W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

No Mundial Interclubes, a disputa é sobre quem é melhor ou sobre quem é mais rico?

ovaciondigital.com.uy

Créditos da imagem: ovaciondigital.com.uy

Bastou o Barcelona conseguir uma vitória moderada, para seus padrões, sobre o River Plate para que começassem as avaliações derrotistas sobre o futebol sul-americano. É claro que o River e os demais argentinos não estão em sua melhor fase. Por isso, os porteños foram defensivos e até violentos em algumas jogadas. Não há justificativa para isso, mas deve-se levar em conta que encararam o time que neste ano enfiou 4 a 0 no Real dentro do Santiago Bernabéu, fez 6 a 1 na Roma, e … 3 a 0 no poderoso Bayern.

São tempos em que times europeus ricos (cerca de 6 ou 8) estão superiores aos latino-americanos. Aliás, graças a muitos craques revelados deste lado do Oceano Atlântico, como Messi, Suárez e Neymar (a alma do Barça), Cavani, Lucas, David Luiz, Thiago Silva, Lavezzi, Douglas Costa, Marcelo, Pepe, James Rodríguez, William, Oscar etc…

Os clubes latino-americanos, apesar de grandes avanços nos últimos anos, ainda têm em sua maioria administrações pouco competentes. Além de trabalharem com moedas muito pouco competitivas em contratações internacionais. Isso faz com que seus garotos brilhem nos adversários europeus. Mesmo assim, são poucos (acho que dá para contar nos dedos) os que podem se dar ao luxo de considerar favas contadas os duelos contra os latino-americanos.

O europeu Barcelona é, de forma incontestável, o tricampeão do Mundial da Fifa. Mas suas principais jogadas e todos os seus gols no torneio saíram de pés latino-americanos.

A disputa é sobre quem é melhor ou sobre quem é mais rico?

 

Leia também:

Sindicato quer fechar as lavanderias. Será que dá?
Barcelona x River Plate repetirá Barcelona x Santos?

Escrito por:

- possui 102 artigos no No Ângulo.

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.


Entre em contato com o Autor

8 respostas para “No Mundial Interclubes, a disputa é sobre quem é melhor ou sobre quem é mais rico?”

  1. Lu Alves disse:

    Exatamente!!!!

  2. Primeiro a comentar.

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Os jogadores sul-americanos são e sempre serão os melhores do mundo, pois a “alma de boleiro” é algo que não se introduz em uma cultura, é inato do nosso povo.

  4. PVC disse:

    JÚLIO CÉSAR, BRAVO, DANIEL ALVES, GODÍN, MIRANDA, MASCHERANO, HERNANES, VIDAL, JONAS… O TÉVEZ, QUE FOI PRA LÁ, BRILHOU E VOLTOU…

  5. Silvio Sep disse:

    Andre sanches otario lixo idiota retardado ….ass : juca kifouri

  6. Tel Costa disse:

    Primeiro a comentar e ninguém curtiu amigo.. MHauHua


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados