Palpites da 26ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Corinthians x Palmeiras
Não bastasse o clássico em si, este jogo opõe o líder do campeonato, o Palmeiras, a um Corinthians invencível em Itaquera já há 34 partidas (27 vitórias e 7 empates, aproveitamento de 86%). Só que o que o alviverde tem apresentado um futebol duvidoso nas últimas rodadas, enquanto o alvinegro vem em uma decadência a olhos vistos. Na dúvida entre vitória dos visitantes e empate, fico com a coluna do meio.

Flamengo x Figueirense
Nas últimas décadas o Flamengo costuma calar a boca de todos quando visto com desconfiança, e decepcionar quando favorito. Mas a equipe vem sendo a melhor do País nas últimas rodadas e tem tudo para bater o Figueira em um motivante Pacaembu lotado. De lambuja, tem boas chances de assumir a ponta.

Cruzeiro x Atlético Mineiro
Outro clássico de arrepiar, que envolve as duas pontas da tabela. Enquanto a Raposa parecia que brigaria até por G4, perder duas seguidas e voltar a ficar na beira do Z4, o Galo chegou a dar a pinta de que assumir a ponta era apenas questão de tempo, mas isso até agora não aconteceu nenhuma vez. Obviamente pode dar qualquer coisa, mas aposto nos mandantes celestes.

Grêmio x Fluminense
O Grêmio despencou assustadoramente e fez apenas dois pontos dos últimos dezoito disputados. Com isso, Roger saiu e a equipe vai esfacelada enfrentar o sempre irregular  Fluminense. Partida imprevisível entre os tricolores, mas com cara de empate.

Atlético Paranaense x São Paulo
O tricolor paulista está animado depois de duas vitórias seguidas no Morumbi, mas agora vai enfrentar o Furacão na sempre temida Arena. Mesmo com a queda dos paranaenses nas últimadas rodadas (chegaram a brigar por G4), prevejo vitória dos mandantes.

Chapecoense x Ponte Preta
Quietinha, a Macaca está próxima do G4. Mesmo assim, creio que não resistirá à Chape na Arena Condá.

Sport x Coritiba
Partida das mais importantes da rodada, entre dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Os dois são imprevisíveis, só que o Coxa vive uma fase consideravelmente melhor do que a do Leão da Ilha. Mas com a força do mando de campo, penso que dará Sport.

Vitória x Botafogo
Mais um jogo em que pode dar qualquer coisa e o palpite é um tiro no escuro. O rubro-negro baiano está animado pela surpreendente vitória contra o Inter no Beira-Rio, mas receberá uma das melhores equipes do segundo turno, o Fogão. Pelas boas atuações recentes (mesmo na derrota contra o Santos pela última rodada), vitória dos visitantes.

Santos x Santa Cruz
Partida decisiva para os dois. O Peixe vem tropeçando seguidamente contra as equipes da parte de baixo da tabela, o que pode ter lhe custado até a liderança da competição. Mesmo assim, aposto que não repetirá o erro, e baterá o condenado Santinha.

América Mineiro x Internacional
Outra partida muito interessante! O Coelho – mesmo virtualmente rebaixado – vem de dois surpreendentes empates, enquanto o Colorado segue sua inacreditável sequência negativa, interrompida somente pela controversa vitória contra o Santos com toda a influência que a arbitragem teve. Sinto o clima tão pesado pelos lados do Beira-Rio, que vejo vitória mineira.

21 comentários em: “Palpites da 26ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão