Palpites da 3ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vasco x Fluminense
A terceira rodada do Brasileirão se inicia já com dois clássicos pegando fogo. Primeiro, as 16h do sábado, o Vasco, uma das maiores incertezas deste campeonato, pega o 100% Fluminense, com o ataque mais mortal do Brasil neste 2017. Apesar da vitória no último final de semana, o Clube da Cruz de Malta não deve ter fôlego pra segurar o ímpeto do Fluzão, que se manterá invicto e imbatível nesta reta inicial de campeonato.

São Paulo x Palmeiras
Assim como o clássico carioca, o São Paulo, outra incógnita, recebe o Palmeiras com a missão de, enfim, vencer um clássico e acalmar os ânimos de um lado do muro. Já o Palmeiras, busca a vitória para não se distanciar dos líderes já no início do campeonato, após ter tropeçado em Chapecó no último final de semana. Visto o que foi visto, o Tricolor ainda tem muito a melhorar e deve perder mais uma vez para o Palmeiras, classificado e garantido para as oitavas de finais da Libertadores da América.

Vitória x Coritiba
Apesar de ter todas as atenções voltadas para a Série A – já que não jogam nem Copa do Brasil, nem Sul-Americana  -, Vitória e Coritiba fazem aquele que parece ser, desde já, um jogo de seis pontos contra o rebaixamento. Visto o poder de jogo do clube baiano nas duas primeiras rodadas, mais difícil do que vencer, será fazer um gol; o Coxa, por sua vez, tem feito boas partidas, mas ainda peca ao atuar longe do Couto Pereira. Cara de empate comemorado no Sul e lamentado no Nordeste.

Atlético Mineiro x Ponte
Galo e Ponte fazem um jogo interessante, apesar do favoritismo escancarado do clube mineiro. A Ponte têm sido adversário fácil fora de seus domínios, mas deve ser respeitada pelo histórico recente e pela belíssima campanha no Paulistão. Mas, infelizmente para o lado alvinegro de Campinas, a Macaca não será adversária ao Galo. É possível, até mesmo, arriscar uma goleada com show de Fred e companhia.

Santos x Cruzeiro
Outro jogão no melhor campeonato do mundo. Dois grandes times, com condições de brigar na parte de cima da tabela. O Santos reencontrou seu futebol e chega também classificado às oitavas da Libertadores. O Cruzeiro, invicto no campeonato, joga bem, mas tem falhado contra adversário mais fortes. Pesará o fator casa. Na Vila, dá Santos.

Atlético Paranaense x Flamengo
O Furacão recebe o Flamengo, engasgado pela vaga na Libertadores perdida nos últimos instantes da fase de grupos. Tem agora foco total no Brasileirão e deve querer reacender em seu elenco e em sua torcida aquele famoso cheirinho, que até agora não se materializou em títulos. O Atlético tem mais cara de Libertadores do que de Brasileiro, exatamente o contrário do Mengão, que levará três pontos importantes e difíceis de conquistar para o Rio de Janeiro.

Atlético Goianiense x Corinthians
Jogo atípico, que, de tão fácil, dá medo de errar. O Corinthians, 15 jogos invictos, imbatível fora de casa (tem o melhor aproveitamento como visitante entre todos os 20 clubes da Série A), vai à Goiás pegar o Atlético, recém-eliminado e recém-goleado em casa pelo Flamengo. Tudo indica que o Timão será mais um visitante a vencer na rodada e se manterá invicto. Se eu aposto meu dinheiro nisso? Mas de jeito nenhum!

Sport x Grêmio
Outro grande jogo e outra grande vitória de um visitante. Sendo direto, o Grêmio está jogando um bolão, e Lucas Barrios reencontrou o seu futebol após dois anos imprestáveis no Palmeiras. Outro time que se manterá 100%, outro tropeço do Sport dentro de casa. É cedo, mas o Tricolor Gaúcho está forte na briga pelo tri.

Botafogo x Bahia
Após vencer a final da Copa do Nordeste, o Tricolor Baiano entra de ressaca para pegar o humilde, mas fortíssimo Botafogo, que fará valer o mando de campo e a boa fase para somar mais três pontos na tabela e ganhar fôlego para quando as oitavas da Libertadores começarem.

Chapecoense x Avaí
Para fechar a rodada, Chape e Avaí fazem o primeiro clássico neste Brasileirão que foi decisão estadual em 2017. Os donos da casas, de olho mais no julgamento que o envolve na Conmebol, terão 90 minutos para resolver a sua vida e triunfar novamente sobre o Avaí, que ainda não venceu e sequer balançou as redes neste campeonato.

4 comentários em: “Palpites da 3ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Brasileirão é legal demais! Mas discordo de você e acho que nos clássicos os mandantes não vão perder! Chute empate em Vasco x Fluminense e São Paulo x Palmeiras 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão