jogando muito bem e, com um forte poder ofensivo (já que possui jogadores letais como Lucas Lima e Ricardo Oliveira), deve marcar gols nos dois jogos, algo que é de muita relevância se considerada a regra do “gol fora”. Apostaria em classificação tranquila do Alvinegro Praiano.

Fluminense x Grêmio

O clube gaúcho é o favorito para vencer a disputa. O Fluminense está em queda livre no Campeonato Brasileiro, acaba de demitir o técnico Enderson Moreira e ainda deverá levar algum tempo para enquadrar-se no esquema de jogo do seu novo e promissor treinador Eduardo Baptista. Já o Grêmio faz uma belíssima campanha no Brasileirão (do qual é o terceiro colocado), e tem jogado um futebol de primeiro nível sob o comando de Roger, com destaque para o trio ofensivo Giuliano, Douglas e Luan.

Logo, segundo as minhas expectativas, sairão classificados para as semifinais: Palmeiras x Grêmio e Santos x Vasco.

E que comecem os inegavelmente empolgantes “mata-matas”.

No CTI, Vasco recupera um pouco da dignidade. E da esperança
Por mais “Parques Tenísticos” e novos “Gustavos Kuertens”

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

16 respostas para “Palpites das quartas de final da Copa do Brasil 2015”

  1. Alex Pires disse:

    IRA SE XLASSIFICAR SANTOS , SAO PAULO , PALMEIRAS E GREMIO !!! SO ACHO

  2. Anônimo disse:

    SÃO PAULO ,SANTOS,INTER,GRÊMIO E SERA 2 CLÁSSICOS NA SEMI NA MINHA OPINIÃO
    VAMOS SÃO PAULO.

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Classificados às semis: Internacional, Vasco, Santos e Grêmio

    Final (se o cruzamento permitir): Santos x Grêmio

    Campeão: Santos

  4. Vasco? vc está bebado

  5. vai passar santos, vasco, inter e gremio

  6. Matheus Lino disse:

    Vasco 3@1 nos biba e o flamengo….a esqueci o Flamengo perdeu pro Vasco

  7. Renato André disse:

    inter 2 x 2 palmeiras
    flu 1 x 2 gremio
    figueirense 2 x 1 santos sp 1 x 1 vasco

  8. Inter 1×0 palmeiras flu 1×1 gremio figueirense 0x1 santos sao paulo 1×1 vasco

  9. Aquiles Ramos disse:

    Palmeiras,grêmio,são Paulo e figueirense

  10. Aquiles Ramos disse:

    Inter
    ,grêmio,são Paulo e figueirense

  11. Joao Reis disse:

    Corinthians 0 x 0 controle remoto

  12. Vendo a reação do Vasco no Brasileirão, dá a impressão (embora não dê pra afirmar) de que o que importa mesmo para os comandados de Jorginho é a fuga da zona do rebaixamento. A derrota para o São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil (do jeito que foi), além de estranha, surpreendeu mto! 😉

  13. São paulo e vasco copa do brasil, é no maracana?


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados