Palpites da 26ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vasco x Chapecoense
O surpreendente cruzmaltino deve vencer mais uma para se distanciar da briga contra o rebaixamento, que neste Brasileirão surrealmente envolve mais de metade dos times da competição, incluindo a rival catarinense.

Bahia x Coritiba
Outro confronto direto contra o rebaixamento. Embora este Bahia tem costumado fraquejar quando se acredita nele, vejo mais três pontos na conta do Tricolor de Aço.

Palmeiras x Santos
O jogo da rodada! Confronto direto entre os dois times que mais vêm se apresentado como opção ao líder Corinthians para uma eventual disputa pelo título. Embora o Santos tenha um sistema defensivo muito sólido e seja difícil de ser batido, jogando em casa e se aproveitando da ausência de Lucas Lima, o Palmeiras deve vencer.

Botafogo x Vitória
Duelo entre duas das melhores equipes do returno (o Bota é líder e o Vitória é o quinto). O drama do atacante Roger (afastado da temporada por um tumor renal) pode afetar, mas vejo o time da Estrela Solitária bem determinado para crescer no Brasileirão. Vitória alvinegra.

São Paulo x Sport
O jogo mais dramático da rodada. Enquanto o São Paulo precisa aproveitar sua penúltima oportunidade de jogar no Morumbi, o Sport – lanterna do returno – precisa dar sinal de vida após o que vem parecendo o caminho rumo ao descenso.  Apesar de o Leão da Ilha ter mostrado reação contra o Vasco, mesmo com um a menos, vejo vitória tricolor.

Cruzeiro x Corinthians
Apesar de imprevisível, o campeão da Copa do Brasil deve ser um bom adversário para o fragilizado líder Corinthians (sem Jô), pois é difícil manter o foco após uma conquista como a da Raposa no meio da semana passada. Arrisco no empate.

Grêmio x Fluminense
O Tricolor dos Pampas parece uma espécie de Highlander (e Imortal como tal) neste Brasileirão: apesar de frequentemente jogar sem força máxima e por isso algumas vezes ter sido preterido por outros times como alternativa ao líder Corinthians, pode acabar voltando rapidamente ao posto. Terá pela frente um Fluminense em queda, e que vem sendo um freguês gremista nesta temporada. Mais uma vitória dos mandantes.

Avaí x Atlético Goianiense
Outro confronto entre times que lutam (embora os goianos talvez nem lutem mais) contra o rebaixamento. O Avaí é o terceiro colocado do returno e deve vencer mais uma.

Atlético Paranaense x Atlético Mineiro
Duelo imprevisível entre duas equipes instáveis. Empate.

Ponte Preta x Flamengo
A Macaca vem em queda livre, e enfrentará um Flamengo de ressaca pela perda da Copa do Brasil. Mesmo assim, vitória rubro-negra.

6 comentários em: “Palpites da 26ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão