Números de Neymar são históricos e impressionam cada vez mais

Créditos da imagem: Blog do Cosme Rímoli

Neymar, cada vez mais, sensibiliza os seus “críticos” e emociona seus milhões de fãs.  E, realmente, os números do jovem talento brasileiro impressionam. Com apenas vinte e três anos de idade, o craque consegue superar, em alguns pontos, todos os grandes nomes da história e da atualidade do futebol mundial. Como toda estrela, o jogador também tem suas polêmicas e, talvez por isso, alguns críticos ainda tentam diminuir uma carreira que, até agora, é espetacular.

O menino prodígio começou a jogar bola nas categorias de base do Santos Futebol Clube aos onze anos de idade. Já aos dezessete, tornou-se atleta profissional da equipe.  De lá pra cá, ele vem batendo recordes, colecionando títulos e balançando as redes dos adversários, estando atualmente com 231 gols anotados na carreira. Foram 138 jogando pelo Santos, 50 pelo Barcelona e outros 43 pela Seleção Brasileira.

Pela equipe da Baixada Santista, foram 230 jogos, alcançando, assim, a média de 0,6 gol por jogo. Em apenas quatro anos (2009 – 2013), tornou-se o décimo terceiro artilheiro de toda história do clube Alvinegro.

Pela equipe catalã, Neymar consegue atingir números ainda mais expressivos. Atualmente o craque vive sua melhor fase no clube desde sua chegada.  São apenas 88 jogos, com 50 tentos anotados, média de 0,57. Os números chamam atenção por dois fatos: Primeiro, pelo fato de Neymar ter sido substituído em mais de 40% dos jogos e, segundo, porque não é o batedor oficial de pênaltis e faltas do time (missão de Lionel Messi). Recentemente, marcou o seu primeiro gol de falta pelo clube, em partida realizada pelo Campeonato Espanhol, contra o Sevilla. Assim, é possível que comece a ganhar mais moral e consiga assumir também a responsabilidade nas cobranças de bola parada do Barcelona, que é outra de suas inúmeras qualidades como atleta.

Já pela Seleção Brasileira, onde enverga a camisa 10, o jogador conquistou as marcas que mais impressionam. Atualmente são 62 jogos, com 43 gols anotados, obtendo a sétima colocação no ranking de artilheiros da história da equipe. Em média de gols por jogo, Neymar já está em terceiro lugar no Ranking, com a incrível marca de praticamente 0,7 gol por jogo, atrás apenas de Pelé, com 0,83, e Zico, com 0,79.

Todos esses números alcançados chocam ainda mais se considerada a idade com que foram alcançados. Com apenas 23 anos de idade, ele consegue superar marcas históricas. Pela Seleção, por exemplo, na mesma idade, Pelé tinha marcado 41 gols – dois a menos que Neymar. Craques como Ronaldo, Romário e Zico, não chegaram nem perto do feito, com 29, 6 e nenhum gol marcado, respectivamente.

Fazendo a comparação proporcional com os tidos dois melhores jogadores do mundo da atualidade, o talentoso brasileiro também leva vantagem. Na mesma idade, Messi tinha marcado apenas 125 gols, e Cristiano Ronaldo 118, contra os 231 de Neymar.

Esses dados individuais, com toda certeza, podem deixar o torcedor brasileiro orgulhoso. Podemos imaginar uma sequência de conquistas (já são treze na curta carreira!), tanto de caráter pessoal do jogador, como para a Seleção Brasileira e o seu clube atual, o Barça. Infelizmente, a primeira Copa do Mundo teve que ser interrompida para ele, caso contrário, eu me arriscaria a dizer que tudo poderia ter sido diferente.

Definitivamente, estamos diante de um craque histórico.

74 comentários em: “Números de Neymar são históricos e impressionam cada vez mais

  1. Craque demais. Mas, tenho minhas dúvidas se chegará em Messi e Cristiano. Até mesmo pelo estilo de jogo (menos letal que Cristiano, menos ‘assistente’ que o Messi). Mas abaixo dos dois, certamente, tem destaque.

  2. Ronaldinho gaucho na epoca que deu show pelo barcelona. Neymar fez nen a metade. Nen vai conseguir fazer. É movido pela midia. Dpois nen vai querer jogar serio. Igual ao Robinho. Pato. Adriano…. Aos 30 de idade .nao chega em alto nivel. Duvido muito.

  3. Vocês vivem criticando o cara , e ele fazendo sempre os gols dele importante , dando passes pra gol , fazendo belas jogadas , falar que o cara é só mídia ai já é demais , ele não precisa provar oque ele é , porque não só eu mais vocês também acham que ele é um craque só não admitem , temos que levantar a moral dos jogadores brasileiros , não derrubar assim que nem estão fazendo , a copa já é passado , vamos olhar pra frente OK 😉

  4. Quem fez mais gol na carreira Romário ou Ronaldo?
    R: Romário
    Mais quem foi melhor?
    R: Ronaldo
    Isso que dizer que estatísticas não representa muita coisa, Neymar tem que mostrar muito ainda…não ta nem 10% de jogadores como Ronaldo, Gaucho, Rivaldo e etc

    1. Pela Seleção, por exemplo, na mesma idade, Pelé tinha marcado 41 gols – dois a menos que Neymar. Craques como Ronaldo, Romário e Zico, não chegaram nem perto do feito, com 29, 6 e nenhum gol marcado, respectivamente. Fazendo a comparação proporcional com os tidos dois melhores jogadores do mundo da atualidade, o talentoso brasileiro também leva vantagem. Na mesma idade, Messi tinha marcado apenas 125 gols, e Cristiano Ronaldo 118, contra os 231 de Neymar. Vocês não leram a materia..chegar aonde??? Falta a bola de ouro, o que não vai demorar p acontecer..se ele fosse de outro país seria craque!!!!

    2. o problema era que ele pegava gato morto aqui no Brasil..foi p Europa, fez gol até no Real!!! Os europeus já botam ele la em cima e os proprios brasileiros criticam..por isso que uma porrada se naturaliza : Deco, Thiago Alcântara, Diego Costa..

    3. todos eles foram fora de série..mais com 23 anos não tinham feito metade do que o Neymar já fez!!! Se ele continuar assim, imagina o histórico do cara? Esquece Ronaldinho..igual a ele não vai existir!

    4. então garotinho..é isso que eu to te falando desde o início. Ele com 23 anos já fez mais coisas que jogadores conhecido mundialmente fizeram . Lógico que ele não ta aos pés do Messi, Zico, CR7 AINDA! Mais se com 23 já fez esse estrago imagina quando tiver 30?? Ele pode jogar com a 10 p da passe , com a 9 p fazer gol e com a 11 p jogar pelas pontas..sem contar que bate falta!! É completo

Deixe sua opinião e colabore na discussão