Créditos da imagem: Portal Terra
Alguns jogadores chegam aos clubes com o status de “contratação de peso”, tornam-se destaque em todas as mídias e deixam o torcedor cheio de esperança. Porém, são vários os casos em que o que parecia ser solução vira um prejuízo difícil de ser sanado.
Algumas contratações são de maior impacto, outras nem tanto. O volante Wesley, por exemplo, após uma boa passagem por Atlético-PR e Santos, foi vendido a um clube alemão – Werder Bremen – e rapidamente retornou ao Brasil via Palmeiras, que o contratou a peso de ouro e viu o seu grande e desproporcional investimento tornar-se uma verdadeira desilusão para a diretoria, com o atleta saindo pela porta dos fundos do clube, brigado com a torcida e contratado por um grande rival, o São Paulo.
São Paulo, aliás, que recentemente fez um negócio com o arquirrival Corinthians, em uma rara composição (não é muito comum presenciarmos dois grandes rivais negociando atletas desse porte), no caso Alexandre Pato e Jadson. O primeiro chegou ao Corinthians como uma grande estrela que abalou o mercado brasileiro de futebol, enquanto o segundo, com um pouco menos de badalação, chegou para resolver os problemas na armação de jogadas da equipe tricolor, já que o camisa 10 carregava em seu currículo passagens pela Seleção Brasileira. O fato é que ambos foram muito mal e acabaram fazendo com que os rivais se unissem a fim de minimizar o prejuízo.
E há outros exemplos: o Inter, com a estrela da seleção uruguaia, Diego Forlán; o Santos, com o caríssimo Leandro Damião (que sentiu a pressão do “peso” de sua contratação e, agora em ambiente menos turbulento, revive os seus melhores momentos vestindo a camisa do Cruzeiro); Júlio Baptista no Cruzeiro, que teria o maior salário do país (!).Na mesma linha, em proporções menores, o Figueirense, na frustrada tentativa com Loco Abreu.
Realmente são muitos os exemplos que poderíamos citar. Fato é que os clubes investem pesado, o torcedor cria grande expectativa, e nem sempre os resultados são favoráveis.
Nesse Campeonato Brasileiro de 2015, alguns atletas terão que jogar muita bola para não caírem nesse conto. Cito alguns: Anderson do Internacional de Porto Alegre. O atleta apareceu para o mundo do futebol no arquirrival Grêmio. Agora no Colorado, terá que justificar o investimento da diretoria e correr bastante já que, por ter sido ídolo do rival, não será tão simples conquistar o torcedor. Na mesma situação, porém em times contrários, está Giuliano. O jogador ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol que o levou à condição de xodó da torcida colorada. Hoje no Grêmio, ainda tem que superar alguma desconfiança do torcedor e terá que se superar. Diego Souza foi contratado pelo Sport como grande astro. O atleta preteriu diversos clubes do Brasil para apostar as fichas no projeto do clube do Recife. Ainda não encantou o torcedor, pelo contrário, é bastante contestado por lá. Dória chegou ao São Paulo por empréstimo com status de grande zagueiro. Porém, até agora o jogador sofreu com seguidas lesões e suspensões. Terá que justificar com ótimas atuações no pouco tempo que lhe resta de contrato. Borges surpreendeu a todos fechando contrato com a Ponte Preta de Campinas. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2015. O torcedor pontepretano espera agora desfrutar dos gols do artilheiro. Vágner Love é mais uma contratação que gerou bastante discussão entre os torcedores corintianos. Por ter sido ídolo do rival Palmeiras, o centroavante sabe que terá que superar todos os limites para conquistar a exigente torcida, já que até o momento atuou em 18 partidas e anotou apenas 2 gols. Dudu chegou ao Palmeiras depois de uma longa novela. O atleta esteve muito próximo de fechar acordo, com os dois grandes rivais do clube alviverde, Corinthians e São Paulo. Com a polêmica contratação, o torcedor palmeirense criou grandes expectativas e, após um decepcionante Campeonato Paulista, o atleta terá a chance de se redimir no Brasileiro.
Esses são apenas alguns dos jogadores que o torcedor estará de olho, um tempero a mais para o Brasileirão que está apenas começando.
SÓ MIDIA,NÃO JOGA NADA E AINDA POR CIMA É UM INDISCIPLINADO
+ muitos queriam ele em seus times em kk
Jogou muito no Paulista, ainda promete, tem só 22 anos.
Começando com a GNT agr o cara. Tem credito sim.
OS times q queria ele ta dando graças a deus pelo q levo
Joga nada esse fio da desgraça
Joga muito , vamos t calma com o garoto !
O garoto joga muito pow a inveja e grande ne
Muito bom jogador vamos ter calma ainda e jovem tem muito q aprender…
Ainda bem que ele do palmeiras
A torcida tem que ter paciência com o cara
Concordo, mas que tá um lixo tá kkkk
Belo chapéu kkkk
Tem muito futebol para mostrar
Por enquanto peso pro time …. esperamos que se firme
Jogador comum, inventado pela mídia, seu diferencial é a facilidade em arrumar confusão, só vai dar dor de cabeça para o clube.
Joga muito ainda vai ajudar muito nosso time.
PIOR QUE ELE SO O VAGNER LOVE….
Eu acredito tem muito futebol
Bom jogador, vai amadurecer…agora nao vale nada né, mas os adversarios queriam…
Nimgen nem saber dar onde sai kkkk
Foi o melhor chapéu que tomamos. Que mico.kkkkkkk
Joga muito
Nada de peso, jogador de qualidade !
Só pegar os números dele no Paulista.
Esteve presente em 86% das jogadas de Gol.
Dudu um maikon leite com grife kkkkkk
Um dos melhores do brasil
Banco pro Kelvin.
E um ótimo jogado vai pra cima
Começar a ter atitude de jogador.
Amém ! Kkkkk
Dudu e lixo não joga nada
Ele é bom, porém por causa dela não ganhamos o paulistao
Jogador de peso e personalidade. Caiu bem no vedão
Vcs acha se ele fose muito bom msm o cruzeiro tinha inprorado pra vender ele, sendo q ele queria ficar de todo jeito, se tivese cabeça boa jogava muito, mais e as baladas igual Bernado do vasco so q fara!
Very interesting information!Perfect just what I was searching for!Blog monry