Palpites da 13ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Portal Terra

Atlético Mineiro x Santos
Confronto que abre a rodada do Brasileirão. De um lado, um Atlético que “merecia” melhor sorte como visitante na última rodada, no Rio de Janeiro, no empate contra o Botafogo, contra um Santos que ainda oscila, embora tenha saído vencedor do duelo contra o São Paulo. Aposto na vitória do Galo frente ao Santos no Independência.

Ponte Preta x Bahia
Muito forte em casa, a Ponte de Emerson Sheik e Lucca não perderá a oportunidade de somar 3 pontos frente um Bahia à beira do Z4. Vitória da Macaca.

Fluminense x Botafogo
O Fluminense soma 4 empates e uma vitória nas últimas 5 rodadas, enquanto o time de General Severiano parece exclusivamente focado na Libertadores da América. Por isso, acredito em uma vitória do Tricolor das Laranjeiras no clássico carioca da rodada.

Palmeiras x Corinthians
Que jogo! Um “milionário” Palmeiras, de elenco grandioso, que possui um banco de reservas de fazer inveja em muito time titular da Série A, contra um surpreendente Corinthians, campeão paulista, e que, com uma campanha incrível, lidera o Brasileirão 2017 com sobras. Em condições normais de temperatura e pressão, o Corinthians deve apresentar o futebol competitivo e organizado que vem demonstrando, superior ao futebol jogado até aqui pelo Palmeiras. Acredito que eventual derrota alvinegra aconteceria apenas por conta de um “fato novo”: sair atrás do placar (o que ainda não aconteceu no campeonato), uma falha individual do sistema defensivo (gol ou zaga), ou uma bola parada do time da casa, passando assim a jogar apenas em contra-ataques. De qualquer forma, diante da compactação que marca o time corintiano, não acredito neste fato novo, e cravo vitória dos comandados de Carille no centenário clássico.

Atlético Paranaense x Cruzeiro
Mesmo jogando em casa, o Furacão não vencerá o Cruzeiro, que busca afirmação após vencer bem o Palmeiras no último domingo. Empate.

Vitória x Vasco
O Vitória fará frente ao Vasco, recém derrotado pelo seu maior rival, o Flamengo, e sem saber onde mandará seus jogos depois de toda confusão ocorrida em São Januário. Vitória baiana.

Flamengo x Grêmio
Embalado, o Flamengo recebe em sua nova casa, a Ilha do Urubu, a primeira “pedreira” no campeonato. Digo isto pelo fato de o Grêmio possuir time equiparado ao rubro-negro e para muitos (embora tenha perdidos três partidas seguidas no campeonato) ainda joga o melhor futebol do Brasil, ou pelo menos o mais envolvente. Difícil acreditar que o Grêmio largaria mão do Brasileirão tão cedo, (embora já tenha colocado duas vezes a equipe reserva). Mesmo o Flamengo sendo mandante e tendo subido muito de nível com a chegada de Éverton Ribeiro, vou apostar no empate.

São Paulo x Atlético Goianiense
Jogo entre os dois piores times da competição até o momento. Pela força da camisa e por atuar em casa, acredito na vitória do Tricolor Paulista.

Sport x Chapecoense
O Sport vem embalado, depois de atropelar o Coritiba fora de casa, pulando para o G6 da tabela. Já a Chape, infelizmente, parece estar fadada ao rebaixamento, muito embora esteja três pontos acima do Z4. Vitória do Leão da Ilha.

Avaí x Coritiba
Lanterna há poucas rodadas, o Avaí conseguiu sete pontos dos últimos nove disputados, sendo duas vitórias gigantes contra Botafogo e o badalado Grêmio, ambas fora de Florianópolis. Já o Coritiba, nas últimas cinco rodadas, somou apenas dois pontos. Vitória do time do Guga, o Avaí.

7 comentários em: “Palpites da 13ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão